Conecte-se conosco

Cotidiano

Poucos deputados assinam ofício para que Gladson peça intervenção na segurança enquanto na câmara maioria crava apoio

Publicado

em

Documentos têm como argumento a falta de efetivo de policiais militares e civis, a crise no sistema prisional e as 47 mortes violentas registradas somente em janeiro deste ano.

Por Marcos Venicios - [email protected]

O deputado estadual Roberto Duarte (MDB) e o vereador de Rio Branco, Emerson Jarude (Sem Partido), apresentaram ofícios tanto na Assembleia Legislativa quanto na Câmara Municipal, respectivamente, pedindo que o governador Gladson Cameli a decretação de uma intervenção federal na Segurança Pública.

Os documentos têm como argumento a falta de efetivo de policiais militares e civis, a crise no sistema prisional e as 47 mortes violentas registradas somente em janeiro deste ano. A proposta de intervenção no legislativo acreano e mirim da capital gerou um debate acirrado, principalmente na Assembleia Legislativa.

Até o final desta tarde apenas sete deputados haviam assinado o documento que será encaminhado ao governador. Dos 24 parlamentares da casa, apenas Fagner Calegario (PL), Edvaldo Magalhães (PCdoB), Jonas Lima (PT), Jenilson Leite (PSB), Maria Antônia (PROS), Wagner Felipe (PL) e o autor do ofício Roberto Duarte assinaram a demanda. Apesar de fazer parte da oposição, o deputado Daniel Zen (PT) avisou publicamente que não assinaria o documento por acreditar que essa não seria a melhor maneira de resolver o assunto, contrariando até mesmo o apoio de seu colega de partido, Jonas Lima.

Já na Câmara de Rio Branco, a aceitação foi mais ampla. Dos 17 vereadores, 11 assinaram o requerimento apresentado por Jarude. Artêmio Costa, Célio Gadelha, Jackson Ramos, Eduardo Farias, Elzinha Mendonça, José Carlos Juruna, Laércio da Farmácia, Lene Petecão, Mamed Dankar e Rodrigo Forneck assinaram.

Vereador Jarude afirmou que espera que pelo menos mais três assinaturas para depois protocolar o ofício no gabinete do governador. Já Duarte acredita que a base do governo deve trabalhar para desmobilizar a demanda.

Na tribuna da Aleac, o líder do governo, deputado Gerlen Diniz, não quis tocar no assunto do requerimento e preferiu destacar apenas as medidas que estado em tomando para combater a violência.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Adesg começa trabalhos técnicos e intensifica treinos visando a estreia

Publicado

em

Foto Glauber Lima: Elenco da Adesg trabalha somente em dois período nesta quinta(18)

Preparação física e treinos técnicos. O técnico Rodrigo Deião acelera a preparação da Adesg e começa a pensar na montagem do Leão para a estreia no Campeonato Estadual. O primeiro compromisso da equipe de Senador Guiomard será na quinta, 15 de janeiro, contra o Humaitá, na Arena da Floresta.

“Precisamos evoluir na parte física e tática. Monto minhas equipes de maneira ofensiva e assim será a Adesg”, declarou Rodrigo Deião.

Treinamento tático

Rodrigo Deião comanda um treinamento tático nesta sexta, 18, a partir das 15 horas, no Frotão, e vai começar a definir os titulares do Leão.

Mais duas peças

O diretor de futebol da Adesg, Erismeu Silva, afirmou faltar duas peças para o fechamento do elenco.

“Temos carências ainda e estamos avaliando. Vamos trabalhar para encontrar esses jogadores”, afirmou Erismeu Silva.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Éden Barros reforça comissão técnica do Rio Branco no Estadual

Publicado

em

Foto arquivo pessoal: Éden Barros é uma contratação importante do Estrelão

A diretoria do Rio Branco acertou a contratação de Éden Barros. O profissional chega para trabalhar como auxiliar técnico de Ulisses Torres e vai reforçar a comissão Mais Querido no Estadual.

“O Rio Branco tem objetivos e podemos ajudar a construir um grande trabalho. O Estadual é uma competição difícil e precisamos ter foco total”, comentou Éden Barros.

Dois períodos 

O elenco do Rio Branco trabalha em dois períodos nesta quinta, 18, na sequência da primeira semana de preparação para o Campeonato Estadual. O primeiro confronto do Estrelão no torneio será contra o Vasco, no dia 17 de janeiro, no Tonicão.

Melhorar o elenco

A diretoria do Rio Branco precisa aumentar o investimento e tentar a contratação de atletas mais experientes. Após os primeiros treinos essa foi uma avaliação geral no José de Melo.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Neto Pessoa recebe homenagem da Federação de Futebol

Publicado

em

Foto FFAC: Neto Pessoa foi homenageado pelo presidente Adem Araújo no gramado do Tonicão

O atacante Neto Pessoa, um dos destaques da Chapecoense na conquista do acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro, recebeu nesta quarta, 17, uma homenagem da Federação de Futebol do Estado do Acre (FFAC).

“Precisamos valorizar os nossos talentos. O Neto é uma referência para os nossos jovens e essa é uma homenagem justa. Os bons exemplos precisam ser reconhecidos”, declarou o presidente da FFAC, Adem Araújo.

Muito orgulho

Neto Pessoa conquistou com a Chape um acesso inédito na carreira e agradeceu o reconhecimento do presidente Adem Araújo.

“Essa homenagem é motivo de muito orgulho. Esse é o reconhecimento do meu trabalho e ser lembrado na sua terra torna isso ainda mais especial. Espero por um futuro com muitos atletas acreanos brilhando em nível nacional”, declarou Neto Pessoa.

Comentários

Continue lendo