fbpx
Conecte-se conosco

Geral

Polícia Penal flagra infratores com tornozeleira em bares durante operação noturna em Rio Branco

Publicado

em

Fiscalização em pontos críticos da capital pegou presos em regime eletrônico descumprindo proibição judicial

Os infratores flagrados foram conduzidos à delegacia e terão seus casos encaminhados ao Poder Judiciário, podendo sofrer revogação do benefício da tornozeleira eletrônica. Foto: cedida 

Uma operação especial da Divisão de Monitoramento Eletrônico da Polícia Penal do Acre surpreendeu na madrugada deste domingo (11) infratores com tornozeleiras eletrônicas que descumpriam restrições judiciais em bares e estabelecimentos noturnos da capital. A ação ocorreu em áreas de grande movimento como a Baixada da Sobral e o bairro Wanderley Dantas, conhecidos pela agitação nos finais de semana.

Como foi a operação:
  • Uso de viaturas camufladas para abordagem discreta

  • Apoio de unidades especiais como Gefron e Ciopaer

  • Verificação eletrônica em tempo real do posicionamento dos monitorados

  • Confirmação de violações às restrições impostas pela Justiça

Medidas de controle:

A operação faz parte de uma estratégia mais ampla que inclui:

  1. Fiscalizações surpresa em horários noturnos

  2. Cruzamento de dados do sistema de monitoramento

  3. Ação integrada com outros órgãos de segurança

“Esta operação manda uma mensagem clara: quem descumprir as regras será identificado e responderá judicialmente”, afirmou o coordenador da Divisão de Monitoramento. A Polícia Penal adiantou que novas ações estão programadas para os próximos fins de semana, com foco especial em locais de grande concentração noturna.

Os infratores flagrados foram conduzidos à delegacia e terão seus casos encaminhados ao Poder Judiciário, podendo sofrer revogação do benefício da tornozeleira eletrônica. A operação reforça o compromisso do estado com o controle eletrônico eficiente como ferramenta de segurança pública.

A ação ocorreu em áreas de grande movimento como a Baixada da Sobral e o bairro Wanderley Dantas, conhecidos pela agitação nos finais de semana. Foto: cedida 

Comentários

Continue lendo

Geral

VÍDEO: Onça-pintada é flagrada em ramal de Sena Madureira

Publicado

em

Morador registra felino caminhando tranquilamente pela região do Toco Preto. Cenas com animais silvestres são comuns em área de mata nativa

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra uma onça-pintada caminhando pelo ramal Toco Preto, na zona rural de Sena Madureira. O registro foi feito por um morador, que ao avistar o animal, se escondeu e conseguiu filmar a cena.

Nas imagens, é possível perceber que o felino nota algo ao redor, mas segue andando calmamente pela estrada de terra. A área é cercada por mata nativa, e, segundo moradores, encontros com animais silvestres são relativamente comuns.

O flagrante chamou atenção pela proximidade do animal com a estrada e fez internautas relembrarem, com bom humor, o ditado popular: “Passa nem wi-fi, meu amigo.”

Comentários

Continue lendo

Geral

Polícia Civil recupera produtos furtados e apreende arma de fogo em Tarauacá

Publicado

em

Ação policial resultou na prisão de duas mulheres envolvidas em crime de furto qualificado. Fotos: cedidas

Na tarde desta quarta-feira, 13, a Polícia Civil do Acre, por meio da Delegacia-Geral de Tarauacá, realizou diligências que resultaram na recuperação de produtos furtados e na apreensão de uma arma de fogo. A ação é fruto da investigação de um caso de furto qualificado ocorrido dias antes na cidade.

Durante as investigações, a equipe policial identificou e localizou o autor do crime, que confessou ter vendido os objetos a uma mulher por R$ 120. Com essa informação, os policiais foram até a residência da suspeita de receptação, que negou a acusação, mas apresentou comportamento nervoso e agressivo.

A equipe, então, passou a monitorar o local de forma discreta e observou a mulher sair carregando uma sacola e entrar na casa de uma vizinha. Ao retornar para sua residência, os investigadores se dirigiram à casa da vizinha, que autorizou a entrada para averiguação, afirmando não haver ilícitos no local. No entanto, ela também demonstrou nervosismo e tentou restringir o acesso da equipe a determinados cômodos.

Arma de fogo e produtos furtados apreendidos pela Polícia Civil em Tarauacá. Foto: cedida

Durante a vistoria, os policiais encontraram, dentro de um guarda-roupa, um revólver calibre .32, além dos objetos furtados. Diante dos fatos, as duas mulheres receberam voz de prisão pelos crimes de receptação e posse irregular de arma de fogo, sendo conduzidas à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais cabíveis.

Comentários

Continue lendo

Geral

Polícia Civil prende homem por descumprir medida protetiva e agredir ex-companheira em Porto Acre

Publicado

em

Homem é preso em clínica na Vila do Incra por descumprir medida protetiva. Foto: cedida

Na manhã desta quarta-feira, 13, a Polícia Civil do Acre (PCAC), por meio da Delegacia-Geral de Porto Acre, prendeu S.K.T.O., de 28 anos, em uma clínica particular localizada na Vila do Incra, por volta das 9h.

A prisão ocorreu no âmbito da Operação Shamar, deflagrada em todo o país de 1º de agosto a 4 de setembro, com foco no combate à violência doméstica e ao feminicídio.

De acordo com as investigações, o homem é acusado de descumprir medida protetiva e agredir sua ex-companheira. Após a confirmação da ocorrência, a equipe policial se deslocou até o endereço e efetuou a prisão.

A Polícia Civil reforça que a ação integra os esforços para garantir a segurança das vítimas e a aplicação rigorosa da Lei Maria da Penha, mantendo tolerância zero contra qualquer forma de violência doméstica.

 

Comentários

Continue lendo