Conecte-se conosco

Extra

Prefeita Fernanda Hassem e Major Rocha discutem parcerias para implantação do Centrin para Brasileia

Publicado

em

O vice-governador Major Rocha, esteve em Brasiléia no sábado (6), em reunião com a Prefeita Fernanda Hassem, discutindo a implantação do Centro de Tratamento e Integração Sensorial para pessoas com autismo – Centrin, para o município de Brasiléia e Regional do Alto Acre.

O objetivo do encontro foi tratar sobre a implantação de um centro que atenda crianças e jovens com autismo no município de Brasiléia e que possa atender toda regional.

O vice-governador Major Rocha, se mostrou sensível com a causa e disse que estará empenhado para que o Centro seja implantando. “Em relação ao autismo no Alto Acre a prefeita Fernanda Hassem abraçou a causa e queremos muito em breve inaugurar o Centrin aqui, garantindo qualidade de vida as famílias de autistas e evitar que precisem ficar se deslocando para outras cidades para ter o acompanhamento”, falou Major Rocha, vice-governador do Acre.

A Prefeita Fernanda Hassem disse que será um sonho realizado, atender crianças que têm autismo no município e que essa é uma luta de tantas mães e que ela também abraçou a causa. “Hoje é um dos dias mais felizes, é um sonho que estou vendo ser iniciado. Infelizmente presenciei famílias indo em bora para outras cidades em busca de tratamento para seus filhos. Quero agradecer ao vice-governador Major Rocha por acreditar e topar em trazer o Centrin para Brasileia e atender as famílias que necessitam de acompanhamento na regional” destacou, Fernanda Hassem, prefeita de Brasileia.

A deputada federal Mara Rocha também se sensibilizou com a causa e durante o evento realizou um telefonema o mandato a disposição para ajudar na implantação do Centrin em Brasileia e parabenizou a prefeita Fernanda Hassem e o vice-governador Major Rocha pela atitude de garantir atendimento e qualidade de vida as famílias azuis do Alto Acre.

Também estiveram presentes, o deputado Luiz Gonzaga, o presidente da AFAC Acre Abraão Pupio, Secretário Municipal de Saúde Joãozinho Melo, representando as mães dos autistas de Brasiléia, Sheila Guerra e o Dr. Aldemar Mazinho, que tem experiência na área do autismo no Acre.

Texto: Secom/Brasiléia

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Extra

Serviço de Apoio às Micros e Pequenas Empresa do Acre – AVISO DE LICITAÇÃO

Publicado

em

Serviço de Apoio às Micros e Pequenas Empresa do Acre – AVISO DE LICITAÇÃO 

AVISO DE LICITAÇÃO 

  1. OBJETO 

Aquisição de pastas executivas, tamanho a4, em couro sintético, personalizadas, conforme especificações constantes neste edital e seus anexos. 

  1. RECEBIMENTO E ABERTURA DAS PROPOSTAS. 

Local da realização: www.redeempresas.com.br; 

Término do prazo para envio de propostas: 27 de fevereiro de 2026 às 10h45min; 

Início da sessão de disputa de preço: 27 de fevereiro de 2026 às 11h. 

Será sempre considerado o horário de Brasília. 

  1. ESCLARECIMENTOS DE DÚVIDAS. 

Questionamentos poderão ser encaminhados ao SEBRAE/AC, somente por escrito pelo e-mail [email protected], aos cuidados da Comissão de Licitação, até 02 (dois) dias úteis antes da data de abertura da sessão pública. 

Rio Branco-AC, 13 de fevereiro de 2026.

Comentários

Continue lendo

Extra

Serviço de Apoio às Micros e Pequenas Empresa do Acre – CONVOCAÇÃO

Publicado

em

Serviço de Apoio às Micros e Pequenas Empresa do Acre – SEBRAE

CONVOCAÇÃO

O SEBRAE – Serviço de Apoio às Micros e Pequenas Empresa do Acre, convoca a candidata abaixo relacionada, aprovada no Processo Seletivo Público, realizado pela empresa Concepção Consultoria Especializada Ltda, para comparecimento e entrega de documentos pessoais na unidade de Gestão de Pessoas, até o dia de 19 de fevereiro de 2026, às 17h30, impreterivelmente, quando serão repassadas todas as orientações sobre o Processo de Admissão.

ID CANDIDATO ESPAÇO OCUPACIONAL CLASSIFICAÇÃO MUNICÍPIO
1 MATHEUS RODRIGUES DE ALMEIDA ANALISTA TÉCNICO I – GESTOR DE PROJETO E ATENDIMENTO 08 Rio Branco

Rio Branco/AC, 13 de fevereiro de 2026.

A Diretoria.


 

CONVOCAÇÃO

O SEBRAE – Serviço de Apoio às Micros e Pequenas Empresa do Acre, convoca as pessoas candidatas abaixo relacionadas, aprovadas no Processo Seletivo Público 01/2015, realizado pela empresa FAPETEC, para comparecimento e entrega de documentos pessoais na unidade de Gestão de Pessoas, até o dia de 20 de fevereiro de 2026, às 17h30, impreterivelmente, quando serão repassadas todas as orientações sobre o Processo de Admissão.

ID CANDIDATO ESPAÇO OCUPACIONAL CLASSIFICAÇÃO MUNICÍPIO
1 GERSON EREMITH DE SOUZA JUNIOR ANALISTA CONTÁBIL – I 01 Rio Branco
2 ARUZA DE ABREU SARKIS ANALISTA DE COMPRAS E GESTÃO DE CONTRATOS – I 01 Rio Branco
3 MAURIFRAN OLIVEIRA LIMA ANALISTA DE ATENDIMENTO – I 01 Cruzeiro do Sul
4 GLENDA LIMA DE ABREU ANALISTA DE ATENDIMENTO – I 01 Tarauacá
5 PEDRO LUCAS COSTA LIMA ANALISTA DE ATENDIMENTO – I 01 Brasiléia

Rio Branco/AC, 13 de fevereiro de 2026.

A Diretoria.

Comentários

Continue lendo

Extra

Polícia Civil prende suspeito de executar jovem com tiro na cabeça em Xapuri

Publicado

em

Maikin postou foto na internet se vangloriando após assassinar Ruan e depois fugir para a zona rural de Xapuri até ser localizado e preso – Foto: arquivo pessoal

Investigado confessou o crime, publicou foto após o assassinato e segundo envolvido já foi identificado

A Polícia Civil do Acre (PCAC) cumpriu, na última quinta-feira (12), mandado de prisão preventiva contra M.D.A.B., conhecido como “Maikin”, de 23 anos, morador de Xapuri, suspeito de assassinar Ruan Pablo da Silva Franco, de 22 anos. A ação foi coordenada pela Delegacia-Geral do município após dias de diligências em área rural de difícil acesso.

Os investigadores se deslocaram até a Reserva Extrativista Chico Mendes, seguindo pelo Ramal São João do Guarani, nas proximidades da Comunidade Rio Branco. O suspeito foi localizado em uma residência no Seringal Floresta, Colocação Putiú, onde estava escondido. Ele foi cercado e preso, sendo conduzido à delegacia para os procedimentos legais.

Durante interrogatório, o investigado confessou ter efetuado o disparo que atingiu a cabeça da vítima na madrugada do último domingo (8). Após o crime, ele fugiu para a zona rural, onde tentou se esconder em meio à mata.

Ruan Pablo da Silva Franco, de 22 anos, foi assassinado com dois disparos de arma de fogo na região da cabeça na madrugada de domingo (8), no bairro da Sibéria.

A polícia também apurou que, pouco depois do homicídio, o suspeito utilizou sua página pessoal na internet para publicar uma foto e fazer menção ao crime, em atitude considerada de deboche em relação à vítima.

O assassinato gerou forte comoção em Xapuri. Na noite do crime, Ruan saía de um bar quando dois homens encapuzados chegaram em uma motocicleta e efetuaram os disparos antes de fugir.

Maikin foi preso e confessou ser o autor dos disparos que matou Ruan.

Assim que tomou conhecimento do caso, o delegado titular de Xapuri, Luccas Vianna, instaurou inquérito e determinou diligências ininterruptas, coordenadas pelo inspetor-chefe Eurico Feitosa. O trabalho resultou na identificação do suspeito, na representação pela prisão preventiva e no cumprimento do mandado.

Segundo o delegado, a prisão reforça o compromisso da instituição com a elucidação de crimes graves e com a resposta firme à criminalidade, mesmo diante das dificuldades logísticas enfrentadas nas áreas rurais.

Motocicleta usada pelos acusados foi localizada abandonada e o segundo envolvido foi identificado.

Motocicleta apreendida e segundo suspeito identificado

Na manhã desta sexta-feira (13), os investigadores localizaram, em um matagal, a motocicleta utilizada para transportar o autor até o local do crime.

De acordo com a Polícia Civil, há um segundo envolvido, responsável por conduzir o veículo. Ele já foi identificado e está sendo procurado para responder como coautor do homicídio.

Matéria relacionada:

Jovem é executado com tiros na cabeça durante a madrugada em Xapuri

Comentários

Continue lendo