fbpx
Conecte-se conosco

Acre

Polícia prende mulher com submetralhadora e 2 kg de droga, em Rio Branco

A prisão foi realizada pela equipe da Delegacia de Repressão ao Entorpecente (DRE), chefiada pelo delegado Pedro Rezende.

Publicado

em

Uma mulher identificada como Mitale Jaila Trindade, 28 anos, foi presa no final da manhã desta sexta-feira (20) numa casa na Baixada da Sobral, em Rio Branco. Na residência, a polícia encontrou cerca de 2 kg de droga, entre maconha e cocaína, além de uma submetralhadora calibre 22.

A prisão foi realizada pela equipe da Delegacia de Repressão ao Entorpecente (DRE), chefiada pelo delegado Pedro Rezende. De acordo com o delegado, a casa seria uma espécie de “laboratório do crime”, onde grandes quantidades de droga eram preparadas e distribuídas na região.

Rezende falou ainda, que a mulher atuava dando apoio ao marido e seu comparsa, que fugiram e não foram encontrados. Ela guardava as armas e armazenava todo o produto entorpecente. A apresentação da presa aconteceu na sede da Divisão de Investigações Criminais (DIC).

“O marido dela, Abmael, apelido “Mau Mau”, e seu companheiro, tinham esse laboratório, e ela auxiliava os dois no comércio da droga. Ela guardava a arma em casa na casa dela”, disse o delegado.

Comentários

Continue lendo

Acre

Incêndio em terreno baldio na Via Chico Mendes mobiliza comerciantes

Publicado

em

Foto: David Medeiros

Um incêndio em um terreno baldio na Via Chico Mendes causou transtornos no fim da manhã desta terça-feira, 13, em Rio Branco (AC). A fumaça intensa se espalhou pela via, atrapalhando a visibilidade dos motoristas.

Segundo informações colhidas no local pelo repórter, David Medeiros, o fogo começou por volta das 11h25. Funcionários de estabelecimentos próximos tentaram conter as chamas com baldes de água até a chegada do Corpo de Bombeiros, que foi acionado por populares, mas ainda não havia comparecido no momento da reportagem.

Foto: David Medeiros

Apesar de os vizinhos terem conseguido reduzir a intensidade do fogo, ainda havia focos ativos e grande quantidade de fumaça no local no momento da cobertura.

Comentários

Continue lendo

Acre

MPAC apura transporte de produtos da fauna silvestre sem licença ambiental

Publicado

em

O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio da Promotoria de Defesa do Meio Ambiente da Bacia Hidrográfica do Baixo Acre, instaurou dois procedimentos para investigar possíveis crimes ambientais relacionados ao transporte de produtos da fauna silvestre sem a devida autorização.

Um dos casos apurados é o envio, por serviço postal, de quatro produtos da fauna silvestre sem licença ambiental. O material teria sido enviado de uma propriedade na Estrada do Amapá, em Rio Branco, por um morador. A conduta pode configurar crime previsto na Lei de Crimes Ambientais (Lei Federal nº 9.605/1998). A Promotoria requisitou relatório de fiscalização para aprofundar as apurações e reunir provas que possam embasar eventual responsabilização.

O outro caso foi informado pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) e envolve a apreensão, no Centro de Distribuição dos Correios de Rio Branco, de uma encomenda contendo produtos de origem florestal, sem a devida licença ambiental.

O Núcleo de Apoio Técnico (NAT) do MPAC foi acionado para emitir laudo e calcular o valor do dano ambiental, para subsidiar medidas administrativas e judiciais. A investigação também busca identificar os responsáveis e avaliar as providências cabíveis para reparação de eventual dano ao meio ambiente

Comentários

Continue lendo

Acre

Prefeito Jerry Correia e lideranças tradicionais participam de agenda na Secretaria Estadual de Educação

Publicado

em

Dando continuidade às agendas em Rio Branco, o prefeito Jerry Correia esteve reunido nesta terça-feira (12) na Secretaria Estadual de Educação, acompanhado de representantes dos povos e comunidades tradicionais de Assis Brasil. Participaram do encontro Wendel Araújo, representante dos moradores da Reserva Extrativista Chico Mendes; o vereador Jurandir, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais; José de Araújo, presidente da Cooperacre e da Coopaeb; além de diversas lideranças indígenas das cabeceiras do Rio Acre e do Rio Iaco.

A comitiva foi recebida pelo secretário estadual de Educação, Aberson Carvalho, que apresentou novidades e ouviu as principais demandas levadas pelo grupo. Entre as reivindicações, destacam-se a reforma e manutenção das escolas indígenas e rurais que funcionam de forma compartilhada entre município e Estado, a construção de quadras cobertas nas escolas Joaquim Cardilha e Sandoval Batista, ambas localizadas na Reserva Extrativista Chico Mendes e a criação de cursos técnicos voltados para a realidade agrícola e extrativista dos estudantes do ensino médio.

“Estamos em uma missão em defesa dos povos tradicionais, buscando garantir melhorias na educação, infraestrutura e oportunidades para nossas comunidades”, destacou o prefeito Jerry Correia.

Outros assuntos de interesse das comunidades também foram discutidos, reforçando o compromisso da gestão municipal em manter diálogo constante e buscar soluções junto ao governo estadual.

Comentários

Continue lendo