fbpx
Conecte-se conosco

Acre

Policiais federais são filmados agredindo acadêmico de medicina na madrugada em Epitaciolândia

A sessão de espancamento e ofensas se inicia às 3h44 da madrugada do domingo por cerca de cinco minutos ao menos, até a chegada de uma viatura da Polícia Militar

Publicado

em

 

Vídeo mostra agressão de policiais contra estudante – Foto/captura

Na madrugada do dia 1º do mês de abril, por volta das 3h40 da madrugada, sistema de segurança de um comércio localizado na Rua Dom Júlio Mattioli da cidade de Epitaciolândia, filmou dois homens abordando um carro o agredindo fisicamente o motorista.

A cena mostra quando dois homens que estavam num carro modelo Renault, pedem ao condutor do carro modelo VW encostar. Com o carro estacionado, os dois param no meio da rua, saem do carro, para em seguida retirar o motorista à força.

O motorista do carro VW, é um acadêmico de medicina G.W.F.V. de 21 anos de idade. Este passa a ser atingido fisicamente com vários golpes no rosto e empurrado para a calçada, onde novamente é agredido de várias formas.

A ação truculenta dos homens, identificados como agentes federais, são lotados na delegacia localizada no mesmo município. Segundo foi informado pela vítima das agressões, tudo aconteceu só pelo fato de ter passado muito próximo pelos dois que estavam com o carro estacionado em frente a um posto de gasolina, onde várias pessoas ficam consumindo álcool, escutando som alto, até altas horas da madrugada, principalmente nos finais de semana.

“Eu passei por eles que estavam com o carro quase no meio da rua. Só que não vi que havia passado tão perto e foi abordado, ouvir palavras baixo calão e me mandaram embora dali. Não reagi, pedi desculpas e fui embora”, contou o estudante.

“Quando estava indo embora após fazer o retorno em frente ao posto, lembrei que estava com amigos e resolvi voltar para encontrá-los. Fiz o mesmo itinerário, mas, fui visto por eles novamente e foi quando fui abordado pelos dois. Expliquei para eles que sabia dos meus direitos e de nada adiantava. Até dizer que sou filho de um oficial da Polícia Militar, mesmo assim, as agressões continuavam”, disse.

A sessão de espancamento e ofensas se inicia às 3h44 da madrugada do domingo por cerca de cinco minutos ao menos, até a chegada de uma viatura da Polícia Militar. O estudante machucado pediu ajuda e ações dos policiais e os agentes federais se apresentaram, e praticamente nada foi feito.

Após alguns minutos, segundo o estudante, passaram a dizer que ele estaria circulando no local do posto em alta velocidade e dando “cavalo de pau”, fato esse negado por ele. “Mesmo questionando as ações deles, fui apenas aconselhado pelos militares a ir embora e foi conduzido para o carro pelo federal”, contou. Às 3h54, cerca de 10 minutos depois, todos foram embora do local.

Dois nomes foram passados juntamente com imagens dos agentes. A delegacia da Polícia Federal foi procurada para que se pronunciasse através de um dos delegados responsáveis. Com a presença da nova Superintendente da Polícia Federal no Acre, Diana Calazans Mann, onde estava conhecendo a delegacia na cidade de Epitaciolândia, ficou marcado para outra hora, mas, não foi realizado o contato de retorno.

A oficial da Polícia Militar, mãe do jovem, disse que as providencias já estão sendo tomadas junto aos órgãos competentes como; Ministério Público Federal (MPF), Corregedoria da Polícia Federal, Ministério Público do Acre (MP/AC), Corregedoria da Polícia Militar do Acre, além de ter denunciado o caso na delegacia.

“Trabalhei por 30 anos na Polícia Militar do Acre e estou saindo com o nome limpo, por sempre cumprir com minhas obrigações e vi que irmãos de farda não tomaram atitudes no momento que deveriam. Já estou procurando meus direitos e de meu filho que foi tratado como um animal e poderia estar morto hoje”, desabafou a oficial da PM.

Comentários

Continue lendo

Acre

PT Nacional coloca Marcus Alexandre no ‘Time do Lula’ em publicação: “Em Rio Branco o PT é 15”

Publicado

em

A capital Rio Branco faz parte do grupo de cidades em que o PT abriu mão da candidatura própria

O PT Nacional fez uma série de publicações nesta sexta-feira (4) para anunciar o ‘Time do Lula’ nas eleições em diversos municípios deste ano.

Entre o listados está o candidato do MDB, Marcus Alexandre. A capital Rio Branco faz parte do grupo de cidades em que o PT abriu mão da candidatura própria para apoiar nomes de outros partidos.

Como por exemplo, Luciano Ducci (PSB), em Curitiba, João Campos (PSB), em Recife, Guilherme Boulos (PSOL), em São Paulo e Duarte Júnior (PSB), em São Luiz.

Embora sendo o candidato presidente em Rio Branco, Marcus não recebeu a visita de Lula para lhe ajudar na campanha deste ano.

Comentários

Continue lendo

Acre

Polícia Militar do Acre fará a segurança em 662 locais de votação neste domingo

Publicado

em

No Acre, conforme dados do TRE/AC, 662 locais receberão seções eleitorais, dos quais 425 estão localizados em perímetro urbano e 237 em zona rural. Foto: Davi Silva Barbosa/PMAC

Para garantir a ordem pública e o bom andamento das Eleições 2024, que serão realizadas neste domingo, 6, a Polícia Militar do Acre (PMAC) estará presente com seu efetivo nos 22 municípios acreanos. Estarão a postos cerca de 1.133 militares, antes, durante e depois do período de votação.

Os comandantes das unidades operacionais e especializadas de Rio Branco, bem como de setores estratégicos da instituição, reuniram-se na manhã desta sexta-feira, 4, para realizar o alinhamento das operações e definir os últimos ajustes para o serviço durante o processo eleitoral.

Com foco na segurança dos eleitores e dos servidores da Justiça Eleitoral, a atuação da PMAC no dia do pleito se dará em duas frentes: no policiamento ostensivo e preventivo, que já é efetuado normalmente nas vias públicas; e na segurança dos locais de votação, apuração, totalização e divulgação de resultados.

No Acre, conforme dados do TRE/AC, 662 locais receberão seções eleitorais, dos quais 425 estão localizados em perímetro urbano e 237 em zona rural. Para abranger todas as áreas, serão empregadas 192 viaturas e 77 motocicletas. Também três bases móveis serão fixadas em locais estratégicos.

De acordo com o comandante-geral da PMAC, coronel Luciano Fonseca, a Polícia Militar está empenhada em garantir o exercício da democracia. “Nossa missão é garantir uma eleição tranquila, para que cada acreano possa exercer seu direito ao voto. O momento exige mobilização de toda a tropa e hoje estamos nos reunindo para ajustar os detalhes da nossa atuação”, esclareceu o oficial.

Além da mobilização dos batalhões de área, a PMAC também atuará por meio das unidades especializadas da instituição: Batalhão de Operações Especiais (Bope), Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) e o Batalhão de Policiamento Ambiental (BPA). Os policiais militares também receberão o apoio de 260 homens do Exército Brasileiro.

Comandante-geral da PMAC divulga informações durante coletiva de imprensa. Foto: Davi Silva Barbosa/PMAC

Comentários

Continue lendo

Acre

Gonzaga acompanha obras de duplicação da estrada do aeroporto de Cruzeiro do Sul e destaca investimentos do governo

Publicado

em

As obras de duplicação da AC-405, estrada que dá acesso do bairro Cohab ao aeroporto de Cruzeiro do Sul. A obra está sendo realizada com recursos do governo do Estado do Acre.

Aproveitando as agendas no Vale do Juruá, o presidente da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Luiz Gonzaga, acompanhou nesta quinta-feira (3) as obras de duplicação da AC-405, estrada que dá acesso do bairro Cohab ao aeroporto de Cruzeiro do Sul. A obra está sendo realizada com recursos do governo do Estado do Acre.

Gonzaga esteve acompanhado do diretor do Deracre em Cruzeiro do Sul, Mauri Sinhor. O parlamentar parabenizou o governador Gladson Cameli pela obra.

“Está é uma obra importante que está sendo realizada pelo governo Gladson Cameli que será o cartão postal de Cruzeiro do Sul. Todas as pessoas que chegarem pelo aeroporto já sentirão o impacto da mudança da cidade. Vai ter ciclovia e pista para os pedestres andarem. É uma rodovia planejada que vem servir muito bem o município. Quero parabenizar o governador Gladson e o Sinhor que tem acompanhado a obra e isso é muito importante, pois quem ganha é o povo de Cruzeiro do Sul”, disse.

O diretor do Deracre destacou que a duplicação da rodovia trará mais segurança aos motoristas e uma melhor trafegabilidade.

“Essa obra trará benefícios aos moradores de Cruzeiro do Sul e Rodrigues Alves. Um serviço de qualidade com pavimentação, drenagem, calçada que está sendo feito com recursos do governo do Estado. Aqui era uma estrada estreita e com muitos buracos que dificultava o acesso”, disse o diretor.

Comentários

Continue lendo