Conecte-se conosco

Acre

Prefeito de Brasiléia faz abertura do Campeonato Brasileense de Futsal Jaeder Silva dos Santos

Publicado

em

DSC_1183

O secretário adjunto de esportes do Governo do Estado, Pelezinho, participou do evento e garantiu em público que a administração do ginásio Eduardo Lopes Pessoa voltará para a Prefeitura de Brasiléia

WILIANDRO DERZE, Semcom

O campeonato Brasileense de Futsal Jaeder Silva dos Santos teve início nesse sábado, 12, no ginásio Eduardo Lopes Pessoa. O evento de abertura da competição contou com a presença do Prefeito Everaldo Gomes, secretário adjunto de Estado de Esportes, Pelezinho, o gerente municipal de esportes, Aparecido Carlos e familiares do homenageado da competição.

A abertura do campeonato superou as expectativas do ano passado, apresentando um público ainda maior e equipes organizadas trazendo suas musas. Já que dentro da competição será realizado um concurso das musas com premiações de R$ 500 em vale compras.

DSC_1090

A competição que conta com 54 equipes em 7 categorias, somando um total de 648 atletas vai premiar entre troféus, medalhas e premiação em dinheiro de patrocinadores quase 20 mil reais.

O secretário adjunto de Esporte do governo do Estado, Pelezinho que veio participar da abertura da competição para anunciar a transferência Administrativa do ginásio Eduardo Lopes Pessoa para a Prefeitura de Brasiléia parabenizou o município pela competição e desejou sorte a todas as equipes.

“Estou aqui em nome do governador Tião Viana para colocar a secretária adjunta de esporte apoiando o esporte de Brasiléia. Vamos apoiar a equipe do Alto Acre e estamos acertando com o prefeito Everaldo a transferência administrativa do Ginásio, além de outras parcerias de apoio ao esporte que estaremos realizando”, disse Pelezinho.

O prefeito de Brasiléia Everaldo Gomes destacou que mesmo o ginásio sendo administrado atualmente pelo Estado nesses últimos anos, a prefeitura é quem arcava com a conta da energia elétrica.

“A administração do ginásio voltando para o município às competições e eventos estarão sendo desenvolvidas com mais eficiência e durante todo o ano. Mostramos ano passado nossa força de apoio ao esporte com premiações inéditas aos campeões, e vamos continuar nesse ritmo. E conversando com o secretário adjunto de esporte, acertamos que o município vai administrar novamente o ginásio e cuidaremos muito bem. Nosso objetivo é acabar com as brigas políticas e nos unir para garantir mais investimento no esporte. Neste campeonato estaremos premiando os campeões e ainda realizando o concurso a musa das equipes. Uma forma de incentivar a participação de todos durante a competição”, destacou o prefeito.

DSC_1309

Para o gerente de esportes, Aparecido, todo o projeto para viabilizar a competição foi trabalhado pensando em todos os detalhes, no objetivo de garantir um campeonato ainda mais disputado e organizado do que em 2013.

“O prefeito Everaldo deu total apoio ao nosso projeto e garantiu os investimentos para sua realização. Esperamos que todas as equipes entrem em quadra com o espírito esportivo e obedeçam as regras da competição. O concurso das musas das equipes será feito de acordo com o regulamento que será divulgado nessa próxima semana”, comentou Aparecido.

A homenagem ao jovem Jaeder Silva dos Santos é o reconhecimento pelos relevantes serviços prestados ao esporte de Brasiléia e Alto Acre. Uma forma que o prefeito Everaldo encontrou de deixar na lembrança de cada esportista a trajetória do garoto jovem, com milhares de amigos e dedicado em levar o esporte a todas as crianças e jovens.

DSC_1173

DSC_1211

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Acre

Tião Bocalom convoca coletiva para anunciar possível candidatura ao governo do Acre na próxima segunda-feira (19)

Publicado

em

Prefeito de Rio Branco convocou imprensa para evento na Acisa; decisão pode gerar “fogo amigo” no PL e afetar aliança de Márcio Bittar com Gladson Cameli

Prefeito de Rio Branco se reúne com imprensa na segunda-feira (19); decisão deve impactar alianças e forçar escolha de Márcio Bittar entre partido e acordo com Cameli. Foto: captada 

O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (PL), anunciará oficialmente possível pré-candidatura ao governo do Acre na próxima segunda-feira (19), em entrevista coletiva marcada para as 9h no auditório da Associação Comercial, Industrial, de Serviço e Agrícola do Acre (Acisa). A decisão é aguardada com expectativa por aliados e opositores e deve reconfigurar o cenário político estadual.

Na última terça (13), Bocalom já havia adiantado em entrevista exclusiva à GAZETA que o anúncio ocorreria em breve. Agora, a confirmação oficial poderá criar um “fogo amigo” dentro do PL, já que o senador Márcio Bittar, em busca da reeleição, pretende manter aliança com o governador Gladson Cameli (PP), que apoia a vice-governadora Mailza Assis como candidata ao governo.

O movimento do prefeito também abre incógnitas sobre a viabilidade do apoio formal do partido a sua candidatura majoritária, em um ano em que a disputa estadual promete ser marcada por divisões dentro da própria base aliada ao governo atual.

A pré-candidatura de Bocalom (PL) ao governo do Acre coloca o senador Márcio Bittar (PL) em um dilema político: manter a aliança com o governador Gladson Cameli (PP). Foto: captada 

A pré-candidatura do prefeito Tião Bocalom (PL) ao governo do Acre coloca o senador Márcio Bittar (PL) em um dilema político: manter a aliança com o governador Gladson Cameli (PP), que apoia a vice-governadora Mailza Assis para o Palácio Rio Branco e busca eleger-se ao Senado, ou seguir a orientação do partido e apoiar o chefe do Executivo municipal.

Nos bastidores, cogita-se que Bittar poderia, alternativamente, apoiar a candidatura de Alan Rick (Republicanos), que lidera as pesquisas de intenção de voto. Diante da indefinição, representantes do PL não devem comparecer à coletiva de Bocalom na segunda-feira (19).

Se confirmada a candidatura, Bocalom precisará deixar a prefeitura de Rio Branco, passando o cargo ao vice Alysson Bestene (PP), e reorganizar sua base para disputar o governo em um cenário já marcado por divisões dentro da atual aliança governista.

A decisão de Bocalom coloca o senador Márcio Bittar (PL) em uma encruzilhada: manter a aliança com o governador Gladson Cameli (PP), que apoia a vice-governadora Mailza Assis ao governo. Foto: captada 

Comentários

Continue lendo

Acre

Diretoria do Sinjac visita repórter cinematográfico Jailson Fernandes após alta médica

Publicado

em

A diretoria do Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Acre (Sinjac) realizou, na tarde desta quinta-feira, 15, uma visita ao repórter cinematográfico Jailson Fernandes, em sua residência, em Rio Branco. O encontro teve caráter solidário e marcou o retorno do profissional para casa após receber alta médica na última terça-feira, 13, quando deixou o Pronto-Socorro depois de um período de internação que mobilizou amigos, colegas de profissão e a sociedade.

O presidente do Sinjac, Luiz Cordeiro, destacou a importância do apoio coletivo no momento delicado enfrentado por Jailson. Segundo ele, a mobilização em torno do profissional demonstra a força da categoria e o espírito de união entre os trabalhadores da Comunicação. Cordeiro ressaltou ainda que o sindicato acompanha de perto situações como essa e reforçou o compromisso da entidade com a valorização e o bem-estar dos jornalistas e profissionais da área.

Visivelmente emocionado, Jailson Fernandes agradeceu o carinho recebido desde o início do problema de saúde. Logo após sair da unidade hospitalar, ele gravou um vídeo no qual fez questão de agradecer pelas orações, mensagens de apoio e, principalmente, pelas doações de sangue, que foram fundamentais para o sucesso do tratamento.

O repórter cinematográfico destacou que a corrente de solidariedade formada em seu favor acabou beneficiando também outros pacientes atendidos pelo sistema de saúde. “Esse gesto não foi só por mim, ajudou muita gente que também precisava”, enfatizou.

Comentários

Continue lendo

Acre

Inmet emite alerta amarelo de chuvas intensas para todo o Acre nesta sexta

Publicado

em

Previsão inclui até 50 mm de chuva e ventos de 60 km/h; estado pode ter alagamentos, quedas de árvores e interrupções de energia

O alerta, classificado como Perigo Potencial, começou a valer às 9h15 e segue até 23h59. De acordo com o Inmet, são esperadas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora. Foto: captada 

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta amarelo de chuvas intensas para todo o Acre nesta sexta-feira (16). O aviso, válido das 9h15 até 23h59, prevê precipitações entre 20 e 30 mm por hora, podendo acumular 50 mm ao longo do dia, além de ventos de 40 a 60 km/h.

Embora classificado como perigo potencial de baixo a moderado, o órgão alerta para risco de alagamentos pontuais, queda de galhos, descargas elétricas e interrupção no fornecimento de energia, especialmente em áreas mais vulneráveis.

O Inmet orienta que a população evite se abrigar debaixo de árvores, não estacione veículos próximos a torres ou placas de propaganda e evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada durante as tempestades. Em caso de emergência, o contato deve ser feito com a Defesa Civil (193) ou Corpo de Bombeiros.

Comentários

Continue lendo