Conecte-se conosco

Cotidiano

Ponte de madeira cede e caminhão boiadeiro despenca em igarapé do ramal da Comunidade do Cuidado em Sena Madureira

Publicado

em

Estrutura precária no Ramal da Comunidade do Cuidado, em Sena Madureira, já era conhecida por riscos; moradores iniciam reconstrução

Um caminhão boiadeiro ficou totalmente destruído após a queda em uma ponte de madeira que cedeu sobre o Igarapé Suricaba na quinta-feira (14). O acidente ocorreu no Ramal da Comunidade do Cuidado, região rural próxima ao Rio Caeté, deixando o veículo soterrado sob os escombros da estrutura.

Detalhes do incidente
  • Estrutura condenada: Moradores relatam que a ponte, em estado crítico há meses, já apresentava risco de colapso

  • Histórico de problemas: Esta não é a primeira ocorrência no local – outras passagens pela ponte terminaram em sustos e pequenos acidentes

  • Resposta rápida: A prefeitura enviou máquinas para remover os destroços do caminhão ainda no dia do acidente

Comunidade se mobiliza

Enquanto aguardam uma solução definitiva do poder público, os moradores iniciaram um mutirão para reconstruir a ponte provisoriamente. A estrutura é vital para o escoamento da produção local e acesso à cidade.

Fala de morador:

“Todo mundo sabe que essa ponte é perigosa, mas é a única ligação que temos. Já pedimos ajuda várias vezes, e agora estamos fazendo com nossas próprias mãos”, disse um agricultor que preferiu não se identificar.

Alerta para outras regiões

O caso expõe a precariedade da infraestrutura em ramais rurais do Acre. Só neste ano, a Defesa Civil estadual registrou 12 colapsos em pontes de madeira no interior. A prefeitura informou que estuda a substituição da ponte por uma estrutura metálica, mas não há prazo definido. Enquanto isso, a comunidade segue com a reconstrução manual.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Quinari bate o Atlético Xapuriense e é o 2º finalista da Série A

Publicado

em

Foto divulgação: Comissão técnica, jogadores e torcedores comemoram a classificação

Depois de uma vitória por 5 a 4, no tempo normal, e em um empate por 0 a 0, na prorrogação, o Quinari bateu o Atlético Xapuriense por 5 a 3, nas penalidades, nesse sábado, 13, no ginásio Álvaro da Silva Mota, em Xapuri, e garantiu a classificação para a final do Campeonato Estadual de Futsal da Série A.

Contra Brasileia

O Quinari vai enfrentar Brasileia nas finais do Estadual. A equipe da Fronteira eliminou o Fluminense da Bahia e deixou o futsal de Rio Branco sem representante na decisão

Finais definidas

As finais do Campeonato Estadual estão programadas para os dias 20 e 27 deste mês. O primeiro jogo será disputado em Senador Guiomard e a segunda partida ocorre em Brasileia.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Grêmio Xapuriense vence a AFEX e fica com a taça do Estadual Sub-14

Publicado

em

Fotos Sueli Rodrigues: Grêmio Xapuriense conquistou o último título da temporada 25

O Grêmio Xapuriense venceu a AFEX por 1 a 0 neste sábado, 13, no Tonicão, e conquistou o título do Campeonato Estadual Feminino Sub-14.

“Conseguimos o nosso objetivo. Tivemos uma competição difícil e o mais importante é seguir com esse trabalho com as jovens da região do Alto Acre”, declarou o técnico Tiago Luiz.

11 competições

A decisão entre Grêmio Xapuriense e AFEX marcou o fechamento da temporada de 2025 das competições promovidas pela Federação de Futebol do Acre(FFAC).

“Tivemos um calendário extenso, mas realizamos as competições dentro do programado”, afirmou o diretor da FFAC, Leandro Rodrigues.

Grêmio Xapuriense ganhou a competição de maneira invicta

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Inter define Tite como alvo para treinador em 2026

Publicado

em

Clube gaúcho anunciou Abel Braga como diretor técnico e iniciou tratativas com o ex-treinador da seleção brasileira, de acordo com o portal ge

Tite teve passagem vitoriosa pelo Inter entre 2008 e 2009 – Edison Vara/Placar

Placar

O Internacional definiu seu alvo para substituir Abel Braga no comando técnico da equipe para 2026: Tite. O portal ge informou nesta sexta-feira, 12,  que o Colorado fez uma proposta ao ex-treinador de Corinthians, Flamengo e da seleção brasileira e agora espera um retorno até a próxima segunda-feira, 15. Alessandro Barcelos, presidente do Colorado, concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira, 12, e falou sobre o interesse em Tite.

Ao ser questionado sobre o interesse em Tite, Barcelos negou uma “busca formal”, mas fez elogios ao treinador gaúcho de Caxias do Sul , que teve passagem vitoriosa pelo Inter, e também no rival Grêmio.

“O Tite é um grande treinador. Evidente que sempre estará na pauta na medida que decidiu voltar ao trabalho. Faz parte das movimentações, mas formalmente não tive esta conversa ainda, porque a gente entende que é necessário construir um ambiente de perfil de treinadores”, comentou o presidente do Inter.

Ainda na coletiva, Barcelos confirmou Abel Braga como diretor técnico do clube. “O Abel não parou de trabalhar desde domingo, tem trabalhado diariamente conosco, já na perspectiva da busca de um novo treinador”, disse o presidente. O mandatário ainda falou que o contrato de Abel será de um ano.

Tite: último trabalho e passagem pelo Inter

O último trabalho de Tite foi no Flamengo, entre outubro de 2023 até setembro de 2024. Sua demissão aconteceu após a eliminação do rubro-negro na Libertadores contra o Peñarol. No Mengão, o treinador conquistou o Campeonato Carioca de 2024 e comandou a equipe em 70 partidas, com 42 vitórias, 12 empates e 16 derrotas.

Tite chegou a acertar seu retorno ao Corinthians, pelo qual conquistou as maiores glórias de sua carreira, no meio desta temporada, mas acabou desistindo alegando problemas de saúde mental.

Tite treinou o Colorado entre junho de 2008 e outubro de 2009. Na ocasião, ganhou a Sul-Americana de 2008, o Campeonato Gaúcho de 2009 e a Copa Suruga de 2009. O treinador comandou o clube em 109 partidas, com 58 vitórias, 24 empates e 27 derrotas.

Comentários

Continue lendo