Acre
Prefeita Fernanda Hassem participa de reunião com Ministro da Educação
Fernanda Hassem apresentou algumas necessidade do município ao Ministro Rossieli
A Prefeita Fernanda Hassem reuniu-se na última quinta-feira (10), no município de Sena Madureira com o Ministro da Educação Rossiele Soares onde debateram a respeito dos investimentos na educação no município, que após anos com sistema regulador fechado, por conta da má gestão, Brasileia está apta para receber novos investimentos direcionada a classe educadora.
“Saio dessa reunião com grande esperança que as nossas reivindicações serão atendidas, já que há muitos anos nenhum gestor de Brasileia teve a oportunidade de conversar com o Ministro da Educação, apresentar a real situação do município em relação a infraestrutura das escolas, do campus da Ufac e a renovação da frota escolar. Tudo isso só foi possível graças ao empenho e esforço que toda a equipe municipal tem realizado desde o ano passado para manter a prefeitura apta a receber novo investimentos, sempre em busca de melhorias para o nosso município, Brasileia merece! ”, destacou Fernanda Hassem, Prefeita de Brasileia.
Na oportunidade Fernanda Hassem apresentou as seguintes reivindicações ao Ministro Rossieli: Construção dos novos prédios para as escolas Socorro Frota e Conci Alves; Construção de uma nova creche municipal; Renovação da frota de ônibus escolares; Novos Cursos para o Campus da Universidade Federal do Acre (UFAC); Reforma das escolas municipais.
Estiveram presentes na reunião os Prefeitos de Sena Madureira Mazinho Serafim e de Epitaciolândia Tião Flores, Deputado Federal Alan Rick e a ex-Deputada Federal Antônia Lucia.
Comentários
Acre
7ª noite da Expoacre tem agenda técnica e lançamento do Programa Solo Fértil

Foto: Raylanderson Frota/Secom
A Expoacre 2025 chega à sua sétima noite nesta sexta-feira, 1º de agosto, com uma programação diversificada voltada ao setor agrícola, à capacitação técnica e ao fortalecimento de políticas públicas voltadas ao desenvolvimento rural sustentável no estado.
As atividades começam logo cedo, às 8h, com a tradicional Prova de Laço, atração que reúne competidores e famílias no espaço rural do parque.
Paralelamente, seguem os cursos técnicos promovidos em parceria com instituições de formação profissional. Estão em andamento o Curso de Operação e Manutenção de Tratores Agrícolas e o Curso de Operação em Escavadeira Hidráulica, ambos em seu quinto dia de atividades, proporcionando capacitação para trabalhadores do campo e operadores de máquinas pesadas.
Também às 8h, ocorre o Workshop da Sociobiodiversidade, com discussões voltadas à valorização dos produtos e saberes tradicionais da floresta, promovendo o uso sustentável dos recursos naturais da Amazônia.
À noite, a partir das 19h30, está previsto o lançamento oficial do Programa Solo Fértil, uma iniciativa do governo do Acre que visa fomentar o uso responsável do solo agrícola, incentivando práticas que aumentem a produtividade sem agredir o meio ambiente.
Comentários
Acre
Festival do Açaí de Feijó terá Dilsinho, Lucas Lucco, Magníficos e Natanzinho em agosto
Evento chega à 26ª edição com programação musical diversificada entre os dias 14 e 17; cidade é reconhecida como a “capital do açaí”

Foto: Cantor Dilsinho I Dani Valverde / Divulgação
A Prefeitura de Feijó, no interior do Acre, divulgou a programação oficial da 26ª edição do Festival do Açaí, que será realizado entre os dias 14 e 17 de agosto. O evento, um dos mais tradicionais da região, reunirá atrações nacionais de destaque em quatro noites de festa, celebrando a cultura local e o fortalecimento da economia baseada na produção do açaí.
Abrindo o festival na quinta-feira (14), o cantor Dilsinho promete embalar o público com muito pagode. Na sexta (15), é a vez do sertanejo tomar conta do palco com Lucas Lucco. O sábado (16) será animado pelo forró romântico da Banda Magníficos, enquanto o encerramento no domingo (17) ficará por conta de Natanzinho, com seu estilo conhecido como “forrónejo”.
Recentemente reconhecida por lei estadual como a “capital do açaí”, Feijó se consolida como um dos maiores polos produtores da fruta no Acre. A expectativa da organização é atrair milhares de visitantes, movimentando a economia local e reforçando o orgulho pela tradição que envolve o açaí na cidade.
Comentários
Acre
Corpo de Bombeiros localiza idosa desaparecida na zona rural entre Acre e Amazonas
Mulher foi encontrada desorientada, mas consciente, após 24 horas de buscas com uso de drone e apoio da comunidade

Foto: Corpo de Bombeiros/divulgação
O Corpo de Bombeiros do Acre localizou, nesta quinta-feira (31), uma idosa que estava desaparecida há cerca de 24 horas na região do posto fiscal de Guajará, no estado do Amazonas. A operação de resgate contou com o apoio de moradores da comunidade local e foi marcada por dificuldades devido à geografia do terreno.
Segundo a corporação, os familiares procuraram o quartel na quarta-feira (30) para relatar o desaparecimento. A área onde a mulher foi vista pela última vez é caracterizada por grandes campos abertos, o que dificultou os esforços iniciais.
Ainda no mesmo dia, os bombeiros iniciaram a operação com o auxílio de um drone equipado com câmera térmica. No entanto, as limitações impostas pela baixa visibilidade noturna forçaram a suspensão das buscas, que foram retomadas ao amanhecer.
Na manhã de quinta-feira, a equipe reformulou a estratégia, dividindo os bombeiros em grupos para cobrir uma área maior. A participação dos moradores foi fundamental para o êxito da ação. A idosa foi localizada desorientada, porém consciente, e recebeu hidratação e os primeiros atendimentos no local antes de ser entregue à família, em segurança.
Você precisa fazer login para comentar.