Cotidiano
Prefeito de Assis Brasil convoca 1ª Conferência Municipal do Meio Ambiente para o dia 23 de janeiro
A iniciativa busca promover um debate amplo sobre a emergência climática, envolvendo sociedade civil, especialistas e gestores públicos

Entre os temas em discussão, destacam-se a mitigação e adaptação às mudanças climáticas, além da formulação de estratégias locais para enfrentar os desafios impostos pela emergência climática global. Foto: Internet
O prefeito de Assis Brasil, Jerry Correia (PP), assinou o Decreto nº 269/2024, que convoca a 1ª Conferência Municipal do Meio Ambiente (CMMA). O evento, marcado para o dia 23 de janeiro de 2025, no auditório José Monteiro, abordará o tema central “Emergência Climática: O Desafio da Transformação Ecológica”. O decreto de convocação foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta segunda-feira (23).
A conferência é uma etapa preparatória para a 5ª Conferência Nacional do Meio Ambiente (CNMA), promovida pelo Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima, cujo objetivo é subsidiar a implementação da Política Nacional sobre Mudança do Clima. A iniciativa busca promover um debate amplo sobre a emergência climática, envolvendo sociedade civil, especialistas e gestores públicos.
O evento será coordenado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, que liderará os debates e as proposições durante o encontro. Entre os temas em discussão, destacam-se a mitigação e adaptação às mudanças climáticas, além da formulação de estratégias locais para enfrentar os desafios impostos pela emergência climática global.
Comentários
Cotidiano
Joaquin Assaf bate recorde estadual absoluto nos 100 metros livres

Foto arquivo pessoal: Joaquin ainda disputará três provas no Brasileiro
Joaquin Assaf(Miragina) bateu nesta quinta, 4, durante a disputa do Campeonato Brasileiro Júnior, no parque aquático do Flamengo, no Rio de Janeiro, o recorde estadual absoluto na prova dos 100 metros livres 54”18. A marca colocou o atleta acreano na 29ª colocação no torneio nacional.
“O Joaquin baixou 16 centésimos da sua marca e isso é um resultado expressivo. Poderia ter sido ainda melhor”, declarou o presidente da Federação Aquática do Estado do Acre (FAEA), professor Ricardo Sampaio.
50 borboleta
Joaquin Assaf disputa nesta sexta, 5, a prova dos 50 metros borboleta e a meta é novamente diminuir o tempo.
“A meta precisa ser baixar o tempo. É necessário realizar uma grande prova e esperar o resultado”, afirmou Ricardo Sampaio.
Comentários
Cotidiano
Equipe da APA termina na última colocação na Copa de Acesso 2025

Foto leofclemos.foto: Time acreano fechou a competição sem vitória
A equipe da Associação de Paratletas Acreanos(APA) terminou na última colocação na Copa de Acesso, competição promovida pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas(CBBC) em Niterói, no Rio de Janeiro.
O time acreano fez quatro jogos na primeira fase do torneio e foi derrotado pelas equipes do Coyotes, do Pará, Manaus, do Amazonas, Vida Ativa, de Rondônia, e Águia, do Amapá.
Atletas da Seleção
A APA fechou o evento nacional em 2024 na última posição e para 2025 contratou as atletas Gabriela Oliveira e Débora Costa, ambas da Seleção Brasileira, e mesmo com os reforços a equipe acreana não conseguiu vencer nenhuma partida.
ADESUL é campeã
A ADESUL, do Ceará, venceu o Coyotes, do Pará, por 58 a 49 e nesta quinta, 4, conquistou o título da Copa de Acesso.
Comentários
Cotidiano
Finais do Campeonato Estadual começam em Epitaciolândia

Foto Francisco Dinarte: Melhores equipes acreanas estarão em quadra na disputa do título
Começam nesta sexta, 5, a partir das 14 horas, no ginásio Wilson Pinheiro, em Epitaciolândia, as finais do Campeonato Estadual de Voleibol, no feminino e no masculino. O torneio terá representantes de todas as regiões do Estado.
“Iniciamos a competição com as disputas das fases regionais e, agora, chegamos no momento decisivo do torneio”, declarou o presidente da Federação Acreana de Voleibol (FEAV), professor João Petrolitano.
Grupos do feminino
A
AVQ
Jotas
Teles
Epitaciolândia
B
Tarauacá
Feijó
Cruzeiro do Sul
Mâncio Lima
Chaves do masculino
“A”
Feijó
Teles
Epitaciolândia
Tarauacá
“B”
Corpo
AVQ
Cruzeiro do Sul
Rodrigues Alves

Você precisa fazer login para comentar.