fbpx
Conecte-se conosco

Flash

Prefeita Fernanda Hassem juntamente com deputado Janilson Leite visita Unidade de Referência ao COVID- 19

Publicado

em

Na  quinta-feira (16), a Prefeita Fernanda Hassem, acompanhada do Secretário Municipal de Saúde  Francisco Borges, recebeu o Deputado Estadual e Médico Infectologista Dr. Jenilson Leite, onde esteve prestando atendimento junto com a equipe da Unidade de Referência ao coronavírus, Tufic Mizael Saady.

A Prefeita Fernanda Hassem destacou a importância de vinda do médico Jenilson Leite para ajudar nos atendimentos. “Nós estamos na unidade sentinela onde infelizmente estamos tendo um atendimento diário de 80 a 90 pacientes, em busca de informações, combate e tratamento ao Covid. O deputado Jenilson veio em um importante momento pra nossa população aqui pra Brasiléia. Nessa pandemia é um grande desafio temos a fronteira ao lado que mesmo fechada tem casos de pessoas que conseguem ingressar aqui no município, então requer toda união, requer todo cuidado imediato dos poderes. Dr Jenilson em nome da população de Brasiléia, em nome da nossa equipe de Saúde, sua vinda aqui é de grande valia para todos nós e em nome da população nosso muito obrigada” , destacou Fernanda Hassem.

A equipe da Prefeitura de Brasiléia está de portas abertas para receber todas as parcerias que visam contribuir com os serviços ofertados à população, essa colaboração do Dr. Jenilson é de grande importância para os pacientes que buscam o atendimento na unidade de referência.

O depuatdo Jenilson Leite parabenizou a atuação da prefeita Fernanda e do secretario de saúde Borges no combate ao covid. “Eu quero começar parabenizando a Prefeita ao Borges secretário de Saúde pela estratégia adotada aqui em Brasiléia para poder fazer essa abordagem inicial que é necessário inclusive eu considero abordagem principal das pessoas que acabam pegando esse vírus, porque é aqui que a agente pode resolver 80 a 90% dos problemas de um paciente que adquire o vírus do coronavírus, porque depois que ele vai pro Hospital que ele entra na UTI a nossa margem de ajuda a ele já é bem menor, então essa unidade aqui é importante, o trabalho que todos vocês estão fazendo aqui são fundamentais”, ressaltou Jenilson Leite

Comentários

Continue lendo

Flash

Prefeitura de Brasileia realiza operação de infraestrutura e iluminação pública na comunidade Ipanema

Publicado

em

A Prefeitura de Brasileia, por meio da Secretaria Municipal de Obras, iniciou nesta quarta-feira (30), uma força-tarefa no bairro Ipanema com a missão de melhorar a infraestrutura urbana, garantir melhor acesso e reforçar a iluminação pública da localidade.

Segundo o secretário de Obras, Josué Elias, a operação vai permanecer no bairro por uma semana, com frentes de trabalho atuando de forma intensiva.

“Estamos com uma equipe completa no bairro, utilizando pá carregadeira, rolo compactador, patrol e caminhões-pipa. Vamos fazer o piçarramento das vias, instalação de bueiros e melhorias nos pontos mais críticos. O objetivo é entregar um serviço de qualidade para a população, garantindo mais segurança e mobilidade”, enfatizou.

Além das melhorias na malha viária, a ação contempla também a instalação de iluminação pública em áreas que estavam sem cobertura, o que deve proporcionar mais tranquilidade para os moradores durante a noite.

O prefeito Carlinhos do Pelado destacou a importância do trabalho e o compromisso com os moradores.

“A comunidade Ipanema há muito tempo aguardava essas melhorias. Determinamos que o serviço fosse iniciado o mais breve possível. Nosso compromisso é com a dignidade das pessoas e com a melhoria contínua da nossa cidade”, afirmou o gestor.

A operação está sendo acompanhada de perto pelo coordenador de Serviços Urbanos, Francisco Coelho, além dos vereadores Djahilson Américo, Beto Dantas, Lucélia Borges e Almir Andrade, que ressaltaram a importância do trabalho conjunto entre o poder público e a comunidade.

Moradores do bairro já começaram a sentir os sinais de resultados da presença da prefeitura e agradecem pela ação. A expectativa é de que, ao final da operação, o acesso, tráfego de pessoas, veículos e a qualidade de vida estejam significativamente melhoradas.

Comentários

Continue lendo

Flash

Casal é brutalmente espancado por facção em Rio Branco; homem tem dedos decepados e consegue fugir

Publicado

em

Crime ocorreu no bairro Chico Mendes; Sabrina foi socorrida com ferimentos e marido segue desaparecido

Um casal foi vítima de uma sessão de espancamento ordenada por membros de uma facção criminosa no final da tarde desta quarta-feira (30), na Rua Lourenço Lopes, bairro Chico Mendes, região do São Francisco, em Rio Branco. Sabrina, de 32 anos, dependente química, e seu marido foram alvo da chamada “disciplina” imposta por suposto envolvimento em furto de motocicleta.

Segundo informações da Polícia Militar, o casal caminhava pela rua quando foi cercado por cinco homens armados com ripas, facas e um terçado. Eles foram levados à força para uma casa desabitada nas proximidades, onde foram agredidos violentamente. Sabrina teve lesões no rosto, braços, costas, abdômen e costelas. Já o marido sofreu ataques mais severos e teve os dedos decepados com o terçado.

Durante a tortura, os criminosos acusavam o homem de ter furtado uma motocicleta no próprio bairro. Em determinado momento, ele conseguiu escapar dos agressores e fugiu. Seu paradeiro, entretanto, ainda é desconhecido.

Sabrina continuou sendo agredida, mas, segundo relato policial, os faccionados decidiram poupá-la da morte por “pena”. Ainda assim, desferiram facadas em seu corpo, sem atingir órgãos vitais.

Mesmo ferida, ela conseguiu chegar até a casa de familiares na mesma rua, que acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Uma unidade de suporte avançado prestou os primeiros socorros e encaminhou a vítima à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Baixada da Sobral, onde seu estado de saúde foi considerado estável.

A Polícia Militar fez buscas na região, mas não conseguiu localizar os autores do crime. O caso agora segue sob investigação da Polícia Civil.

Comentários

Continue lendo

Flash

Eduardo Bolsonaro agradece Trump por aplicar Lei Magnitsky contra Moraes

Publicado

em

Deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) • 24/02/2024REUTERS/Elizabeth Frantz

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que está nos Estados Unidos desde março, agradeceu Donald Trump pela aplicação da Lei Magnitsky contra o ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), nesta quarta-feira (30).

“Eu queria aqui agradecer ao presidente Donald Trump, o secretário de Estados Marco Rubio e a todas as autoridades que se envolveram diretamente nessa tomada de decisão, reconhecendo e tendo a sensibilidade de olhar par ao Brasil e entender as diversas violações de direitos humanos em curso”, disse o deputado em vídeo publicado nas redes sociais.

O parlamentar afirmou ainda que, desde que decidiu ficar nos EUA, tinha o objetivo de “sancionar Alexandre de Moraes”.

“Hoje, eu tenho a sensação de missão cumprida […]. Essa medida, vale lembrar, não é fim de nada, mas é apenas o primeiro passo para que existam meios suficientes para que a gente possa resgatar a nossa democracia, a harmonia entre os Poderes e a normalidade das instituições”, finalizou Eduardo.

Em manifestação à sanção ao magistrado do STF, Paulo Figueiredo, jornalista que está nos Estados Unidos com Eduardo Bolsonaro e também se coloca como o interlocutor da Casa Branca, publicou, nas redes sociais: “missão cumprida”.

 

 

Em um comunicado justificando a aplicação da Lei Magnitsky, Scott Bessent, secretário do Tesouro dos EUA, afirmou que Moraes “assumiu a responsabilidade de ser juiz e júri em uma caça às bruxas ilegal contra cidadãos e empresas americanas e brasileiras”.

“De Moraes é responsável por uma campanha opressiva de censura, detenções arbitrárias que violam os direitos humanos e processos politizados — inclusive contra o ex-presidente Jair Bolsonaro. A ação de hoje deixa claro que o Tesouro continuará a responsabilizar aqueles que ameaçam os interesses dos EUA e as liberdades de nossos cidadãos”, adicionou.

 

 

Fonte: CNN

Comentários

Continue lendo