Acre
Prazo oficial para requer auxílio saúde dos servidores termina na sexta-feira (27)
Disponibilizado há mais de dez dias pelo Tribunal de Justiça do Acre, o requerimento destinado ao auxílio saúde ainda pode ser enviado pelos servidores do Judiciário Estadual.
Todavia, somente quem enviar esse documento até a próxima sexta-feira (27) é que fará jus ao pagamento retroativo a 1º de maio de 2014 (Dia do Trabalhador).
Também é possível enviar o requerimento depois de prazo, mas nesse caso o servidor receberá o benefício contando a partir da data de envio do documento e não em caráter retroativo.
Até o fechamento desta matéria, mais de 1.000 servidores já solicitaram o benefício, o que representa um aumento de 300% em relação ao que é pago atualmente, já que o auxílio saúde passou de R$ 50 para R$ 200.
A recomendação da Diretoria de Tecnologia da Informação (Ditec) é que preferencialmente seja utilizado o navegador Google Chrome.
Para receber o benefício, basta preencher o formulário (acesse aqui) e enviá-lo eletronicamente.
A necessidade do requerimento além de ser legal, é adotada por tribunais de todo Brasil. Além disso, a legislação estatutária já condiciona a fruição de direitos ao requerimento do servidor. Exemplo disso são os pedidos de férias, licença prêmio, adicional de especialização etc. – os quais somente são concedidos mediante requerimento.
A iniciativa do Tribunal redunda em uma valorização dos servidores, considerados o maior patrimônio da instituição.
Leia mais:
- 12.06.2014 Tribunal disponibiliza requerimento para auxílio saúde dos servidores
A partir de agora, todos os servidores do Poder Judiciário Estadual poderão enviar o documento solicitando o benefício… - 11.06.2014 Tribunal avança mais uma etapa na Assistência à Saúde dos servidores
Com a publicação da Lei Complementar nº 286, os servidores do Poder Judiciário estão cada vez mais perto de receber o benefício do auxílio saúde. - 27.05.2014 Tribunal Pleno Administrativo aprova projeto de lei de Assistência à Saúde
Iniciativa faz parte da política de valorização dos servidores, maior patrimônio do Poder Judiciário do Estado do Acre… - 08.05.2014 Tribunal de Justiça do Acre eleva valor do auxílio-saúde dos servidores
Iniciativa do Tribunal Pleno significa uma valorização dos servidores, considerados o maior patrimônio da instituição, junto com a implementação gradual do PCCR…
AGÊNCIA TJAC
GERÊNCIA DE COMUNICAÇÃO – GECOM
Comentários
Acre
Animais silvestres reabilitados retornam ao Horto Florestal de Rio Branco após atendimento especializado
Acre
Idosa de 78 anos é atropelada ao atravessar a Avenida Ceará, em Rio Branco
Vítima sofreu traumatismo craniano moderado e foi encaminhada ao pronto-socorro após atendimento do Samu
A idosa Terezinha da Silva, de 78 anos, foi vítima de atropelamento na manhã deste sábado (24), ao tentar atravessar a Avenida Ceará, no bairro Tangará, em Rio Branco.
Segundo informações de testemunhas, Terezinha estava nas proximidades de uma parada de ônibus quando tentou cruzar a via e acabou sendo atingida por um veículo modelo Hilux, de cor prata, que trafegava no sentido bairro–centro.
Com o impacto, a idosa foi arremessada ao solo e bateu a cabeça no asfalto, sofrendo um corte profundo com sangramento ativo. Após a queda, ela ficou desorientada e apresentou traumatismo cranioencefálico de natureza moderada.
O motorista permaneceu no local e acionou o Policiamento de Trânsito e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que enviou uma ambulância de suporte básico para prestar os primeiros socorros. Após ser imobilizada e protocolada, a vítima foi encaminhada ao pronto-socorro de Rio Branco em estado de saúde estável.
Na unidade hospitalar, Terezinha foi submetida a exames de tomografia para avaliação da gravidade da lesão na cabeça.
O Policiamento de Trânsito isolou a área para a realização da perícia. Concluídos os procedimentos de praxe, o veículo envolvido no atropelamento foi liberado.

























Você precisa fazer login para comentar.