Acre
Prefeita Fernanda Hassem visita Secretaria de Obras e anuncia Operação Inverno
Da Assessoria
No segundo dia de trabalho, a prefeita Fernanda Hassem, iniciou a agenda com um café da manhã com os servidores da secretaria de obras. Além de apresentar a equipe de secretários foi anunciado também a realização da Operação Inverno, que começa no dia 9 de janeiro, e vai mobilizar várias outras secretarias como educação e saúde.
“Fizemos questão de estar aqui com os nossos garis e margaridas que fazem o trabalho mais difícil do município, essa é uma secretaria estruturante, que representa a cara da prefeitura. Temos clareza que prefeitura enfrenta uma grave dificuldade, referente ao maquinário mais com muita união e criatividade vamos trabalhar unidos, para atender as necessidades do município de Brasiléia”, disse a prefeita.
O ato foi prestigiado pelos vereadores Eduardo Menezes, Rosildo Rodrigues, Antônio Francisco do Partido dos Trabalhadores, além de Rozevete de Souza e José Grabriele do PSB.
“Vocês são muito importantes para nossa cidade e para a atual administração. Precisamos unir forças para mudar a cara do nosso município, e vocês são essenciais nesse trabalho”, disse o vereador Rosildo.
A deputada Leila Galvão também participou do ato.“Estamos aqui firmando nosso apoio e compromisso nessa interlocução junto ao Estado, com os nossos parlamentares e bancada estadual. O mais importante é que a Fernanda tem experiência e sua equipe é muito capacitada pra fazer o melhor pela nossa cidade”, falou.
O secretário de obras, Carlinhos do pelado, reforçou o compromisso com os servidores e com a comunidade.
“Nós estamos muito felizes com essa ação, essa equipe merece todo nosso carinho e respeito, eles estão muito sensíveis para o início dessa campanha. Hoje a cidade está abandonada, um lixo só, queremos cuidar da nossa cidade, como cuidamos da nossa casa, amando e respeitando”, finalizou.
Comentários
Acre
Rio Acre recua 10 centímetros, mas segue acima da cota de transbordamento em Rio Branco
Nível do rio marcou 14,30 metros às 15h; Defesa Civil mantém monitoramento devido à previsão de novas chuvas.

Foto: Sérgio Vale
O nível do Rio Acre apresentou recuo de 10 centímetros neste sábado, conforme boletim divulgado pela Defesa Civil Municipal de Rio Branco. Na última medição do dia, realizada às 15h, o manancial marcou 14,30 metros, permanecendo acima da cota de transbordamento, estabelecida em 14,00 metros.
De acordo com os dados oficiais, na primeira medição do dia, às 5h26, o rio registrava 13,73 metros, já acima da cota de alerta, que é de 13,50 metros. Às 9h, o nível chegou a 14,00 metros, atingindo oficialmente a cota de transbordamento. Em seguida, às 12h, o Rio Acre subiu para 14,40 metros e, no início da tarde, recuou para 14,30 metros.
Apesar de não haver registro de chuva nas últimas 24 horas na capital — com índice de 0,00 milímetro —, o coordenador municipal da Defesa Civil, tenente-coronel Cláudio Falcão, explicou que a elevação do nível do rio é consequência das fortes precipitações ocorridas nas regiões de cabeceiras e em municípios do interior do estado, cujas águas continuam chegando a Rio Branco.
Segundo Falcão, há previsão de novas chuvas tanto nas áreas de nascente do Rio Acre quanto na capital acreana, o que mantém os órgãos de monitoramento em estado de atenção.
Comentários
Acre
Moradores da Sapolândia começam a deixar suas casas por conta da cheia

Moradores do bairro Hélio Melo, conhecido como “Sapolândia”, em Rio Branco, começaram a deixar suas casas no início da tarde deste sábado (27), em razão da cheia do igarapé São Francisco que já começa a deslojar as famílias da região.
De acordo com a organização sem fins lucrativos Conexão do Bem, as famílias aguardaram durante a manhã por apoio da Defesa Civil. Diante da ausência de atendimento no período, os próprios moradores decidiram sair das residências por conta própria, como forma de evitar maiores prejuízos
A Defesa Civil informou que a previsão é de que o nível do Rio Acre e dos igarapés continue subindo neste domingo, o que pode agravar o cenário de inundação em áreas já atingidas da capital acreana. A situação segue em monitoramento.
VEJA O VÍDEO:
Comentários
Acre
Rio Acre segue em elevação e atinge 14,40 metros em Rio Branco
Nível do rio permanece acima da cota de transbordamento e aumenta risco de alagamentos na capital acreana.

Foto: Sérgio Vale



Você precisa fazer login para comentar.