Conecte-se conosco

Acre

Prefeito André Hassem entrega ruas asfaltadas em Epitaciolândia

Publicado

em

Alexandre Lima, Com Marcus José

O prefeito do Município de Epitaciolândia, André Hassem (PR), concluiu e entregou aos moradores da cidade, o asfaltamento de duas ruas totalizando pouco mais de 500 metros, sendo que o Bairro José Hassem, teve a rua João Vieira da Silva, com cerca de 400 metros, que ainda receberá os meios-fios.

Enquanto realizavam esse trabalho no Bairro José Hassem, onde contou com o apoio do Senador Gladson Cameli que disponibilizou emenda parlamentar, outra equipe preparava um trecho da Rua Airton Senna, no Bairro Beira Rio, que foi bastante danificada durante a alagação de 2015.

Outra frente de trabalho estava pelas ruas da cidade, realizando limpeza para que fosse realizado no período da noite, a revitalização das faixas das ruas e avenida da cidade, contando com o apoio do Detran/Acre.

Os trabalhos realizado vem contando com o apoio dos vereadores da base, como o Gilsinho (PRB), Aldemir Sales (PT) e Adriana Hassem (DEM), que estiveram visitando o canteiro de obras, onde foram enfáticos em concordar e elogiar os trabalhos que vem sendo feitos nos últimos dias no Município.

Se junta aos trabalhos realizados, abertura e melhoramento de ramais, término da duplicação da primeira fase da Avenida Amazonas, além da construção e reforma de praças e de um novo Centro da Juventude.

Também está prestes a ser realizado, mais uma edição da Expolândia 2016, onde irá movimentar o Município com um dos maiores eventos no agronegócio regional, além de aquecer as cidades vizinha de Brasiléia e Cobija (Bolívia).

Veja as vídeos reportagens com Marcus José.

Rua João Vieira no Bairro José Hassem. Mais de 400 metros receberam camada de asfalto.

Rua João Vieira no Bairro José Hassem. Mais de 400 metros receberam camada de asfalto.

IMG_3040

 

Parte da Rua Ayrton Senna, Bairro Beira Rio, que foi afetada pela última enchente recebeu asfalto no final dia.

Parte da Rua Ayrton Senna, Bairro Beira Rio, que foi afetada pela última enchente recebeu asfalto no final dia.

Com vereadores de Epitaciolândia e morador local durante aplicação da camada de asfalto.

Com vereadores de Epitaciolândia e morador local durante aplicação da camada de asfalto.

DSC_0179

DSC_0176

DSC_0172

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Acre

Defesa Civil interdita rua Marechal Rondon após erosão provocada pela cheia do Rio Acre em Brasileia

Publicado

em

Na noite desta quinta-feira, 15, a Defesa Civil Municipal e a Prefeitura de Brasiléia emitiram um comunicado conjunto e realizam a interdição da rua Marechal Rondon, antiga Rua da Goiaba, após serem identificados sinais avançados de erosão no local.

De acordo com a Defesa Civil, o desbarrancamento foi causado pela força da água do rio, que permanece acima da cota de alerta.

No início da noite, o nível do Rio Acre em Brasileia estabilizou em 10,07 metros, ultrapassando a cota de alerta, que é de 9,80 metros, e se aproximando da cota de transbordamento.

O prefeito de Brasileia, Carlinhos do Pelado, e o coordenador da Defesa Civil Municipal, major Sandro, estiveram pessoalmente no local para acompanhar a situação e definir as medidas emergenciais.

Segundo o prefeito, a interdição foi necessária para garantir a segurança da população. “Estamos aqui na rua Marechal Rondon, e presenciamos mais cedo que, devido à enchente do Rio Acre, o solo está desbarrancando. Diante desse cenário, tomamos a decisão de interditar o trecho para evitar riscos maiores”, afirmou.

O gestor municipal reforçou o pedido para que motoristas evitem utilizar a via, que é uma das principais rotas de acesso à ponte e a rotatória. “Desde já agradecemos à população de Brasileia que utiliza essa via. Sabemos que é um caminho mais prático para chegar à ponte e acessar a rotatória mas pedimos que evitem o uso, pois pode causar um acidente, um transtorno e até algo fatal”, alertou o prefeito.

O coordenador da Defesa Civil Municipal, major Emerson Sandro, destacou que a interdição faz parte de um conjunto de medidas preventivas e que a prefeitura já iniciou ações paliativas no local. “Neste momento, a Defesa Civil está fazendo os devidos paliativos, com sinalização e interdição da avenida, para que a prefeitura possa executar os reparos necessários com segurança”, explicou ele.

A Prefeitura de Brasileia e a Defesa Civil seguem monitorando o nível do Rio Acre de forma contínua e informam que novas medidas poderão ser adotadas caso o volume de água volte a subir. A orientação é para que a população acompanhe os comunicados oficiais e evite áreas de risco durante o período de cheia.

d653c080-6864-4813-b5ff-adcd5767cf19

Comentários

Continue lendo

Acre

Empresário acreano morre ao salvar filhas de afogamento em praia de Fortaleza

Publicado

em

Márcio Neri morreu afogado em Fortaleza nesta quinta-feira (15) — Foto: Reprodução

Empresário acreano e ex-coordenador da AMAC conseguiu resgatar as crianças, mas foi arrastado pela correnteza e não resistiu

O empresário e ex-coordenador da Associação dos Municípios do Acre (AMAC), Marcio Neri, morreu nesta quinta-feira (15) após entrar no mar para salvar as duas filhas que estavam sendo arrastadas por uma forte correnteza em uma praia de Fortaleza, no Ceará.

De acordo com informações apuradas, Neri conseguiu, com grande esforço, levar as crianças em segurança até a areia. No entanto, exausto após o resgate, acabou sendo puxado novamente pelas ondas e desapareceu diante da família.

O Corpo de Bombeiros foi acionado imediatamente e iniciou as buscas. O corpo do empresário foi localizado já sem sinais vitais. Socorristas ainda tentaram reanimá-lo por vários minutos com manobras de ressuscitação cardiopulmonar, mas não houve sucesso. A morte foi constatada ainda no local, em meio à comoção de banhistas e familiares.

Natural do Acre, Marcio Neri era uma figura conhecida no estado, especialmente por sua atuação na AMAC, onde exerceu por anos a função de coordenador, participando da articulação de políticas públicas voltadas ao fortalecimento dos municípios acreanos.

Comentários

Continue lendo

Acre

Revista nacional levanta suspeitas de que Jorge Viana faz tráfico de influência na presidência da Apex

Publicado

em

Publicação aponta que, ao levar investidores internacionais para conhecerem fazendas de café no Acre, o executivo acreano mostrou a “Colônia Floresta”, de sua propriedade, o que caracteriza lobby privado com recursos públicos

Comentários

Continue lendo