Cotidiano
Polícia do Acre prende 71 pessoas em operação que visa desarticular facções
A operação aconteceu depois de seis meses de investigação do setor de inteligência da Polícia Civil acreana, que vem monitorando as ações das organizações criminosas que têm agido no Acre.

Mandados foram cumpridos em vários bairros de Rio Branco e também no interior Foto: Marcos Vicentti/Secom
Ascom
Operação Sinapse resultou na prisão de 43 pessoas em cinco cidades do Acre e no Mato Grosso.
A Polícia Civil do Acre finalizou nesta quarta-feira, 5, a primeira fase da Operação Sinapse, deflagrada no dia 22 de janeiro e que objetivou desarticular células de organização criminosa, que vêm agindo em todo o estado.
No relatório final da primeira fase da ofensiva policial consta a prisão de 43 pessoas ligadas ao crime organizado e outras 28 indiciadas, inclusive de outras unidades da federação.
A operação deu cumprimento a 125 ordens judiciais de prisão e busca e apreensão que foram realizadas na capital, Rio Branco, e nos municípios de Cruzeiro do Sul, Sena Madureira, Porto Acre e Bujari. Ocorreram prisões também em outros estados, como por exemplo, no Mato Grosso.
Participaram da ação mais de 100 policiais das delegacias Regionais, Especializadas, Coordenadoria de Recursos Especiais – Core, Inteligência e do Departamento de Polícia da Capital e Interior – DPCI. A operação aconteceu depois de seis meses de investigação do setor de inteligência da Polícia Civil acreana, que vem monitorando as ações das organizações criminosas que têm agido no Acre.
“O relatório final da Operação Sinapse, teve grande êxito. Essa é a prova que o trabalho realizado pela Polícia Civil do Acre é eficaz. O trabalho da Polícia Civil é um trabalho mais investigativo, de inteligência, de monitoramento, um trabalho mais velado. Mas a Polícia Civil não está inerte ao que vem acontecendo, estamos atentos e trabalhando muito para alcançarmos resultados positivos. O nosso departamento de inteligência é um dos mais preparados para esse tipo de trabalho e que será reforçado pelos novos investimentos por parte do governo estadual com equipamentos e novas tecnologias”, avaliou Henrique Maciel, Delegado-geral da Polícia Civil do Acre.
O delegado-geral da Polícia Civil do Acre, José Henrique Maciel, explicou ainda que os criminosos foram presos e indiciados por diversos crimes, mas que a maioria é envolvimento com organizações criminosas.
“Cumprimos 125 ordens judiciais, de busca e apreensões, em diversas cidades e no Mato Grosso, onde houve uma prisão. Desses 43, 28 foram indiciados por envolvimento com organização criminosa. Essa foi a finalidade da operação”, reforçou.
Maciel acrescentou que mais da metade dos presos estava em liberdade e eram suspeitos de roubos, furtos e outros crimes.
“Tiremos, no primeiro momento, 25 pessoas das ruas. As outras pessoas já estavam presas por outros crimes. Não podemos antecipar nada, mas estamos trabalhando”, concluiu.
Comentários

Cotidiano
Vereador Arnaldo Barros recebe delegação acreana de Kung Fu na Câmara Municipal de Rio Branco
O vereador Arnaldo Barros demonstrou sua preocupação com a classe do esporte e, em especial, com as artes marciais ao receber hoje a delegação acreana de Kung Fu na Câmara Municipal de Rio Branco.
Os lutadores estiveram presentes em uma tribuna popular e foram recebidos pelo vereador, que parabenizou a equipe pelos resultados conquistados na 19ª edição da Copa Brasil Internacional de Kung Fu.
No evento, realizado pela Liga Brasileira de Kung Fu em Santa Barbara D’Oeste, São Paulo, os atletas acreanos surpreenderam e conquistaram seis medalhas, incluindo ouro, prata e bronze. As competidoras Isabelle Cristine, Maressa da Silva, Gleciane Magalhães e Alline da Silva foram responsáveis por esse feito, demonstrando não apenas habilidade técnica, mas também dedicação e comprometimento ao esporte.
Além das conquistas individuais, a delegação acreana mostrou seu talento diversificado ao competir em diferentes categorias da competição. Um destaque especial foi o mestre Glenilson Figueiredo, também conhecido como mestre Nil, que chefiou a equipe e recebeu uma homenagem da organização, sendo presenteado com um cinturão especial do evento. Essa homenagem reconhece não apenas a sua habilidade como instrutor, mas também o seu papel fundamental no desenvolvimento e sucesso do Kung Fu no Acre.
Em seu pronunciamento, o mestre agradeceu o apoio da Prefeitura de Rio Branco, por meio do Fundo Municipal do Esporte, e ressaltou a importância do trabalho árduo da equipe para representar bem o Acre na competição. Ele também mencionou que agora é hora de voltar aos treinos, pois o calendário esportivo do próximo ano será extenso.
Com a presença do vereador Arnaldo Barros e o reconhecimento do seu empenho em apoiar a classe do esporte, a delegação acreana de Kung Fu teve seu desempenho celebrado e motivado para futuras competições. (Assessoria)
Comentários
Cotidiano
Santa Cruz derrota CT Furacão e conquista Campeonato Estadual

Foto Manoel Façanha: Santa Cruz chegou a segunda conquista de 2023 de maneira invicta
O Santa Cruz derrotou o CT Furacão do Norte por 1 a 0 com gol de João Miguel na tarde desta sexta, 1º, no Florestão, e conquistou o título do Campeonato Estadual Sub-11. As duas equipes realizaram um jogo bem disputado desde o início e o confronto foi decidido nos detalhes.
Segundo título
Depois de ser campeão do Sub-15, o Santa Cruz ganha a segunda taça da temporada de 2023.
“Começamos o trabalho muito próximo do campeonato, mas com um elenco qualificado foi possível conquistar o título. Temos uma grande geração e precisamos seguir trabalhando”, comentou o técnico Cristiano Menezes.
Papel social
Para o presidente da Federação de Futebol do Estado do Acre (FFAC), Antônio Aquino, a entidade cumpre o seu papel social promovendo competições nas categorias menores.
“A federação banca as competições e os resultados são importantes. Temos crianças jogando futebol e essa é a nossa contribuição para sociedade”, afirmou Antônio Aquino.

Foto Talison Gomes: As duas equipes realizaram um confronto digno de decisão
Comentários
Cotidiano
Valéria Paula comemora o fim da temporada com acesso do Botafogo

Foto Arthur Barreto: Valéria Paula foi peça importante no Botafogo durante toda temporada
A atacante Valéria Paula comemorou, nas redes sociais, o fechamento da temporada de 2023 com a camisa do Botafogo. Peça importante na campanha das Gloriosas durante o ano, a acreana destacou a conquista do acesso para A1 em 2024.
“O momento é para agradecimento. Tínhamos um grande elenco dentro e fora do campo e isso foi fundamental na nossa caminhada. Conseguimos o principal objetivo do clube e em 2024 o Botafogo vai jogar na elite do futebol feminino”, declarou Valéria Paula.
Decidir futuro
Valéria Paula ainda não decidiu o futuro e existem algumas possibilidades. Contudo, a atleta não comenta a respeito do assunto e tudo será definido pelo seu staff.
Férias em casa
Valéria Paula deve desembarcar nos próximos dias em Rio Branco para um período de descanso. A atacante deve voltar
Comentários
-
Extra2 dias atrás
Cão da raça cocker enfrenta assaltantes armados que invadiram loja de celular em Cobija
-
Geral2 dias atrás
Após descobrir suposta traição do marido mulher tenta se jogar da ponte em Rio Branco
-
Brasil1 dia atrás
PRF apreende casal com quase 124kg de droga na BR 317 rumo a capital carioca
-
Acre2 dias atrás
Avó fica em estado grave e neto morre e após serem atropeladas por carro em Rio Branco; motorista abandonou veículo e fugiu
-
Acre2 dias atrás
Operação bem-sucedida da Polícia Militar resulta em prisão de traficante e drogas no Bairro Jardim Primavera em Rio Branco
-
Cotidiano2 dias atrás
Polícia Civil prende três pessoas por envolvimento em crimes de estupro, estelionato e organização criminosa
-
Cotidiano2 dias atrás
Batalhão de trânsito apreende veículo adulterado no trevo de Senador Guiomard
-
Geral2 dias atrás
Policial que matou picolezeiro a tiros é condenado a 12 anos de prisão; entenda o caso