Geral
Policiais Militares do Congresso Amazônico de Licitações e Contratações Públicas em Porto Velho

Do dia 8 a 10 de fevereiro, Porto Velho, estado de Rondônia, está sediando o 1º Congresso Amazônico de Licitação e Contratações Públicas da região Norte. Em meio aos participantes do evento, dezessete profissionais da Polícia Militar do Acre (PMAC) de diversos setores como Subcomando, Controle Interno, Planejamento, Policlínica, Financas e Logística estão presentes na capacitação. O envio dos profissionais faz parte do Planejamento Estratégico da Instituição, visando o fortalecimento de sua governança, por meio da capacitação dos seus integrantes em logística e planejamento.
Os palestrantes possuem carreiras na Administração Pública Federal, em órgãos como Tribunal de Contas da União (TCU), Procuradores Estaduais e Municipais, professores acadêmicos, doutrinadores e advogados. O congresso aborda a “nova” Lei de Licitações e Contratos Administrativos (Lei nº 14.113/21), que entra em vigor em 1º de abril. A capacitação ainda possui a intenção de realizar a troca de experiências profissionais com pessoas de outras instituições.
À frente da Diretoria de Logística e Patrimônio, a Tenente Coronel Ellen destaca a importância desse momento pela instituição: “O objetivo é capacitar os setores envolvidos no processo de licitação e contratos, que inicia-se com planejamento anual, com auxílio das unidades demandantes, compor regulamentações, para que possamos fazer a aplicabilidade de nossas necessidades, pois os setores devem atuar na governança institucional, com base no planejamento estratégico da Corporação”, destacou a comandante.
Estão presentes ao evento, além dos profissionais acreanos pessoas do Estado do Amazonas e Rondônia, fortalecendo assim os laços entre as unidades federativas da região Norte.
Comentários
Geral
Rio Acre ultrapassa cota de transbordo e mantém Rio Branco em alerta máximo
Defesa Civil registra 15,36 metros no nível do rio; aumento contínuo preocupa autoridades e moradores ribeirinhos

O Rio Acre segue em uma subida constante e preocupante em Rio Branco. Segundo medição da Defesa Civil Municipal realizada às 9h desta segunda-feira (29), o rio atingiu 15,36 metros, ultrapassando a cota de transbordo, que é de 14 metros, por mais de um metro e meio.
Nas últimas horas, o nível apresentou aumento de quatro centímetros em relação à medição anterior, realizada às 5h21, quando marcava 15,32 metros.
Apesar da ausência de chuvas na capital nas últimas 24 horas, o rio continua subindo devido ao grande volume de água acumulado nas cabeceiras, mantendo o alerta máximo para autoridades e população ribeirinha.



Você precisa fazer login para comentar.