Acre
Policiais acusados por morte de enfermeira tem HC parcialmente favorável no TJ

Os policiais do GEFRON acusados pelo assassinato da enfermeira Géssica Melo de Oliveira, tiveram dois favoráveis a prisão domiciliar.
A decisão parcial foi do Tribunal de Justiça do Acre.
No mérito do habeas corpus, o advogado Welington Silva pediu o relaxamento, a revogação ou substituição da prisão preventiva pela domiciliar dos sargentos Gleyson Costa de Souza e Cleonizio Marques Vilas Boas.
Os dois militares foram presos acusados pela morte da enfermeira Géssica Melo Oliveira.
O recurso foi julgado pela Câmara Criminal na sessão desta quinta-feira, 25.
A relatora do processo Desembargador Denise Castelo Bonfim, acatou parcialmente o pedido.
O desembargador Francisco Djalma, acompanhou a decisão da relatora do processo.
Mas com dois votos favoráveis para substituição da prisão preventiva pela domiciliar, o desembargador Elcio Sabo Mendes Junior, pediu vista ao processo. O voto do magistrado só será proferido na próxima sessão.
No pior cenário, os dois sargentos vão para a prisão domiciliar.
Caso Elcio Sabo Mendes Junior, seja contrário à concessão do habeas corpus, a defesa dos policiais já tem a maioria dos votos.
Mas se o magistrado, acompanha os demais membros da corte, o advogado Wellington Silva poderá ingressar com outro recurso, desta vez no pleno do TJ.
Durante a sessão, a defesa voltou a enfatizar, que o procedimento de flagrante dos PMs, foi irregular.
A enfermeira Géssica Melo, morreu na manhã do dia dois de dezembro do ano passado, após ser atingida disparos de arma de fogo, durante uma perseguição policial na Br-317.
A ação teve início em Capixaba e terminou no município de Senador Guimard, quando a vítima foi baleada.
Dois dias depois, os sargentos Vilas Boas e Gleyson Costa, foram presos ao se apresentar no quartel do Comando Geral da Polícia Militar, em Rio Branco.
Como o julgamento do habeas corpus, ainda não foi finalizado, os agentes, vão permanecer no Batalhão de Policiamento Ambiental, até a conclusão do julgamento.
Comentários
Acre
Rio Acre segue acima da cota de transbordo e atinge 15,32 metros em Rio Branco
Mesmo sem chuvas nas últimas 24 horas, nível do rio continua elevado e é monitorado pela Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Acre recebe novo alerta de chuvas intensas com risco potencial

Em dias de chuva é preciso redobrar as medidas de segurança ao conduzir veículos. Foto: Eduardo Gomes/Detran
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuvas intensas com grau de perigo potencial para o Acre. O alerta teve início às 9h23 desta segunda-feira (29) e segue válido até 23h59 de terça-feira (30).
De acordo com o Inmet, estão previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros por dia, acompanhadas de ventos intensos, com velocidade variando entre 40 e 60 km/h.
Apesar de classificado como de baixo risco, o aviso aponta possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos em áreas urbanas e descargas elétricas durante o período de instabilidade.



Você precisa fazer login para comentar.