Acre
Polícia prende peruano acusado de abusar de criança de 8 anos em Assis Brasil
Peruano foi detido e conduzido para a delegacia de Brasiléia, onde irá esperar o pronunciamento da Justiça sobre o seu caso

Robson está detido na delegacia de Brasiléia e poderá ser encaminhado para o presídio a qualquer momento.
Se encontra detido na delegacia do município de Brasiléia, um peruano de 44 anos, identificado como Robson Mendonza, preso desde o final de semana após a justiça do Acre emitir um mandado de prisão contra sua pessoa.
Segundo foi informado pelo delegado de polícia, Karlesso Nespoli, Robson vinha tendo uma relação com uma mulher da cidade a quase 10 anos, mas, trabalhava no lado peruano e só vinha passar alguns dias com a companheira.
Neste meio, a mulher (nome não divulgado), passou a criar uma neta que hoje tem cerca de oito anos de idade. O comportamento da criança passou a chamar atenção da mãe e passaram a desconfiar que algo de terrível poderia estar acontecendo.
Foi quando a criança falou que havia sido molestada pelo companheiro da avó. A queixa foi feita e as investigações se iniciaram, seguido de exames onde se comprovou que a criança foi molestada, comprovando o crime de abuso de incapaz.
Numa operação com a Polícia Militar, o peruano foi detido e conduzido para a delegacia de Brasiléia, onde irá esperar o pronunciamento da Justiça sobre o seu caso. “Os exames comprovaram que houve abuso e as providencias já foram tomadas. O acusado já está detido e poderá ser transferido para o presídio a qualquer momento”, disse o delegado Karlesso Nespoli, titular de Brasiléia durante coletiva com a impresna.
Veja entrevista abaixo.
Comentários
Acre
Rio Acre segue acima da cota de transbordo e atinge 15,32 metros em Rio Branco
Mesmo sem chuvas nas últimas 24 horas, nível do rio continua elevado e é monitorado pela Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Acre recebe novo alerta de chuvas intensas com risco potencial

Em dias de chuva é preciso redobrar as medidas de segurança ao conduzir veículos. Foto: Eduardo Gomes/Detran
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuvas intensas com grau de perigo potencial para o Acre. O alerta teve início às 9h23 desta segunda-feira (29) e segue válido até 23h59 de terça-feira (30).
De acordo com o Inmet, estão previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros por dia, acompanhadas de ventos intensos, com velocidade variando entre 40 e 60 km/h.
Apesar de classificado como de baixo risco, o aviso aponta possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos em áreas urbanas e descargas elétricas durante o período de instabilidade.





Você precisa fazer login para comentar.