Acre
Prefeito Andre Hassem prepara cidade para I Expolandia
A cidade de Epitaciolândia completa 21 anos de emancipação política e social no próximo dia 28 de abril, e para receber os turistas e visitantes o Prefeito Andre Hassem está realizando uma série de obras para preparar a cidade para os festejos que vão acontecer do dia 23 a 28 do corrente mês.
A prefeitura vai realizar a I Expolândia Feira de Agronegócios de Epitaciolândia, nos anos anteriores foi realizado o Circuito country, porem o Prefeito resolveu ousar e criar a primeira exposição da Regional do Alto Acre, segundo ele essa região em questão já tem condições para realizar uma exposição tendo em vista o potencial econômico dos 4 municípios que compõem essa regional.
O prefeito passou os últimos dias em Rio Branco concretizando parcerias para a realização do evento e outros investimentos que devem acontecer nos próximos dias em Epitaciolândia, entre uma viagem e outra André Hassem aproveita para visitar as obras de tapa buraco e revitalização das ruas do centro da cidade e as que dão acesso ao Parque Municipal de Eventos, local onde acontecerá os festejos do aniversário da cidade.
A equipe organizadora do evento está nos últimos detalhes para o que se pode chamar a maior festa popular do Alto Acre, a Feira de Agronegócios vai contar com exposições de Bovinos, Eqüinos, Ovinos, aves e suínos dentre outros produtos, serviços e artesanatos que estarão a disposição da população e visitantes durante a I Expolândia.
![]() | ![]() |
![]() |
Veja a programação da I Expolândia Feira de Agronegócios de Epitaciolândia.
Dia 23/04/2013(terça-feira)
20 h 00 min |
|
| |
| |
|
Dia 24/04/2013 (quarta-feira)
18 h |
|
| |
| |
| |
| |
| |
|
Dia 25/04/2013 (quinta-feira)
20h |
|
| |
20 h 30 min |
|
| |
| |
21h 30 min |
|
Dia 26/04/2013 (sexta-feira)
17h |
|
16h |
|
17h |
|
19h |
|
19h |
|
20h |
|
21h |
|
22h – 23 |
|
Dia 27/04 (sábado)
08h:00min | Visita do governador Tião Viana ao Municipio. |
08h:00min | Concentração Cavalgada : Participação dos candidatos(as) Garota Expolândia |
10h |
|
17 h | Seleção de Máster de Epitaciolândia X Seleção Máster Senador Guiomard |
19 h | Alto Acre X Amax (amistoso) |
17h |
|
20h |
|
21h 30min |
|
| |
21 h 30 min |
|
21h 40min |
|
22 h |
|
| |
00h |
|
Dia 28/04 (Domingo)
8h |
|
17h |
|
| |
20 h |
|
21h – 22h |
|
Comentários
Acre
Mototaxista brasileiro é gravemente ferido em atropelamento na Bolívia; motorista embriagado é preso
Adevâncio Chaves da Conceição, de 55 anos, foi transferido para o Acre após ser atingido por caminhonete. Outras vítimas bolivianas também foram socorridas.
Um grave atropelamento ocorrido na última terça-feira (04) na cidade de Porvenir, a cerca de 30 km da capital da Bolívia, deixou várias pessoas feridas, entre elas o brasileiro Adevâncio Chaves da Conceição, de 55 anos. O mototaxista, que trabalha na região, estava parado em um ponto quando foi atingido por uma caminhonete dirigida por um motorista embriagado. Além do brasileiro, outras pessoas bolivianas também foram atropeladas.
As vítimas bolivianas foram socorridas e encaminhadas a hospitais locais. Já Adevâncio, que sofreu trauma no tórax e múltiplas escoriações pelo corpo, foi atendido inicialmente no Hospital Regional de Brasiléia, no Acre. Devido à gravidade dos ferimentos, ele foi transferido na noite desta quinta-feira (06) para o Pronto-Socorro de Rio Branco, onde permanece em estado estável.
O motorista da caminhonete foi preso pelas autoridades bolivianas, e o caso segue sob investigação. O incidente reforça os riscos de acidentes causados por motoristas embriagados e a importância de medidas preventivas para garantir a segurança nas vias.
Comentários
Acre
PRF apreende 3 kg de Skunk e prende suspeitos em operação tática na BR-317
Motocicleta tentou fugir de barreira policial; droga foi arremessada na vegetação durante perseguição. Detidos foram encaminhados à Polícia Civil de Xapuri-AC.
No fim da tarde desta quinta-feira (06/02), uma equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizava uma operação de fiscalização na BR-317 quando flagrou uma motocicleta que tentou fugir ao avistar a barreira policial. Após um acompanhamento tático, os agentes conseguiram interceptar o veículo.
Durante a perseguição, um pacote foi arremessado na vegetação e, com o apoio do Grupo Especial de Fiscalização de Fronteira (GEFRON-AC), foram encontrados 3 kg de Skunk, uma potente variedade de cannabis.
Os dois ocupantes da moto foram detidos e encaminhados à Polícia Civil de Xapuri-AC. A ação reforça o compromisso das forças de segurança no combate ao tráfico de drogas e na proteção da população, especialmente em regiões estratégicas como a fronteira do Acre.
Comentários
Acre
Prefeitura de Assis Brasil promove primeira Jornada Pedagógica para professores da zona urbana
A Prefeitura de Assis Brasil, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou nos dias 03, 04 e 06 de fevereiro a primeira Jornada Pedagógica de 2025, voltada para os professores da zona urbana. O evento teve como tema “Práticas Pedagógicas”, destacando a importância da qualificação contínua dos educadores para aprimorar o ensino nas escolas do município.
Durante a jornada, os participantes tiveram acesso a formações conduzidas por profissionais experientes da área educacional. Para os professores do Ensino Fundamental I, as atividades foram ministradas por Márcia Vileme, Mariléia Marques e Elizângela Lanes. Já os professores da Educação Infantil contaram com a orientação de Mariléia Marques e Célia Queiroz.
A iniciativa reforça o compromisso da gestão municipal com a valorização da educação e a melhoria da qualidade do ensino oferecido às crianças e adolescentes de Assis Brasil. A Prefeitura segue investindo em ações que promovam o desenvolvimento profissional dos educadores e, consequentemente, um aprendizado mais eficaz para os alunos.
Você precisa fazer login para comentar.