Geral
Polícia Militar prende neste domingo segundo foragido de fuga em massa do presídio de Rio Branco
Natanael do Nascimento Salgueiro, de 25 anos, foi capturado no Residencial Rosalinda e voltará ao sistema prisional para cumprir pena de 10 anos por roubo

Após sua prisão, o foragido foi conduzido para a Delegacia Central de Flagrantes (DEFLA), onde passará por procedimentos burocráticos, e posteriormente será levado para o complexo prisional. Foto: captada
A Polícia Militar do 2º Batalhão prendeu, na manhã deste domingo (20), Natanael do Nascimento Salgueiro, 25 anos, um dos nove detentos que fugiram do Complexo Prisional Dr. Francisco de Oliveira Conde em 19 de junho. A captura ocorreu na Quadra 9 da rua Flor da Primavera, no Residencial Rosalinda, no 2º Distrito de Rio Branco.

Operação rápida e prisão sem resistência
De acordo com a PM, a guarnição recebeu informações precisas sobre o paradeiro do foragido e conseguiu localizá-lo sem confronto. Natanael, que estava em liberdade ilegal há pouco mais de um mês, foi levado para a Delegacia Central de Flagrantes (DEFLA) para os procedimentos padrão e, em seguida, será reintegrado ao sistema prisional. Ele ainda deve cumprir 10 anos e 3 meses pela condenação por roubo.
Fuga em massa ainda tem sete fugitivos soltos
Esta é a segunda prisão desde o episódio da fuga, que expôs falhas na segurança do presídio. As autoridades seguem em busca dos sete detentos restantes, e investigações apuram possíveis cumplicidades internas ou externas que facilitaram a evasão. A PM reforçou que mantém operações ativas para recapturar todos os envolvidos.

Destaques:
-
Segunda prisão desde a fuga em 19/06
-
Detento tinha 10 anos e 3 meses de pena restantes
-
Operação ocorreu sem confronto
-
Sete fugitivos seguem foragidos
A população com informações sobre os foragidos pode denunciar anonimamente

O Disque Denúncia Unificado (DDU) 181 é um canal de comunicação direta e anônima dos cidadãos com as polícias e Corpo de Bombeiros.
A chamada é gratuita. No Disque Denúncia, a identidade do denunciante e as informações repassadas são preservadas e mantidas sob anonimato.

Natanael do Nascimento Salgueiro, de 25 anos, foi preso na Quadra 9 da rua Flor da Primavera, no Residencial Rosalinda, região do 2º distrito da capital acreana. Foto: captada
Comentários
Geral
EUA interceptam terceiro navio perto da Venezuela em meio à pressão sobre Caracas
Nova interceptação em águas internacionais amplia escalada dos EUA contra o transporte de petróleo venezuelano

Bandeira da Guarda Costeira dos EUA: no sábado, um navio já havia sido interceptado
Marco Bello/Reuters via CNN Newsource – 20.12.2025
Os Estados Unidos interceptaram um terceiro navio nas proximidades da Venezuela, em águas internacionais, segundo informaram neste domingo (21) duas autoridades norte-americanas à agência Reuters.
A nova ação marca a segunda operação do tipo em apenas um fim de semana e amplia a ofensiva do governo Donald Trump contra o regime de Nicolás Maduro.
As autoridades falaram sob condição de anonimato e não divulgaram o nome da embarcação nem o ponto exato da interceptação. Também não informaram se o navio transportava petróleo venezuelano.
A nova abordagem ocorre poucos dias após Trump anunciar um “bloqueio” a todos os petroleiros sancionados que entram ou deixam a Venezuela. A diretriz passou a orientar uma série de ações no Caribe, com foco direto na principal fonte de receita do governo de Caracas: o petróleo.
No sábado (20), forças dos Estados Unidos já haviam apreendido um petroleiro de bandeira panamenha, carregado com petróleo venezuelano e com destino à Ásia.
A operação foi conduzida pela Guarda Costeira americana, com apoio das Forças Armadas, em águas internacionais. Segundo Washington, a tripulação não ofereceu resistência.
No início do mês, os EUA também apreenderam o petroleiro Skipper, alvo de sanções por vínculos com o Irã. Com isso, sobe para três o número de embarcações interceptadas neste mês nas proximidades da Venezuela.
Resposta venezuelana
O governo venezuelano reagiu com críticas duras às ações americanas.
O chanceler Yvan Gil classificou as apreensões como “atos de pirataria” e afirmou que o Irã ofereceu cooperação à Venezuela para enfrentar o que descreveu como violações do direito internacional.
A vice-presidente Delcy Rodríguez declarou que Caracas pretende levar o caso ao Conselho de Segurança da ONU e a outros fóruns multilaterais.
As interceptações se somam a uma estratégia mais ampla de pressão dos Estados Unidos, que inclui sanções ao setor petrolífero, presença militar reforçada no Caribe e ameaças de novas medidas contra o governo Maduro.
Segundo autoridades da Casa Branca, o objetivo central da política americana segue sendo enfraquecer o regime venezuelano, atingindo sua capacidade financeira e logística.
Comentários
Geral
Banco Central divulga novas regras para o Pix que passam a valer a partir de fevereiro
O Pix é a principal forma de pagamentos instantâneos do país, o que atrai a atenção de criminosos e exige a atualização constante de medidas de segurança
Comentários
Geral
TST determina manutenção de 80% do efetivo durante greve dos Correios
A ministra Kátia Magalhães Arruda, do Tribunal Superior do Trabalho (TST), determinou na sexta-feira (19) que os trabalhadores dos Correios mantenham 80% do efetivo em atividade durante a greve da categoria, iniciada na última terça-feira (16).
A medida liminar foi concedida a pedido da estatal contra os sindicatos que representam os funcionários. Em caso de descumprimento, será aplicada multa diária de R$ 100 mil por sindicato.
A greve está concentrada em nove estados (Ceará, Paraíba, Mato Grosso, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul).
No entendimento da ministra, o serviço postal tem caráter essencial e não pode ser paralisado totalmente. Além disso, Katia Arruda ressaltou que a greve foi deflagrada em meio ao dissídio coletivo que tramita no TST.
Os funcionários reivindicam a aprovação de um novo acordo coletivo de trabalho, reajuste salarial e soluções para a crise financeira da estatal, que vai precisar de um empréstimo de R$ 12 bilhões, garantidos pelo Tesouro, para cobrir os recentes prejuízos.
Os Correios informaram que todas as agências estão abertas e que a empresa adotou medidas de contingência para minimizar os impactos para a população.



Você precisa fazer login para comentar.