Acre
Polícia prende jovem com urso de pelúcia recheado de cocaína e crack rumo a Xapuri
Da redação
Após aproximadamente seis meses de investigação, uma operação policial autorizada pelo delegado Cristiano Bastos e coordenada pelo investigador Eurico Feitosa, prendeu na noite desta quarta, por volta das 21 horas, a jovem Lidiane Bezerra da Cunha (19), residente no bairro da Sibéria, quando a mesma transitava pela BR 317 sentido Brasileia/Xapuri.
A jovem que ia num táxi, carregava um singelo urso de pelúcia acima de qualquer suspeita, mas, o mesmo estava recheado de crack e cocaína. De acordo com a investigação feita pelo investigador e sua equipe, a ‘carga ia ser entregue na cidade de Xapuri para o casal Samuel Cruz da Costa e sua esposa Emile Maria de Souza Gondim, ambos maiores de idade.
Após receberem a droga, levariam para o bairro da Sibéria, onde ia ser multiplicada, embalada para ser comercializada na cidade de Xapuri. De acordo com a prisão de Lidiane, os investigadores seguiram até o local onde Samuel e Emile iam receber a droga.
Para tentar despistar, o casal mandaram para receber um menor de 14 anos, juntamente com o maior Gelson Oliveira Pereira, conhecido por “Preto” que foram detidos no momento que chegaram para receber a droga.
Com a prisão dos dois maiores e a apreensão do menor, que resolveram colaborar com a investigação, o investigador Eurico Feitosa e sua equipe, contaram com apoio da Policia Militar para procurar e prender em flagrante por tráfico de drogas, associação ao trafico e corrupção de menor o casal Samuel e Emile.
O casal quando descobriu que os seus soldados do tráfico haviam sido presos fugiram. Foi onde os investigadores da Policia Civil e os Policiais Militares passaram a fazer buscas na madrugada do dia seguinte, uma operação conjunta em todo bairro da Sibéria que tinha como objetivo prender o casal que ultimamente estava comandando o tráfico de drogas no bairro Sibéria e tirando o sossego daquela comunidade humilde e trabalhadora.
Já por volta de 1h00 da madrugada desta quinta, dia 7, uma patrulha comandada pelo sargento João Ribeiro, que também é um morador do bairro Sibéria e conhece bem o bairro, prenderam o casal.
Com eles, a polícia ainda encontrou dinheiro proveniente do comércio ilícito de drogas. Na Delegacia, uma policial feminina encontrou nas parte íntimas, uma quantia de R$ 700 reais.
Durante o trabalho, os investigadores comprovaram que o casal utilizavam outros jovens para fazerem vendas e transporte de drogas, transportando ainda, de outras cidades para Xapuri. Samuel já foi preso outras vezes por tráfico de drogas, tanto pela Policia Civil quanto pela Policia Militar de Xapuri.
Comentários
Acre
Rio Acre sobe quase três metros em 24 horas em Rio Branco após chuvas intensas
Mesmo com elevação expressiva, nível do rio permanece abaixo das cotas de alerta e transbordo, segundo a Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale/ac24horas
Comentários
Acre
Ameaça de desbarrancamento leva Defesa Civil a retirar família de residência

Foto: Defesa Civil de Rio Branco/divulgação
Uma família precisou ser retirada de uma residência localizada na avenida Dorva Caminho, no bairro Areal, em Rio Branco, na quarta-feira (17), após o registro de ameaça de desbarrancamento durante a forte chuva que atingiu a capital acreana.
De acordo com as informações repassadas, o risco foi identificado em meio às ocorrências provocadas pelo grande volume de chuva que caiu ao longo do dia, elevando a instabilidade do solo em áreas consideradas vulneráveis. Diante da situação, a Defesa Civil Municipal realizou a retirada preventiva dos moradores para evitar possíveis acidentes.
O órgão, no entanto, não informou para onde a família foi levada, nem o número de pessoas que habitavam a residência. Também não há detalhes sobre danos estruturais no imóvel ou se o local seguirá interditado.
Comentários
Acre
Rio Branco registra mais de 100 mm de chuva em 24 horas e entra em alerta

Foto: Sérgio Vale
Rio Branco registrou um volume de chuva superior a 100 milímetros nas últimas 24 horas, segundo dados da aferição oficial do município. O acumulado foi de 108,4 milímetros, resultado de uma precipitação que se estendeu por cerca de 12 horas ininterruptas.
O volume elevado é considerado significativo para o período e contribuiu para a ocorrência de pontos de alagamento em diferentes áreas da cidade. Diante do cenário, a Defesa Civil Municipal intensificou o monitoramento de igarapés e passou a vistoriar áreas classificadas como de risco.
De acordo com o órgão, as ações têm caráter preventivo e visam acompanhar a elevação do nível dos cursos d’água, além de identificar possíveis situações que possam colocar moradores em risco.
A Defesa Civil segue em alerta e orienta a população, especialmente quem vive em áreas vulneráveis, a ficar atenta às condições climáticas e acionar o órgão em caso de necessidade.











Você precisa fazer login para comentar.