Conecte-se conosco

Cotidiano

Polícia prende foragido do Mato Grosso em Sena Madureira

Publicado

em

De acordo com o delegado, a prisão ocorreu na residência do foragido, localizada no bairro Jardim Primavera e o crime cometido pelo infrator é de estupro.

ASCOM

Nas primeiras horas desta quarta-feira, 30, a Polícia Civil no município de Sena Madureira, distante 144 km da capital, prendeu o foragido da Justiça de Mato Grosso-MT.

Além da prisão do foragido, a Polícia Civil também prendeu mais três pessoas com envolvimento direto como crime de tráfico de drogas.

Após trabalho investigativo da equipe de agentes de Polícia Civil, coordenados pelo delegado Marcos Frank, foi possível identificar o foragido condenado pela Justiça do Estado de Mato Grosso. De acordo com o delegado, a prisão ocorreu na residência do foragido, localizada no bairro Jardim Primavera e o crime cometido pelo infrator é de estupro.

Além das prisões no município de Sena Madureira, a Polícia Civil também prendeu duas pessoas em Rio Branco pelo crime de tráfico de drogas que, de acordo com a mesma investigação, o casal S. S. S e D. da D. M. enviava drogas para abastecer “bocas de fumo” daquele município.

Ao todo, foram efetuadas quatro prisões que, para o delegado Marcos Frank, foram muito importantes para retirada de circulação de ativos criminais.

“São prisões importantes para a Polícia. Conseguimos neutralizar parte do envio de drogas que chegava até o município e conseguimos prender um foragido do Estado de Mato Grosso, o que demonstra forte interação com outros estados da federação”, declarou Marcos Frank.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Lucas Sanchez sofre fratura e está fora do Campeonato Estadual

Publicado

em

 

Foto Glauber Lima: O prazo de recuperação para Lucas Sanchez é de 45 dias

O atacante Lucas Sanchez, do Santa Cruz, sofreu uma fratura na clavícula esquerda durante o confronto contra o Humaitá nessa quinta, 22, na Arena da Floresta, e está fora do Campeonato Estadual Sicredi de 2026.

O atleta foi atendido no Pronto Socorro de Rio Branco e o prazo de recuperação para a lesão é de 45 dias.

Volta aos treinos

O elenco do Santa Cruz volta aos treinos nesta sexta, 23, no CT do Cupuaçu, para um trabalho de recuperação física e inicia a preparação para o confronto contra o Vasco programado para o dia 31, no Tonicão.

Aumentar a pressão

A derrota para o Humaitá deve aumentar a pressão no Santa Cruz para o duelo da 3ª rodada. A equipe ainda não venceu no Estadual e ganhar do Vasco transformou-se em obrigação para manter as boas chances de classificação para as semifinais.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

FEAB confirma jogo em Tarauacá e data das finais do Estadual

Publicado

em

Foto FEAB: Federação definiu toda programação da reta final do campeonato

O departamento técnico da Federação Acreana de Basquete (FEAB) confirmou para sábado, 24, às 14 horas, na quadra da escola Djalma Batista, em Tarauacá, o confronto entre Djalma Batista e Feijó. A partida vale uma vaga na final do Campeonato Estadual, no masculino.

“Fechamos todo o planejamento e vamos promover o jogo no sábado. Vamos para mais uma etapa importante da competição”, declarou o diretor técnico da FEAB, professor Manieldem Távora.

Finais no dia 31

Segundo Manieldem Távora, as finais do Estadual de 2025 serão disputadas no sábado, 31, a partir das 13 horas, no ginásio do IFAC. AAB e ABMAC abrem a programação na disputa do título no feminino e o New City vai jogar contra o vencedor do duelo em Tarauacá na final do masculino.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Rio Branco ocupa 16ª posição entre as capitais em ranking de acesso à educação

Publicado

em

Rio Branco aparece na 16ª colocação entre as capitais brasileiras no pilar de Acesso à Educação do Ranking de Competitividade dos Municípios 2025, elaborado pelo Centro de Liderança Pública (CLP). No recorte geral, considerando todos os municípios do país, a capital acreana ocupa a 254ª posição.

De acordo com o levantamento, as capitais com melhor desempenho em acesso à educação são Curitiba (PR), São Paulo (SP) e Fortaleza (CE). Na outra ponta do ranking aparecem Macapá (AP), Boa Vista (RR) e Porto Velho (RO), que figuram entre as últimas colocações.

O pilar de Acesso à Educação avalia a capacidade dos municípios de garantir vagas na rede de ensino, infraestrutura adequada e condições para a permanência dos estudantes na escola. Segundo o CLP, esses fatores são fundamentais para o desenvolvimento social e econômico das cidades.

Com peso de 6,4% na composição do Ranking de Competitividade dos Municípios, o indicador considera dados relacionados à oferta do ensino básico e ao acesso de crianças e jovens à educação. A ausência dessa base, conforme o estudo, contribui para o aumento das desigualdades e para a redução das oportunidades de prosperidade no longo prazo.

 

 

Comentários

Continue lendo