Cotidiano
Prefeita Socorro Neri “faz o limpa” e exonera petistas da prefeitura da capital
A prefeita tem se alinhado com as políticas públicas desenvolvidas pelo governo do Estado, sendo uma grande amiga de todos os cidadãos rio-branquenses nesse momento critico de saúde pública.
Com jornais do acre
Fim do casamento. Como a própria executiva estadual do PT já havia anunciado algumas semanas atrás, o partido e a prefeita de Rio Branco Socorro Neri (PSB) não devem ser mais convidados para dividirem o mesmo prato de baixaria.
Na edição desta sexta-feira, 8, Neri, cada vez mais próxima do governador Gladson Cameli, praticamente concluiu a “limpa” de petistas que ainda restavam em sua gestão. Ao todo, foram 10 exonerações.
Alguns dos exonerados são figuras conhecidas da administração pública do Acre e ligados ao ex-senador Jorge Viana.
Wille Lopes da Neves, que tinha cargo em comissão na Secretaria Municipal de Zeladoria da Cidade (SMZC) é primo de Jorge e Sebastião Viana, ex-governador.
Já Gildo César, que também estava na SMZS, foi nome forte nas gestões petistas e comandou o Depasa, além de ter sido assessor de Jorge Viana.
Outros dois ex-assessores de Jorge demitidos por Socorro Neri foram Cleiver da Silva Lima e José Alício Martins da Silva. Esse último, foi secretário de esportes na época em que Jorge Viana foi governador do Acre.
Na boa política e sem politicagem, Socorro Neri e Gladson se unem por um bem maior: a saúde da população
A prefeita tem se alinhado com as políticas públicas desenvolvidas pelo governo do Estado, sendo uma grande amiga de todos os cidadãos
A prefeita Socorro Neri gostou do que viu no Instituto de Traumotologia (INTO). Diga-se de passagem, a humanização dos espaços do instituto com jardinagem é uma parceria do município que dar ao ambiente, um ar de paz para quem está em situação difícil de saúde.
Sensibilidade
Quem acompanhou a visita da prefeita Socorro Neri ao espaço, pode ver a sensibilidade dessa parceria com o estado. A prefeita tem se alinhado com as políticas públicas desenvolvidas pelo governo do Estado, sendo uma grande amiga de todos os cidadãos rio-branquenses nesse momento critico de saúde pública.
Sem politicagem
Toda essa parceria – vale lembrar – ocorre entre dois gestores de partidos diferentes e com objetivos políticos antagônicos em 2020. Ambos, optaram por salvar vidas, abandonaram a velha politicagem.
Comentários
Cotidiano
Mulher condenada por associação criminosa é presa pela Polícia Civil em Tarauacá
A ordem judicial foi emitida pela Vara de Delitos de Organizações Criminosas de Rio Branco/AC. A condenação dela já foi transitada e julgado, cuja pena é de seis anos de prisão em regime fechado.
Uma mulher, natural do município de Cabo de Santo Agostinho (PE) foi presa na manhã desta sexta-feira, 31, por agentes da Polícia Civil do Acre (PCAC) na cidade de Tarauacá, por força de um mandado de prisão, emitido pela Justiça do Acre.
A criminosa, das iniciais M.T.D.S. de 34 anos, estava se escondendo na cidade de Feijó/AC. A ordem judicial foi emitida pela Vara de Delitos de Organizações Criminosas de Rio Branco/AC. A condenação dela já foi transitada e julgado, cuja pena é de seis anos de prisão em regime fechado.
Após as formalidades legais em sede policial, a mulher foi colocada à disposição da Justiça, e em seguida será encaminhada ao sistema prisional.
Comentários
Cotidiano
Polícia Civil prende mais duas pessoas ligadas ao tráfico de drogas, em Cruzeiro do Sul
Após empreenderem diligências pelo bairro da Cohab para capturar um homem, das iniciais C.A.N., 34 anos, que estava com mandado de prisão em aberto, os agentes prenderam em flagrante uma mulher
Na manhã desta sexta-feira, 31, a Polícia Civil do Acre (PCAC) prendeu duas pessoas na cidade de Cruzeiro do Sul por envolvimento com o tráfico de drogas. Além das prisões, os investigadores também apreenderam significativa quantidade de entorpecentes e utensílios utilizados para o embalo de drogas ilícitas.
Após empreenderem diligências pelo bairro da Cohab para capturar um homem, das iniciais C.A.N., 34 anos, que estava com mandado de prisão em aberto, os agentes prenderam em flagrante uma mulher, das iniciais M.M.S.O., 23 anos, que estava portando drogas na residência dela e dando abrigo ao criminoso, que tinha em seu desfavor dois mandados de prisão, emitidos pela Justiça.
Assim que os agentes deram voz de prisão ao condenado, perceberam uma razoável quantidade de drogas no interior de um móvel na casa da mulher, fato que motivou a prisão dela em flagrante.
Desta forma, mais dois criminosos foram tirados de circulação das ruas de Cruzeiro do Sul. Após os procedimentos de praxe na delegacia, o casal foi encaminhado ao Poder Judiciário, para as devidas providências.
Comentários
Cotidiano
Polícia Civil do Acre cumpre mandados judiciais por violência doméstica em Plácido de Castro
Durante o cumprimento do mandado, as agentes da Polícia Civil prestaram apoio ao Oficial de Justiça da Comarca local, garantindo a segurança da operação.
Na última quinta-feira, 30, a Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio de sua equipe de policiais femininas, deu cumprimento a mandados judiciais relacionados a crimes de violência doméstica, na cidade de Plácido de Castro.
Os mandados foram expedidos pelo Poder Judiciário após representação criminal do delegado Dr. Leandro Lucas, titular da delegacia do município.
Uma das ações teve como objetivo afastar um agressor do convívio familiar, um trabalho iniciado a partir de medidas adotadas pela Secretaria de Estado da Mulher (SEMULHER). Durante o cumprimento do mandado, as agentes da Polícia Civil prestaram apoio ao Oficial de Justiça da Comarca local, garantindo a segurança da operação.
“A Polícia Civil reforça seu compromisso no combate à violência doméstica, atuando de forma eficaz para proteger as vítimas e garantir o cumprimento da lei”, disse o delegado, Dr. Leandro Lucas.
Você precisa fazer login para comentar.