Cotidiano
Pré-Olímpico: Endrick erra pênalti, Brasil cria pouco e perde para o Paraguai

Fabrizio Peralta marcou o único gol da partida – Federico Parra/AFP
Seleção dirigida por Ramon Menezes estreia mal no quadrangular final e terá missão difícil por vaga na Olimpíada de Paris
A seleção brasileira sub-23 tropeçou logo na abertura da fase decisiva do Pré-Olímpico da Venezuela. Nesta segunda-feira, 5, diante do Paraguai, o país perdeu por 1 a 0 no estádio Brígido Iriarte, em Caracas, em confronto pela primeira rodada do quadrangular final da competição, com o atacante Endrickdesperdiçando um pênalti. O único gol da partida foi marcado pelo volante Peralta.
Com o resultado, Brasil fica na lanterna do grupo e aguarda atento ao resultado da partida de logo mais entre Argentina e Venezuela, no mesmo estádio, às 20h (de Brasília).
A seleção volta a campo na próxima quinta-feira, 8, para enfrentar os anfitriões do torneio. Na primeira fase, o Brasil acabou derrotado por 3 a 1.
A última partida ocorre diante da Argentina, no dia 11. As duas seleções com melhor pontuação no quandrangular asseguram vaga para os Jogos de Tóquio.
O jogo
O primeiro tempo foi marcado pela pouca inspiração da seleção comandada por Ramon Menezes. As raras chances de finalização saíam quase sempre dos pés da dupla de ataque formada por John Kennedy e Endrick.
Aos 14, a primeira delas: após troca de passes, Endrick foi lançado e driblou o goleiro Angel González. Sem ângulo para a finalização, o camisa 9 tentou um passe rasteiro na área, que acabou interceptado pela defesa paraguaia.
Nove minutos depois, aproveitando passe de JK, o atacante acabou derrubado na área por Gilberto Flores. A cobrança, porém, saiu fraca, no meio do gol, sem dificuldades para o goleiro.

Endrick passou em branco diante dos paraguaios – Joilson Marconne/CBF
O Paraguai respondia principalmente nas tentativas de cruzamentos na área, com boas chances desperdiçadas aos 24 e aos 32. O Brasil quase não criava, sendo previsível para a marcação adversária.
John Kennedy quase chegou ao primeiro gol aos 43, após passe de Endrick. Livre de marcação e com o gol aberto, o camisa 19 bateu rasteiro para fora.
Se o Brasil não conseguiu transformar as poucas chances em gol, os paraguaios foram mais eficientes.
Após cobrança de escanteio, a bola foi cortada pela defesa, mas voltou para a área com um lançamento de Vieira. O meio-campista encontrou Peralta livre para antecipar Mycael e fazer 1 a 0.
No segundo tempo, muita marcação e quase nenhuma chance de fato para incomodar os rivais. Ramon ainda tentou aumentar o poderio ofensivo com as entradas de Gabriel Pec, Marquinhos e Giovane, mas as mudanças não surtiram efeito.
No fim, de cabeça, o zagueiro Lucas Fasson quase empatou aproveitando cruzamento em cobrança de falta de Marquinhos. A bola passou próxima a trave.
Comentários
Cotidiano
Rio Acre mesmo subindo quase 1 metro na fronteira com Brasiléia e Epitaciolândia, segue abaixo dos 5 metros
Nível saltou de 6,12 m para 7,08 m na madrugada e já recuou para menos de 5 m à tarde; Defesa Civil monitora e situação segue dentro da normalidade

Em Assis Brasil, as medições já indicam redução acentuada, com o nível marcando 4,60 m, confirmando que o volume que passou por Brasiléia segue em direção a Rio Branco. A Defesa Civil segue monitorando. Foto: Marcus José
O Rio Acre registrou uma elevação de quase 1 metro nas últimas 48 horas em Brasiléia/Epitaciolândia/Cobija, subiu quase um metro, saltando de 6,12 metros, na terça, para 7,08 metros na madrugada desta quarta-feira, dia 11, já na tarde desta quarta já registra uma baixa significante, ficando abaixo dos 5 metros.
Apesar da subida repentina e chuvas nos últimos três dias, o coordenador da Defesa Civil Municipal, major Emerson Sandro, informou que a situação permanece dentro da normalidade, uma vez que a cota de transbordo no município é de 11,40 metros.
O aumento é reflexo das águas que descem das cabeceiras do rio. Em Assis Brasil, as medições já indicam redução acentuada, com o nível marcando 4,60 metros.

Apesar das chuvas que vem caindo na fronteira nos últimos três dias, até então não modificou a elevação das aguas do rio acre na fronteira com Cobija. Foto: Marcus José
O volume que provocou a elevação na fronteira da regional do alto acre já está passando e deve seguir em direção a Rio Branco nos próximos dias. A Defesa Civil segue monitorando o cenário.

Comentários
Cotidiano
Genial/Quaest: governo Lula é desaprovado por 49% e aprovado por 45%

Pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quarta-feira (11/2) mostra que o governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é desaprovado por 49% dos eleitores e aprovado por 45%. Outros 6% não souberam ou optaram por não responder.
O levantamento foi encomendado pela Genial Investimentos e ouviu 2.004 pessoas entre 5 e 9 de fevereiro. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%. No TSE, a pesquisa tem o registro BR-00249/2026.
Avaliação
Quanto à avaliação do governo federal, a pesquisa mostra que, entre os eleitores:
- 39% consideram negativo;
- 33% consideram positivo;
- 26% consideram regular; e
- 2% não souberam responder.
A pesquisa também faz um levantamento da avaliação do governo de Lula seccionado em cinco grupos de orientações políticas: lulista; esquerda não lulista; independente,; bolsonarista e direita não bolsonarista.
- Lulistas: 86% consideram positivo; 14% regular e nenhum voto negativo.
- Esquerda não lulista: 62% consideram positivo, 34% regular e 4% negativo.
- Independentes: 19% consideram positivo, 41% regular e 36% negativo. 4% não soube responder.
- Bolsonaristas: 2% consideram positivo, 14% regular e 84% negativo. 1% não soube responder.
- Direita não bolsonarista: 5% positivo, 14% regular e 80% negativo.
Fonte: Conteúdo republicado de METRPOLES - BRASIL
Comentários
Cotidiano
Carnaval na fronteira: Savana Santiago promove ‘Esquenta no Pimenta’ em Epitaciolândia nesta quinta (12)
Com tradição suspensa em Brasiléia, empresária aposta em noite com Paula Burg, sorteios em pix e muita purpurina no Pimenta Café. Savana Santiago lança “Esquenta no Pimenta” para aquecer o Carnaval na fronteira

Evento acontece nesta quinta-feira (12) no Pimenta Café, em Epitaciolândia, com show de Paula Burg e sorteios em pix. Foto: captada
Enquanto Brasiléia não terá programação carnavalesca oficial neste ano, a fronteira ganha uma alternativa para quem não abre mão da folia. A advogada e empresária Savana Santiago anunciou o “Esquenta no Pimenta”, que acontece nesta quinta-feira (12), no Pimenta Café, em Epitaciolândia — espaço já conhecido do público noturno da região.
A programação terá show da artista Paula Burg, três sorteios de 300 reais via Pix para os presentes e muita purpurina. “A fronteira não ficará sem noite de carnaval”, garantiu Savana, que promete uma noite mágica para receber foliões e convidados.

A advogada e empresária Savana Santiago anuncia o “Esquenta no Pimenta”, no Pimenta Café, em Epitaciolândia, espaço já consolidado no roteiro noturno da região. Foto: captada
O evento começa na noite de quinta-feira e marca a entrada da empresária nas comemorações carnavalescas deste ano, apostando em estrutura, animação e atrações locais para movimentar a região durante o período festivo.

A iniciativa surge como alternativa para o público da fronteira, já que Brasiléia não terá programação carnavalesca oficial neste ano. “A fronteira não ficará sem noite de Carnaval”, garantiu a empresária. Foto: captada




Você precisa fazer login para comentar.