Acre
Por recomendação do TCE, Tião terá que demitir comissionados e cargos desnecessário á administração pública
Se não for feito isso, as complicações serão imediatas e o Estado pode ficar impedido de celebrar convênios com a União
O Tribunal de Contas no Estado do Acre (TCE), detectou que o governador Tião Viana estourou os limites da Lei de Responsabilidade Fiscal, quando o gestor gasta mais que o permitido, ou seja 49% da receita é destinado somente com a folha de pagamento dos servidores públicos.
Segundo o Fiscal de Contas do TCE, Sérgio Cunha Mendonça, Tião Viana vem usando 54% dos recursos (5% a mais) para pagar o funcionalismo e recomenda que seja feito uma varredura (demissão), para que o estado nivele as cotas ou terá sérias complicações no futuro.
Ainda segundo Mendonça, é preciso que Tião Viana faça urgentemente uma análise da real necessidade de ser manter nos quadros da administração estatal, servidores não estáveis ou cargos comissionados para equilibrar as contas, numa redução de pelo menos em 20%.
“Se não for feito isso, as complicações serão imediatas. O estado por exemplo, que gasta acima do recomendado na Lei de Responsabilidade Fiscal, fica impedido de celebrar convênios com a União e de contrair novos repasses”, alerta do Fiscal do TCE.
O mais grave segundo Sérgio Cunha, é que esse limite de gastos de 54% dos recursos com pagamento do funcionalismo, na análise atual de contas, não constam os gastos com pagamento dos servidores do Programa do Pro saúde e portanto, o pagamento com todos os servidores pode extrapolar ainda mais as contas do governo.
Em contato com a Chefe da Casa Civil de Tião Viana, Márcia Regina, que deixa o cargo nesta sexta feira (6), para ser a suplente na chapa do deputado estadual Ney Amorim, garantiu que a equipe econômica de Tião Viana já está ciente dos gastos com os servidores públicos e estão se adequando para equilibrar as contas do governo.
Comentários
Acre
Rio Tarauacá apresenta leve diminuição, mas município mantém estado de alerta
O nível do Rio Tarauacá apresentou uma leve diminuição na manhã deste domingo (28), após atingir 9,91 metros à meia-noite. Às 6h, o rio marcou 9,87 metros, indicando uma pequena baixa no volume de água. Apesar disso, o município segue em estado de alerta devido à elevação dos igarapés, que continuam desaguando no rio. De […]
Fonte: Conteúdo republicado de AC24HORAS
Comentários
Acre
Em Sena Madureira, ribeirinha encontra motor preso a estacas após repiquete
Moradora da zona ribeirinha do Rio Macauã, em Sena Madureira (AC), encontrou neste domingo (28) um motor que teria sido arrastado pela correnteza e acabou ficando apoiado sobre estacas cravadas no leito do rio. O achado chamou a atenção para os efeitos da elevação do nível das águas na região. Segundo o relato, o objeto […]
Fonte: Conteúdo republicado de AC24HORAS
Comentários
Acre
Rio Acre ultrapassa 15 metros e mantém Rio Branco em estado de atenção máxima
Nível do rio segue em elevação, famílias estão desabrigadas e chuvas de dezembro quase dobram média histórica



Você precisa fazer login para comentar.