Conecte-se conosco

Acre

Prefeita Fernanda Hassem entrega veículo para Centro de Atenção Psicossocial de Brasiléia

Publicado

em

Através de uma aquisição, o Centro de Atenção Psicossocial de Brasiléia foi beneficiado hoje com um automóvel que muito colaborará para o crescimento do centro.

Nesta quarta-feira, 9, a prefeita de Brasiléia, Fernanda Hassem, entregou um veiculo adquirido através de recurso próprio ao Caps. Esse meio de transporte vem para somar na vida das pessoas beneficiadas, pois através dele serão abrangidas um maior numero de famílias a serem atendidas.

O centro vem se desenvolvendo e abrangendo de maneira significativa a população que necessita desses cuidados, triplicando os números de pacientes atendidos. A entrega desse transporte tende viabilizar novos meios de ampliar o desenvolvimento desse grande trabalho que já vem sendo feito, através de uma equipe multidisciplinar, composta por enfermeira, médica, assistente social, educador físico, psicólogo e pela coordenação, que tem acompanhado aquelas pessoa que tanto necessitam de um olhar carinhoso do poder público, além da farmácia municipal a total disposição, com medicamentos para o tratamento dos pacientes.

A Prefeita Fernanda Hassem destacou as seguintes considerações;

 “Hoje, é um momento muito especial para a nossa gestão, pois em menos de 8 meses conseguimos garantir, através de recurso próprio, entregar este veiculo ao CAPS, para que possamos oferecer uma melhoria na oferta de serviços aqui do centro. Hoje, a comunidade mais que triplicou em atendimentos, de 32 pacientes passamos para 168, que são atendidos pela nossa equipe multidisciplinar, medica, enfermeira, assistente social, educador físico, psicóloga e a coordenação que tem trabalhado no planejamento e execução de melhoria do trabalho. Não podemos deixar de falar da farmácia municipal, que está abastecida e vem entregando o medicamento necessário, e do nosso projeto Asas da Liberdade, que é esse projeto de zumba inovador no Acre, que oferta qualidade de vida a estas pessoas que tanto precisam.”

A Coordenadora do Caps Marinete Mesquita expressou sua grande satisfação em ainda na sua coordenação ser beneficiada com esse veiculo que tanto ajudará

 “Desde o momento que a Fernanda assumiu a gestão, ela vem selando seu compromisso para com as pessoas, sobre tudo esse público, que de imediato dei credibilidade e acreditei muito nas possibilidades das metas que teriam que ser alcançadas. Agora com muita satisfação que tenho em conta o recebimento desse veiculo, fruto de recurso próprio e que tanto nos ajudará no sucesso de nosso trabalho. Então mais empenho, muito esforço, agradecer muito a Deus, os secretários, a Fernanda que de imediato quando nos solicitamos ela disse “irá acontecer” e aconteceu em menos de seis meses e eu to muito feliz.

Uma das pacientes atendidas pelo centro falou sobre a importância desse atendimento dado a eles

“Ao que diz respeito ao centro me sinto muito privilegiada. Nota se a mudança através das novas maneiras de trabalho aplicadas, das novas formas de acompanhamento mais abrangentes e do fato de termos medicamentos a disposição. Eu acredito que com esse veiculo novo tende só a melhorar, parabenizo a coordenadora que esta a frente do centro e que aplicou o projeto Zumba que vem nos ajudando tanto”.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Acre

Maioria dos acreanos desaprova governo Lula, aponta pesquisa

Publicado

em

Levantamento indica 73,06% de rejeição à gestão presidencial no estado; aprovação é de 22,17%

O Instituto Delta Agência de Pesquisa, contratado pela TV Gazeta, divulgou nesta segunda-feira (23) os números sobre a avaliação dos acreanos em relação à administração do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

De acordo com o levantamento, 73,06% dos entrevistados desaprovam a gestão do petista. Outros 22,17% afirmaram aprovar o governo, enquanto 4,77% disseram não saber ou preferiram não responder.

A pesquisa ouviu 1.006 eleitores em 18 municípios do Acre, entre os dias 16 e 21 de março. A margem de erro é de 3,1 pontos percentuais, para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%.

O levantamento está registrado no Tribunal Regional Eleitoral do Acre (TRE-AC) sob o número AC-08354/2026.

Comentários

Continue lendo

Acre

TJAC implanta extensão de Libras e descrição de imagens no site para ampliar acessibilidade comunicacional

Publicado

em

Aplicativo funciona com acesso pelo computador ou celular e fornece auxílio para pessoas surdas, cegas, com baixa visão, dislexia e outras necessidades

O uso da tecnologia para garantir direitos e promover inclusão é o objetivo do novo sistema adotado pelo Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), que amplia a acessibilidade no site da instituição. O aplicativo facilita a navegação de pessoas surdas, cegas, com baixa visão, dislexia, transtorno do déficit de atenção e outras necessidades.

A ferramenta, chamada Rybená, pode ser utilizada tanto no computador quanto no celular. Com a extensão, textos em português são traduzidos para Libras. O sistema também conta com recurso de voz, que sintetiza o conteúdo selecionado, além de funcionalidades voltadas a pessoas com deficiência visual, como descrição de imagens, ajuste de contraste e saturação, e personalização de cores em textos, fundos e títulos.

Ao empregar tecnologia, o TJAC busca ampliar a inclusão e o acesso à informação, além de atender às orientações e normativas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A iniciativa também contribui para uma comunicação mais clara, com linguagem simples, promovendo a inclusão de forma mais ampla.

Com a modernização, o Judiciário acreano atende a um dos principais princípios do modelo de excelência em gestão, implantado pelo presidente do TJAC, desembargador Laudivon Nogueira, que é a priorização das pessoas que necessitam dos serviços da Justiça.

Comentários

Continue lendo

Acre

1ª etapa do complexo viário no centro de Rio Branco deverá ser inaugurada pelo Governo do Acre nesta quinta

Publicado

em

O Governo do Acre, por meio da Secretaria de Obras Públicas (Seop), inaugura nesta quinta-feira (26) a primeira etapa do Complexo Viário da Avenida Ceará, localizado no Centro de Rio Branco.

Essa fase inicial compreende a via elevada sobre a Avenida Getúlio Vargas, que vai da Ladeira da Maternidade até perto da sede da Prefeitura.

Com a liberação desse trecho, espera-se uma melhora significativa no fluxo de veículos e uma redução dos congestionamentos frequentes na região central da capital.

A obra ainda está em andamento, mas sua conclusão total promete transformar a mobilidade urbana no centro de Rio Branco, impactando positivamente o dia a dia dos motoristas e pedestres.

Trecho da Avenida Ceará passa por testes de drenagem. Foto: Luis Oliviera/Seop

Comentários

Continue lendo