fbpx
Conecte-se conosco

Acre

Prefeita Fernanda Hassem participa de reunião com Ministro da Educação

Fernanda Hassem apresentou algumas necessidade do município ao Ministro Rossieli

Publicado

em

Prefeita em reunião com ministro da Educação /Foto:Ascom

A Prefeita Fernanda Hassem reuniu-se na última quinta-feira (10), no município de Sena Madureira com o Ministro da Educação Rossiele Soares onde debateram a respeito dos investimentos na educação no município, que após anos com sistema regulador fechado, por conta da má gestão, Brasileia está apta para receber novos investimentos direcionada a classe educadora.

“Saio dessa reunião com grande esperança que as nossas reivindicações serão atendidas, já que há muitos anos nenhum gestor de Brasileia teve a oportunidade de conversar com o Ministro da Educação, apresentar a real situação do município em relação a infraestrutura das escolas, do campus da Ufac e a renovação da frota escolar. Tudo isso só foi possível graças ao empenho e esforço que toda a equipe municipal tem realizado desde o ano passado para manter a prefeitura apta a receber novo investimentos, sempre em busca de melhorias para o nosso município, Brasileia merece! ”, destacou Fernanda Hassem, Prefeita de Brasileia.

Na oportunidade Fernanda Hassem apresentou as seguintes reivindicações ao Ministro Rossieli: Construção dos novos prédios para as escolas Socorro Frota e Conci Alves; Construção de uma nova creche municipal; Renovação da frota de ônibus escolares; Novos Cursos para o Campus da Universidade Federal do Acre (UFAC); Reforma das escolas municipais.

Estiveram presentes na reunião os Prefeitos de Sena Madureira Mazinho Serafim e de Epitaciolândia Tião Flores, Deputado Federal Alan Rick e a ex-Deputada Federal Antônia Lucia.

Comentários

Continue lendo

Acre

7ª noite da Expoacre tem agenda técnica e lançamento do Programa Solo Fértil

Publicado

em

Foto: Raylanderson Frota/Secom

A Expoacre 2025 chega à sua sétima noite nesta sexta-feira, 1º de agosto, com uma programação diversificada voltada ao setor agrícola, à capacitação técnica e ao fortalecimento de políticas públicas voltadas ao desenvolvimento rural sustentável no estado.

As atividades começam logo cedo, às 8h, com a tradicional Prova de Laço, atração que reúne competidores e famílias no espaço rural do parque.

Paralelamente, seguem os cursos técnicos promovidos em parceria com instituições de formação profissional. Estão em andamento o Curso de Operação e Manutenção de Tratores Agrícolas e o Curso de Operação em Escavadeira Hidráulica, ambos em seu quinto dia de atividades, proporcionando capacitação para trabalhadores do campo e operadores de máquinas pesadas.

Também às 8h, ocorre o Workshop da Sociobiodiversidade, com discussões voltadas à valorização dos produtos e saberes tradicionais da floresta, promovendo o uso sustentável dos recursos naturais da Amazônia.

À noite, a partir das 19h30, está previsto o lançamento oficial do Programa Solo Fértil, uma iniciativa do governo do Acre que visa fomentar o uso responsável do solo agrícola, incentivando práticas que aumentem a produtividade sem agredir o meio ambiente.

Comentários

Continue lendo

Acre

Festival do Açaí de Feijó terá Dilsinho, Lucas Lucco, Magníficos e Natanzinho em agosto

Publicado

em

Evento chega à 26ª edição com programação musical diversificada entre os dias 14 e 17; cidade é reconhecida como a “capital do açaí”

Foto: Cantor Dilsinho I Dani Valverde / Divulgação

A Prefeitura de Feijó, no interior do Acre, divulgou a programação oficial da 26ª edição do Festival do Açaí, que será realizado entre os dias 14 e 17 de agosto. O evento, um dos mais tradicionais da região, reunirá atrações nacionais de destaque em quatro noites de festa, celebrando a cultura local e o fortalecimento da economia baseada na produção do açaí.

Abrindo o festival na quinta-feira (14), o cantor Dilsinho promete embalar o público com muito pagode. Na sexta (15), é a vez do sertanejo tomar conta do palco com Lucas Lucco. O sábado (16) será animado pelo forró romântico da Banda Magníficos, enquanto o encerramento no domingo (17) ficará por conta de Natanzinho, com seu estilo conhecido como “forrónejo”.

Recentemente reconhecida por lei estadual como a “capital do açaí”, Feijó se consolida como um dos maiores polos produtores da fruta no Acre. A expectativa da organização é atrair milhares de visitantes, movimentando a economia local e reforçando o orgulho pela tradição que envolve o açaí na cidade.

Comentários

Continue lendo

Acre

Corpo de Bombeiros localiza idosa desaparecida na zona rural entre Acre e Amazonas

Publicado

em

Mulher foi encontrada desorientada, mas consciente, após 24 horas de buscas com uso de drone e apoio da comunidade

Foto: Corpo de Bombeiros/divulgação

O Corpo de Bombeiros do Acre localizou, nesta quinta-feira (31), uma idosa que estava desaparecida há cerca de 24 horas na região do posto fiscal de Guajará, no estado do Amazonas. A operação de resgate contou com o apoio de moradores da comunidade local e foi marcada por dificuldades devido à geografia do terreno.

Segundo a corporação, os familiares procuraram o quartel na quarta-feira (30) para relatar o desaparecimento. A área onde a mulher foi vista pela última vez é caracterizada por grandes campos abertos, o que dificultou os esforços iniciais.

Ainda no mesmo dia, os bombeiros iniciaram a operação com o auxílio de um drone equipado com câmera térmica. No entanto, as limitações impostas pela baixa visibilidade noturna forçaram a suspensão das buscas, que foram retomadas ao amanhecer.

Na manhã de quinta-feira, a equipe reformulou a estratégia, dividindo os bombeiros em grupos para cobrir uma área maior. A participação dos moradores foi fundamental para o êxito da ação. A idosa foi localizada desorientada, porém consciente, e recebeu hidratação e os primeiros atendimentos no local antes de ser entregue à família, em segurança.

Comentários

Continue lendo