Acre
Polícias buscam suspeitos que tentaram matar homem a tiros em Brasiléia
Alexandre Lima
O delegado titular do município de Brasiléia, Roberto Lucena, está junto com sua equipe de investigadores, tentando descobrir as pessoas que realizaram cerca de 10 disparos contra Francisco Camilo de Oliveira (34), o ‘Nêgo’, dos quais seis acertaram a vítima na região do abdômen e pernas, sendo que um dos projeteis transpassou a região da barriga saindo pelas costas.
O caso aconteceu por volta das 21 horas, iniciando pela BR 317, entre os bairros Alberto Castro e José Moreira. Francisco estava na moto Honda/Broz, placa NAG 1895 quando foi abordado pelos suspeitos que efetuaram os disparos.

Moto em que estava a vítima ficou manchada de sangue, foi conduzida à delegacia por Homens da Polícia Militar.
Francisco ainda teve tempo de fugir do local mesmo ferido e sangrando, até chegar de frente de uma igreja no Bairro Alberto Castro e pedir ajuda. Foi quando socorristas dos Bombeiros realizou os primeiros socorros e o conduziu ao hospital de Brasiléia consciente.
Homens da Polícia Militar realizaram buscas pelos bairros onde ocorreu a tentativa de homicídio contra Francisco, mas, ninguém suspeito foi detido. A vítima foi conduzida ao Fundação Hospitalar na Capital onde passou por cirurgia e seu estado de saúde é considerado estável, mas se encontra fora de perigo.
“Estamos buscando mais informações sobre o caso. A vítima não se lembra quem possa ter atirado contra ele e nada está descartado”, disse o delegado Roberto Lucena. O caso foi registrado por homens da PM como tentativa de roubo com tentativa de homicídio.
Mais informações a qualquer momento.
Matéria relacionada:
Comentários
Acre
Rio Acre recua 10 centímetros, mas segue acima da cota de transbordamento em Rio Branco
Nível do rio marcou 14,30 metros às 15h; Defesa Civil mantém monitoramento devido à previsão de novas chuvas.

Foto: Sérgio Vale
O nível do Rio Acre apresentou recuo de 10 centímetros neste sábado, conforme boletim divulgado pela Defesa Civil Municipal de Rio Branco. Na última medição do dia, realizada às 15h, o manancial marcou 14,30 metros, permanecendo acima da cota de transbordamento, estabelecida em 14,00 metros.
De acordo com os dados oficiais, na primeira medição do dia, às 5h26, o rio registrava 13,73 metros, já acima da cota de alerta, que é de 13,50 metros. Às 9h, o nível chegou a 14,00 metros, atingindo oficialmente a cota de transbordamento. Em seguida, às 12h, o Rio Acre subiu para 14,40 metros e, no início da tarde, recuou para 14,30 metros.
Apesar de não haver registro de chuva nas últimas 24 horas na capital — com índice de 0,00 milímetro —, o coordenador municipal da Defesa Civil, tenente-coronel Cláudio Falcão, explicou que a elevação do nível do rio é consequência das fortes precipitações ocorridas nas regiões de cabeceiras e em municípios do interior do estado, cujas águas continuam chegando a Rio Branco.
Segundo Falcão, há previsão de novas chuvas tanto nas áreas de nascente do Rio Acre quanto na capital acreana, o que mantém os órgãos de monitoramento em estado de atenção.
Comentários
Acre
Moradores da Sapolândia começam a deixar suas casas por conta da cheia

Moradores do bairro Hélio Melo, conhecido como “Sapolândia”, em Rio Branco, começaram a deixar suas casas no início da tarde deste sábado (27), em razão da cheia do igarapé São Francisco que já começa a deslojar as famílias da região.
De acordo com a organização sem fins lucrativos Conexão do Bem, as famílias aguardaram durante a manhã por apoio da Defesa Civil. Diante da ausência de atendimento no período, os próprios moradores decidiram sair das residências por conta própria, como forma de evitar maiores prejuízos
A Defesa Civil informou que a previsão é de que o nível do Rio Acre e dos igarapés continue subindo neste domingo, o que pode agravar o cenário de inundação em áreas já atingidas da capital acreana. A situação segue em monitoramento.
VEJA O VÍDEO:
Comentários
Acre
Rio Acre segue em elevação e atinge 14,40 metros em Rio Branco
Nível do rio permanece acima da cota de transbordamento e aumenta risco de alagamentos na capital acreana.

Foto: Sérgio Vale




Você precisa fazer login para comentar.