Policiais militares do Batalhão de Fronteiras estão no local para buscar informações detalhadas da chacina. Foram assassinados quatro homens e duas mulheres.
Acre
Vídeo: Polícia prende seis e encontra corpo enterrado em cova durante operação no interior do AC
Ação é mais um desdobramento da Operação Impactus no município de Cruzeiro do Sul. Polícia chegou ao corpo após homem preso por apologia denunciar crime
A Polícia Civil de Cruzeiro do Sul encontrou, na manhã desta sexta-feira (2), o corpo de um homem enterrado na beira do Igarapé Santa Luzia. A ação é um desdobramento da Operação Impactus, que também ocorreu na capital acreana, em Rio Branco.
O homem, que ainda não teve a identidade divulgada, foi morto possivelmente há ao menos uma semana, de acordo com a polícia. O delegado que investiga o caso, Elton Futigami, disse que chegaram até o local do crime, após um jovem de 18 anos, preso por apologia ao crime, nesta quinta (1º), falar em depoimento que tinha envolvimento no crime e ainda apontar os demais suspeitos.
Os policiais cumpriram mandados de busca e prisão expedidos pela 1ª Vara Criminal e prenderam seis pessoas, sendo cinco homens, uma mulher e apreenderam um menor, acusados de homicídio e ocultação de cadáver. Futigami disse que já tinha a informação de que membros de facção tinham executado e enterrado uma pessoa na última sexta (23).
“Tínhamos a missão de identificar os autores e isso foi feito. Conseguimos prender os envolvidos, localizamos o corpo e agora vamos fazer os procedimentos legais para os esclarecimentos dos fatos. A motivação foi a guerra entre faccionados. Segundo o que já foi operado, a vítima pertencia a uma facção rival e estaria perturbando e ameaçando a comunidade, assim como os autores”, afirmou o delegado.
O corpo foi desenterrado e recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML). Até o fechamento da publicação, ninguém havia procurado o IML para identificar o corpo.
“A vítima foi morta com facadas. Ele [vítima] foi levado ao local com o pretexto de usar drogas e, chegando ao local, começaram a interrogar a vítima para saber se ela pertencia a organização rival. Quando confirmaram, decidiram executá-lo. Vamos buscar a identificação da vítima, sendo que ninguém procurou a delegacia para registrar o desaparecimento”, acrescentou Futigami.
O delegado afirmou ainda que o líder de uma organização está entre os presos e que alguns já têm passagem pela polícia por porte de arma, tráfico de drogas e envolvimento em organização criminosa.
“Um deles era líder do Comando Vermelho na comunidade. Conseguimos prender essa turma que atormentava os moradores. Vamos desenvolver outras ações na luta contra o crime organizado em nossa região”, finalizou o delegado.
Comentários
Acre
Terça-feira terá sol e chuvas pontuais no Acre, com possibilidade de temporais isolados
A previsão do tempo para esta terça-feira, 4, indica um dia de sol e nuvens em grande parte do Acre, com possibilidade de chuvas pontuais, que podem ser intensas em algumas regiões, segundo informações do portal O Tempo Aqui.
Apesar do predomínio de sol, pancadas localizadas não estão descartadas. A probabilidade de chuvas fortes é considerada baixa. A umidade relativa do ar deve variar entre 35% e 45% durante a tarde e atingir entre 90% e 100% nas primeiras horas do dia. Os ventos sopram de norte, com variações de noroeste e nordeste, em intensidades fracas a calmas.
Confira as temperaturas previstas para esta terça-feira:
• Brasileia, Epitaciolândia, Xapuri, Capixaba, Assis Brasil e Santa Rosa do Purus: mínimas entre 22°C e 24°C e máximas entre 30°C e 32°C.
• Plácido de Castro e Acrelândia: mínimas entre 22°C e 24°C e máximas entre 31°C e 33°C.
• Sena Madureira e Manoel Urbano: mínimas entre 22°C e 24°C e máximas entre 31°C e 33°C.
• Tarauacá e Feijó: mínimas entre 22°C e 24°C e máximas entre 31°C e 33°C.
• Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima e Rodrigues Alves: mínimas entre 22°C e 24°C e máximas entre 30°C e 32°C.
• Marechal Thaumaturgo, Porto Walter e Jordão: mínimas entre 22°C e 24°C e máximas entre 30°C e 32°C.
Comentários
Acre
Folia para todas as idades: terceira noite do Carnaval em Xapuri celebra a alegria e elege realeza mirim
E a festa continua! Nesta segunda-feira, a folia segue com tudo na penúltima noite do Carnaval 2025. As atrações da noite ficam por conta da banda Hits, de Rio Branco, e da banda Swing Mania, de Xapuri, prometendo uma sequência de ritmos para não deixar ninguém parado

A banda Agytus abriu a noite com seu repertório contagiante, seguida pelo DJ Alessandro Lima, que garantiu a batida perfeita entre os shows
A terceira noite do Carnaval em Xapuri começou em clima de festa já durante a tarde, com o animado Baile Infantil. A criançada mostrou que também tem samba no pé e, com muita energia e entusiasmo, participou da escolha da Realeza Mirim 2025. Foi um verdadeiro espetáculo de alegria, onde os pequenos foliões deram um show à parte.
Ao cair da noite, a arena carnavalesca se encheu de cores, música e animação. A programação contou com apresentações que mantiveram o público no embalo da festa. A banda Agytus abriu a noite com seu repertório contagiante, seguida pelo DJ Alessandro Lima, que garantiu a batida perfeita entre os shows. Para encerrar a terceira noite com chave de ouro, Edu Casseb, o Safadão, trouxe uma performance vibrante e cheia de carisma, colocando todo mundo para dançar.
Mesmo com um público menor em comparação às noites anteriores, a energia da festa permaneceu intensa, mostrando que o Carnaval em Xapuri é sinônimo de alegria e tradição. De acordo com a Polícia Militar, a noite transcorreu de forma tranquila, sem registros de ocorrências, reforçando o compromisso da organização com a segurança e o bem-estar dos foliões.
E a festa continua! Nesta segunda-feira, a folia segue com tudo na penúltima noite do Carnaval 2025. As atrações da noite ficam por conta da banda Hits, de Rio Branco, e da banda Swing Mania, de Xapuri, prometendo uma sequência de ritmos para não deixar ninguém parado. O DJ Alessandro Lima retorna para comandar os sets de transição e manter o alto astral na arena carnavalesca.
A Prefeitura de Xapuri convida todos para mais uma noite inesquecível de folia na Princesinha. Venha viver o Carnaval de um novo tempo!
Você precisa fazer login para comentar.