Geral
Prefeito acompanha concretagem da primeira pilastra do elevado da Dias Martins

O relógio marcava 16h28, nessa sexta-feira (15), quando o prefeito de Rio Branco subiu no andaime que dava acesso à estrutura de uma das pilastras de sustentação do elevado da Dias Martins.
Sete minutos depois, a mistura de cimento, areia, água e concreto começou a ser despejada na estrutura, dando início à concretagem das pilastras, mais uma etapa de uma das obras mais importantes dessa gestão, o primeiro viaduto de Rio Branco.
Atento e animado, o prefeito acompanhou cada uma das etapas da concretagem, sempre destacando a importância da obra e como ela vai impulsionar o processo de modernização da capital de todos os acreanos.
“Sem dúvida nenhuma, para nós, este é um momento, uma marca histórica de poder construir o primeiro viaduto do município de Rio Branco. Cidade moderna tem viaduto, tem prédios arranha-céus, e é por isso que nós estamos aqui hoje, com toda a nossa equipe, os secretários que nos acompanham o tempo todo, mostrando para a população de Rio Branco que quando a gente quer, a gente faz, quando a gente cuida bem do dinheiro do povo, o dinheiro dá. Esta obra aqui é recurso da prefeitura, é o suor e o imposto que cada um paga todos os dias, então é nosso dinheiro. Aqui ainda não é dinheiro federal, ainda é dinheiro do povo de Rio Branco, então estou muito feliz vindo aqui para ver a concretagem da primeira pilastra deste viaduto”, celebrou o prefeito, ressaltando ainda que se o ritmo da obra continuar acelerado, terá sua conclusão entre os meses de maio e junho.
“Se Deus quiser, até maio, ou início de junho, a gente vai estar passando por cima dele. A obra está bem acelerada e dentro daquilo que a gente já previu. Queremos aí em junho, tá andando de carro em cima dele”, concluiu.
Comentários
Geral
Rio Acre ultrapassa cota de transbordo e mantém Rio Branco em alerta máximo
Defesa Civil registra 15,36 metros no nível do rio; aumento contínuo preocupa autoridades e moradores ribeirinhos

O Rio Acre segue em uma subida constante e preocupante em Rio Branco. Segundo medição da Defesa Civil Municipal realizada às 9h desta segunda-feira (29), o rio atingiu 15,36 metros, ultrapassando a cota de transbordo, que é de 14 metros, por mais de um metro e meio.
Nas últimas horas, o nível apresentou aumento de quatro centímetros em relação à medição anterior, realizada às 5h21, quando marcava 15,32 metros.
Apesar da ausência de chuvas na capital nas últimas 24 horas, o rio continua subindo devido ao grande volume de água acumulado nas cabeceiras, mantendo o alerta máximo para autoridades e população ribeirinha.













Você precisa fazer login para comentar.