fbpx
Conecte-se conosco

Extra

Prefeita Fernanda Hassem e Tadeu Hassem desmentem acusações de Ex- procurador durante coletiva com imprensa

Publicado

em

A prefeita do município de Brasiléia, Fernanda Hassem, juntamente com seu irmão e funcionário municipal, Tadeu Hassem, solicitou e se reuniram com a imprensa em seu gabinete na manhã desta terça-feira, dia 31, para esclarecer à sociedade, uma entrevista publicada por um cnanal de televisão da Capital, com um ex-procurador que já não faz parte do quadro a anos.

O ex-procurador durante uma entrevista a um canal de televisão, fez acusações diretas a gestora e seu irmão, os acusando de vários crimes administrativos, até de desvios de bilhões dos cofres públicos para favorecimento próprio, além de outros.

Diante dos fatos, Fernanda Hassem pediu que alguns pontos fossem esclarecidos, dizendo que o ex-procurador, faltou com a verdade e que diante das calúnias, estará acionando a Justiça por seus direitos. Como o seu direito de resposta junto ao canal de televisão da Capital, já que está previsto na Constituição Federal.

“Esse cidadão tem problemas pessoais e clínicos e temos o atestado médico aqui (mostrando a cópia). Fez ataques e acusações ao Ministério Público do Acre, sendo necessário o Órgão se manifestar através de um dos representantes e até trocou socos com o ex-prefeito que esteve à frente da pasta interino”, destacou.

Ne época, o advogado passou por um processo de desligamento por ter sido constatado que sua aprovação não foi legal, uma vez que não seguiu os requisitos, como tempo de advocacia, partindo daí, para ataques pessoais e contra a administração.

Diante dos fatos, Fernanda e Tadeu Hassem, estão movendo ações perante à justiça. “A partir do momento que fui lançado pré-candidato a uma vaga para deputado estadual, estou sendo atacado diariamente por pessoas que já sabemos quem são (…) e vamos contra-atacar no meio jurídico para levar a verdade para todos. Enquanto as denuncias, garanto que estou muito tranquilo quando a isso”, destacou o contador.

Fernanda falou aos jornalistas tudo que estaria acontecendo e acredita que a política é um dos fatores principais que os tornou alvos dos ataques. “Fiquei surpresa quando passei a receber ligações de muitas pessoas sobre a entrevista desse cidadão. Estamos vendo um caso que já não mais pertence à Brasiléia, uma vez que a Justiça já se manifestou. O povo brasileense não gosta desse tipo de comportamento e comprovou na última eleição e já não sou candidata a mais nada”, disse.

Foi destacado também sobre acusações que algumas pessoas fazem nas redes sociais sem saber da realidade do Município. “Brasiléia hoje seria uma cidade fantasma senão tivesse investimentos e estamos trabalhando em prol de todos os dias. A falta de conhecimento e vontade de falar somente para atacar por atacar, mostra o despreparo daqueles que deveriam estar ajudando de alguma forma”, comentou.

A coletiva teve aproximadamente, uma hora de duração e a gestora, juntamente com o seu irmão, fez esclarecimentos para os jornalistas e aos que assistiam via internet, que pode ser revista pelo facebook do oaltoacre.

 

Comentários

Continue lendo

Extra

Segunda edição do Intermed promete movimentar a fronteira com competições esportivas e integração acadêmica

Publicado

em

 Evento organizado por estudantes universitários busca fortalecer laços entre instituições de ensino e promover entretenimento na região.

Estudantes universitários da fronteira do Alto Acre com a Bolívia estão ansiosos para participar da segunda edição do Intermed, um evento esportivo e de integração social organizado pelo Grupo de Estudantes e Representantes, composto por Lucas Monteiro, Victor Hugo (UPDS), Márcio Adrião, Mateus Bernardo (UNITEPC) e Wilson Fortes, Italo Freitas (UAP). Com o apoio fundamental da Prefeitura de Brasiléia, liderada pela Prefeita Fernanda Hassem, o Intermed promete ser o destaque do calendário acadêmico na região.

O evento está programado para acontecer nos dias 31 de maio, 01 e 02 de junho, no Ginásio Eduardo Lopes Pessoa, em Brasiléia. Com uma expectativa de 2.000 a 2.500 estudantes de medicina, o Intermed promete movimentar a cidade com competições emocionantes e atividades de integração.

A cerimônia de abertura, marcada para sexta-feira às 17h, promete ser um espetáculo à parte, com a entrada de todas as equipes participantes, o desfile das musas de cada faculdade e um show das líderes de torcida. O evento seguirá como um campeonato regular, com 12 a 16 equipes competindo ao longo dos três dias.

Além das competições em si, o Intermed oferece atrativos adicionais para os participantes. Haverá premiações em dinheiro para as equipes que conquistarem o primeiro, segundo e terceiro lugar, além de troféus e medalhas para reconhecer os talentos esportivos em ambas as colocações. Destaques individuais também serão reconhecidos, com prêmios para o melhor goleiro e artilheiro, que receberão troféus em reconhecimento ao seu desempenho, além de certificados de melhor jogador por partida ao longo do evento.

O principal objetivo do Intermed é promover a integração social entre as universidades e fortalecer os laços acadêmicos na região. Após o sucesso da primeira edição em 2023, os organizadores decidiram unir forças novamente para trazer todo o entretenimento para o a região fronteiriça. Com um forte apoio da prefeitura local e um grande entusiasmo da comunidade estudantil, a expectativa é tornar esta segunda edição a maior já realizada no Alto Acre, com visibilidade estadual e um impacto duradouro no esporte e na cultura da cidade.

Para mais informações sobre o Intermed e como participar, os interessados podem entrar em contato com os organizadores do evento. A segunda edição promete ser um momento inesquecível de competição, camaradagem e celebração da vida universitária na região do Acre.

Comentários

Continue lendo

Extra

PF prende indivíduos que utilizavam os Correios para recebimento de notas falsificadas

Publicado

em

Na manhã desta terça-feira (30/4), a Polícia Federal efetuou a prisão em flagrante de dois indivíduos que saíam da agência dos Correios em Brasiléia, localizada na fronteira Acre, após receberem uma encomenda contendo dinheiro falso. Os suspeitos foram detidos com 20 cédulas de R$ 100.

A ação policial, fruto de investigações em colaboração com os Correios, teve como objetivo identificar os responsáveis pela produção e disseminação de notas falsas na região.

Os detidos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Federal em Epitaciolândia e poderão ser indiciados pelo crime de moeda falsa. Até o momento, os nomes dos acusados não foram divulgados.

A pena para o crime de moeda falsa é de reclusão de 3 a 12 anos e multa.

Já o agente que recebe de boa-fé a moeda falsa, porém reintroduz a moeda em circulação dolosamente, é punido com 6 meses a 2 anos de detenção mais multa.

A investigação da PF seguirá em curso, visando não apenas a responsabilização dos envolvidos, mas também a identificação da origem das cédulas falsificadas.

Comentários

Continue lendo

Extra

Acusado de praticar assalto em comércio é preso em Xapuri

Publicado

em

Em uma operação conduzida pela Polícia Civil do Acre (PCAC), um assaltante de 38 anos foi preso na tarde de desta segunda-feira, 29, em Xapuri. O indivíduo, identificado pelas iniciais C. B. F., teve mandados de busca, apreensão e prisão expedidos contra si após investigações que o apontaram como autor de um roubo a um comércio na região, ocorrido em fevereiro deste ano.

Após um extenso trabalho investigativo, a Polícia Judiciária representou pela prisão preventiva e busca domiciliar do suspeito, medidas que foram deferidas pelo Poder Judiciário. A partir disso, a Polícia Civil realizou diligências para cumprimento dos mandados, resultando na prisão do indivíduo e na apreensão de objetos que o vinculam ao crime.

A Delegada de Polícia Civil, Dra. Michelle Boscaro, enfatizou a importância da operação: “Hoje conseguimos tirar de circulação um assaltante que causou temor aos comerciantes do município. A Polícia Civil vem trabalhando de forma contínua para combater os delitos patrimoniais em Xapuri e responsabilizar os seus autores.”

Com a conclusão da investigação, o preso será encaminhado ao Complexo Penitenciário de Rio Branco, onde ficará à disposição da justiça.

Comentários

Continue lendo