Conecte-se conosco

Acre

Prefeito de Brasiléia acompanha última etapa de recapeamento da Avenida Rui Lino

Publicado

em

DSC_5408

Recapeamento da Avenida foi realizado pelo DNIT e apoio da Prefeitura de Brasiléia, por meio da secretaria municipal de obras

WILIANDRO DERZE, Semcom PMB

A parceria entre o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transporte – DNIT e Prefeitura de Brasiléia vêm garantindo o recapeamento da Avenida Rui Lino. O prefeito Everaldo Gomes acompanhou a finalização dos trabalhos do ultimo trecho da Avenida.

Em 2013 quando assumiu a Prefeitura de Brasiléia, o prefeito Everaldo Gomes encontrou a Avenida Rui Lino totalmente abandonada e cheia de buracos. E por diversas vezes solicitou da superintendência do DNIT os serviços de melhorias.

Acompanhado do deputado federal Flaviano Melo, Everaldo Gomes esteve em Brasília no Ministério dos Transportes para pedir o recapeamento da Avenida que por ligar a BR 317 por dentro do município de Brasiléia é de responsabilidade do Governo Federal.

DSC_5410

Para garantir que os serviços fossem realizados, o prefeito colocou sua gestão como parceira do DNIT no município, garantindo a execução dos serviços o mais rápido possível.

A chegada do inverno no final do ano passado paralisou os serviços de melhorias nas BRs e principalmente na Avenida que mesmo assim passou em 2013 por uma operação paliativa. Este ano logo que chegou o verão os serviços de tapa buracos foram realizados novamente, mas a cheia do Rio Madeira acabou atrapalhando a chegada de insumos para o DNIT trabalhar na região.

E logo que o transtorno da enchente do Rio Madeira foi resolvido, o prefeito juntamente com os vereadores Bil Rocha, Marivaldo Oliveira, Naldo Rufino, Joelso Pontes e Marquinhos Tibucio solicitaram da superintendência do DNIT a realização dos serviços de recapeamento.

“Colocamos todo o suporte do município a disposição do DNIT caso fosse necessário em qualquer momento. A parceria garantiu os serviços estarem sendo finalizados e melhorando o trafego no município. Fizemos a nossa parte que foi ser parceiro e correr em busca da melhoria de nossas avenidas que também serve de ligação para a estrada do pacifico”, destacou o prefeito.

De acordo com o prefeito muitas carretas e veículos passam constantemente pela Avenida Rui Lino e Manoel Marinho. O que exige uma rodovia em boas condições para o trafego de veículos que passam diariamente pelo município de Brasiléia.

O representante da empresa Zopone que ficou encarregada pelos serviços do DNIT, Adriano Fagundes agradeceu o prefeito pela parceria que obteve do município na execução dos serviços de recapeamento da Avenida Rui Lino.

DSC_5398

DSC_5443

DSC_5445

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Acre

Nível do Rio Acre em Rio Branco apresenta leve queda, mostra boletim

Publicado

em

Foto: Jardy Lopes/ac24horas

O Rio Acre registrou leve recuo nesta quarta-feira (14), de acordo com o boletim divulgado pela Defesa Civil Municipal. Às 18h, o manancial marcou 13,31 metros, uma diminuição de 1 centímetro em relação à medição anterior, mantendo-se abaixo da cota de alerta, que é de 13,50 metros.

Segundo o coordenador da Defesa Civil, Cláudio Falcão, o nível do rio se manteve estável ao longo do dia, com 13,32 metros registrados nas medições das 6h20, 9h, 12h e 15h. Até o fechamento do boletim, não houve registro de chuvas na cidade, com índice acumulado de 0 mm nas últimas 24 horas.

Comentários

Continue lendo

Acre

Rio Tarauacá permanece acima da cota de transbordamento e mantém cidade em situação de emergência

Publicado

em

Nível marcou 10,44 metros nesta quarta-feira (14); cheia já afeta mais de 10 mil pessoas no município

Foto: Diretoria de Defesa Civil de Tarauacá/divulgação

Com o rio Tarauacá fora do leito e impactando diretamente a população urbana e ribeirinha, a Defesa Civil Municipal divulgou, na tarde desta quarta-feira (14), nova atualização sobre o nível do manancial no município de Tarauacá, no interior do Acre. Os dados constam em informativo hídrico oficial e confirmam a continuidade do cenário de cheia que já afeta mais de 10 mil pessoas na cidade.

De acordo com a medição realizada às 15h, o nível do rio permaneceu em 10,44 metros, mantendo-se estável em relação à última aferição feita ao meio-dia. O volume segue bem acima da cota de transbordamento, fixada em 9,50 metros, e também supera com folga a cota de alerta, que é de 8,50 metros.

Com o rio acima do nível crítico, bairros inteiros continuam alagados, diversas ruas permanecem intransitáveis e ao menos duas famílias precisaram deixar suas residências. Segundo a Diretoria Municipal de Proteção e Defesa Civil, equipes seguem monitorando as áreas mais vulneráveis e permanecem de prontidão para novas ocorrências.

A Defesa Civil orienta a população a acompanhar os comunicados oficiais e a acionar os órgãos competentes em caso de necessidade ou agravamento da situação.

Comentários

Continue lendo

Acre

Riozinho do Rola apresenta estabilidade no nível após chuvas em Rio Branco

Publicado

em

Principal afluente do rio Acre permanece em 11,30 metros; Defesa Civil mantém monitoramento por risco de rápida elevação

Foto: Casa isolada pela água no riozinho do Rôla I Josenir Melo/ac24horas

As medições mais recentes do riozinho do Rola, principal afluente do rio Acre em Rio Branco, indicam estabilidade no nível do manancial na manhã desta quarta-feira (14), mesmo após as chuvas registradas nos últimos dias na região. Os dados constam nas planilhas do Sistema de Alerta de Eventos Críticos (Sace), do Serviço Geológico do Brasil (SGB).

De acordo com o monitoramento hidrológico, entre 8h15 e 9h15, o nível do riozinho do Rola permaneceu em torno de 11,30 metros, sem variações significativas. O registro aponta um cenário de equilíbrio momentâneo, após elevações observadas no início da semana.

Nas últimas 24 horas, o acumulado de chuva na área monitorada foi de 7,4 milímetros, volume registrado principalmente entre a madrugada e o início da manhã de terça-feira (13). As precipitações provocaram resposta hidrológica no rio, mas não resultaram em nova aceleração do nível nas medições mais recentes.

Apesar da estabilidade, o rio segue acima da marca de 11 metros, patamar considerado sensível por técnicos, especialmente por se tratar do principal afluente do rio Acre na capital. Segundo especialistas, qualquer novo aumento no volume de chuvas pode provocar elevação quase imediata no nível do manancial.

A Defesa Civil de Rio Branco acompanha as medições em tempo real e mantém estado de alerta, uma vez que o comportamento do riozinho do Rola costuma antecipar alterações no nível do rio Acre na capital acreana.

Comentários

Continue lendo