Conecte-se conosco

Acre

Prefeito de Brasiléia e governador Tião Viana firmam parcerias na elaboração de projeto da ponte José Augusto

Publicado

em

Além da ajuda na recuperação de ruas, Everaldo Gomes consegue apoio para a realização da regularização fundiária do município e firma parceria do projeto que vai ampliar a ponte José Augusto que liga Brasiléia a Epitaciolândia

WILIANDRO DERZE, assessoria PMB

DSC00227

Cumprindo agenda em Rio Branco nessa terça-feira, 5, aonde participou de palestra sobre a participação das micro e pequenas empresas nas compras públicas realizada no auditório do Tribunal de Contas do Estado – TCE, por volta das 9h. O prefeito de Brasiléia Everaldo Gomes também atendeu ao convite feito na semana passada e se reuniu com o governador Tião Viana acompanhado do deputado estadual Jamyl Asfuri (PEN), para reafirmar a parceria institucional e apoio a algumas ações realizadas no município.

O prefeito Everaldo Gomes apresentou documento sugerindo algumas ações de parcerias, assim como pediu o governador. No documento apresentando o prefeito solicita ações na manutenção de ruas, apoio ao projeto da orla do município, além da parceria por meio do Instituto de Terras do Acre – ITERACRE na realização da Regularização Fundiária.

Na oportunidade o governador perguntou sobre o projeto da ponte José Augusto que Everaldo apresentou na última sexta-feira, 1, quando Tião Viana no encontro que fez ao Alto Acre anunciou quase R$ 150 milhões em investimento ao município de Brasiléia.

Para o prefeito a parceria para a execução do projeto de duplicação da ponte é de fundamental importância, tendo em vista que os principais beneficiados serão os moradores do município de Brasiléia e Epitaciolândia.

O governador Tião Viana disse que o Governo será um parceiro do município e se colocou a disposição para ajudar na realização do projeto. “Se possível vamos reunir essa semana ainda com os engenheiros para que eles nos mostrem a viabilidade do projeto de duplicação da ponte. O prefeito pode contar com nosso apoio. Queremos ajudar a população de Brasiléia a qual tenho um carinho grande”, destacou o governador.

No final da reunião o governador e o prefeito acenaram para a realização das parcerias e ações em conjunto para beneficiar o município. Ficando acertado um conversa com o diretor do Departamento de Estradas e Rodagens – Deracre no intuito de juntar forças para pedir ao DNIT para pavimentar as avenidas Manoel Marinho Montes e Rui Lino, sendo as principais vias de acesso a BR 317 sentindo o município de Assis Brasil e os países vizinhos Peru e Bolívia.

Outra reunião que deverá acontecer nos próximos dias será com o diretor do Iteracre. No objetivo de estudar os meios para começar o trabalho que garantirá a regularização fundiária aos diversos moradores do município de Brasiléia.

DSC00254

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Acre

Rio Acre recua 10 centímetros, mas segue acima da cota de transbordamento em Rio Branco

Publicado

em

Nível do rio marcou 14,30 metros às 15h; Defesa Civil mantém monitoramento devido à previsão de novas chuvas.

Foto: Sérgio Vale

O nível do Rio Acre apresentou recuo de 10 centímetros neste sábado, conforme boletim divulgado pela Defesa Civil Municipal de Rio Branco. Na última medição do dia, realizada às 15h, o manancial marcou 14,30 metros, permanecendo acima da cota de transbordamento, estabelecida em 14,00 metros.

De acordo com os dados oficiais, na primeira medição do dia, às 5h26, o rio registrava 13,73 metros, já acima da cota de alerta, que é de 13,50 metros. Às 9h, o nível chegou a 14,00 metros, atingindo oficialmente a cota de transbordamento. Em seguida, às 12h, o Rio Acre subiu para 14,40 metros e, no início da tarde, recuou para 14,30 metros.

Apesar de não haver registro de chuva nas últimas 24 horas na capital — com índice de 0,00 milímetro —, o coordenador municipal da Defesa Civil, tenente-coronel Cláudio Falcão, explicou que a elevação do nível do rio é consequência das fortes precipitações ocorridas nas regiões de cabeceiras e em municípios do interior do estado, cujas águas continuam chegando a Rio Branco.

Segundo Falcão, há previsão de novas chuvas tanto nas áreas de nascente do Rio Acre quanto na capital acreana, o que mantém os órgãos de monitoramento em estado de atenção.

Comentários

Continue lendo

Acre

Moradores da Sapolândia começam a deixar suas casas por conta da cheia

Publicado

em

Moradores do bairro Hélio Melo, conhecido como “Sapolândia”, em Rio Branco, começaram a deixar suas casas no início da tarde deste sábado (27), em razão da cheia do igarapé São Francisco que já começa a deslojar as famílias da região.

De acordo com a organização sem fins lucrativos Conexão do Bem, as famílias aguardaram durante a manhã por apoio da Defesa Civil. Diante da ausência de atendimento no período, os próprios moradores decidiram sair das residências por conta própria, como forma de evitar maiores prejuízos

A Defesa Civil informou que a previsão é de que o nível do Rio Acre e dos igarapés continue subindo neste domingo, o que pode agravar o cenário de inundação em áreas já atingidas da capital acreana. A situação segue em monitoramento.

VEJA O VÍDEO:

Comentários

Continue lendo

Acre

Rio Acre segue em elevação e atinge 14,40 metros em Rio Branco

Publicado

em

Nível do rio permanece acima da cota de transbordamento e aumenta risco de alagamentos na capital acreana.
Foto: Sérgio Vale

Foto: Sérgio Vale

O nível do Rio Acre continua em elevação em Rio Branco neste sábado, 27, conforme boletim divulgado pela Defesa Civil Municipal. De acordo com os dados oficiais, às 12h, o manancial marcou 14,40 metros, permanecendo acima da cota de transbordamento, estabelecida em 14,00 metros.

Na primeira medição do dia, realizada às 5h26, o rio estava em 13,73 metros, já acima da cota de alerta, que é de 13,50 metros. Às 9h, o nível chegou a 14,00 metros, atingindo oficialmente a cota de transbordamento. Em poucas horas, o Rio Acre subiu mais 40 centímetros, intensificando o risco de alagamentos em diferentes regiões da capital.

Segundo a Defesa Civil, não houve registro de chuvas nas últimas 24 horas em Rio Branco. Mesmo assim, a elevação do nível do rio é consequência das fortes precipitações registradas nos dias anteriores, principalmente nas áreas de cabeceiras e em municípios do interior, cujas águas continuam desaguando na capital acreana.

Comentários

Continue lendo