fbpx
Conecte-se conosco

Geral

Polícia Militar encontra jovem morto a tiros com pés e mãos amarradas no interior do Acre

Publicado

em

Vítima foi amarrada e morta a tiros em local abandonado – Foto: arquivo pessoal

Policiais foram acionados neste domingo, 5 de agosto, para atenderem uma ocorrência no Bairro da Praia, no município de Tarauacá, interior do Acre. Uma mulher por nome de Missione, disse que havia recebido um bilhete e um telefonema informando que seu irmão teria sido morto e o corpo estava numa casa abandonada no ‘Trapiche do Rocelino’.

De imediato os policiais foram até o local, acompanhado da irmã da vítima, e ao adentrarem à residência informada, encontraram o corpo de Antônio Francisco dos Santos Silva, de 24 anos, que estava desaparecido desde as 18 horas de sábado.

A vítima estava embaixo de uma lona com mãos e pés amarrados com lençóis. O mesmo tinha várias perfurações no ouvido e no rosto. Os militares isolaram o local até a chegada da perícia.

A família não soube informar se ele havia se envolvido com fações criminosas. A polícia investiga as circunstâncias da morte do rapaz e os envolvidos.

Fonte: Portal Tarauacá

Comentários

Continue lendo

Geral

Prefeitura de Epitaciolândia inicia Jornada Pedagógica 2025 com foco na Educação Especial

Publicado

em

A Prefeitura de Epitaciolândia, por meio da Secretaria Municipal de Educação, deu início hoje à Jornada Pedagógica 2025, começando com a formação voltada para a Educação Especial. O encontro reúne mais de 80 profissionais que atuarão com crianças neurodivergentes na rede municipal.

A capacitação está sendo conduzida pela Diretora de Ensino, Nilcilene Eduino, pela Coordenadora da Educação Especial, Sandra Saraiva, e por professoras das salas de recursos. Entre os temas abordados, destaca-se o Plano de Ensino Individualizado (PEI), essencial para garantir um atendimento educacional adequado e inclusivo.

A Jornada segue com programações que visam fortalecer a qualidade da educação especial no município.

Comentários

Continue lendo

Geral

Senhora boliviana é assaltada em plena avenida 9 de fevereiro por brasileiros, em Cobija

Publicado

em

Criminosos em moto roubam celular e dinheiro; vítima de 59 anos passou mal após o ocorrido e suspeitos fugiram sem deixar pistas

A polícia reforçou a importância de medidas preventivas, como evitar o uso de celulares em locais movimentados e manter atenção redobrada em áreas de grande circulação. Foto: captada 

Uma senhora boliviana de 59 anos foi vítima de um assalto na tarde desta quarta-feira (26) na avenida 9 de fevereiro, em frente ao shopping localizado no centro comercial de Cobija. De acordo com o relato da vítima, dois criminosos, que estavam em uma moto de placa boliviana e usavam capacetes para não serem identificados, levaram seu celular e dinheiro no momento do crime.

A vítima afirmou que os assaltantes aparentavam ser de nacionalidade brasileira. Após o roubo, ela passou mal devido ao susto e à tensão do momento. Os criminosos fugiram rapidamente pelas ruas da capital de Pando, sem deixar pistas sobre seu paradeiro.

O caso foi registrado na delegacia local com apoio da Fellc, e as autoridades estão analisando imagens de câmeras de segurança da região para tentar identificar os suspeitos. A polícia reforçou a importância de medidas preventivas, como evitar o uso de celulares em locais movimentados e manter atenção redobrada em áreas de grande circulação.

Os criminosos fugiram rapidamente pelas ruas da capital de Pando, sem deixar pistas sobre seu paradeiro. Foto: captada 

A comunidade local expressou preocupação com o aumento de casos de assaltos na região e cobrou maior presença policial para garantir a segurança dos moradores e visitantes na Zonfra/Cobija. Enquanto isso, a vítima recebeu atendimento médico e segue sob observação, enquanto as investigações prosseguem.

Senhora boliviana de 59 anos foi vítima de um assalto na tarde desta quarta-feira (26) na avenida 9 de fevereiro, em frente ao shopping localizado no centro comercial de Cobija. Foto: captada

Comentários

Continue lendo

Geral

Pitbulls soltos atacam e matam outro cachorro em Cobija: Veja vídeo

Publicado

em

Cenas gravadas por morador mostram brutalidade do ataque; animais estavam soltos na via pública e deixaram comunidade em alerta

Os Pitbulls estavam extremamente agressivos e pareciam estar comendo o outro cachorro. “Ninguém sabia de onde eles tinham vindo, mas são da região”, contou o morador, que preferiu não se identificar. Foto: captada 

Nesta quarta-feira (26), dois cães da raça Pitbull causaram pânico entre os moradores do bairro 6 de Agosto, na zona leste de Cobija, região conhecida como Perla Del Acre. Os animais, que estavam soltos na via pública, atacaram brutalmente um cachorro que estava em frente a uma residência. O momento de tensão foi registrado em vídeo por um morador, que relatou os detalhes do ocorrido.

“Eu estava passando pelo local e vi o ataque. Não tinha como socorrer o cachorro que estava na rua. Os Pitbulls estavam extremamente agressivos e pareciam estar comendo o outro cachorro. Ninguém sabia de onde eles tinham vindo, mas são da região”, contou o morador, que preferiu não se identificar.

As imagens mostram a violência do ataque, que deixou a comunidade em alerta. Muitos moradores relataram medo de circular pelas ruas do bairro, já que os Pitbulls continuaram soltos após o incidente. A situação levantou preocupações sobre a responsabilidade dos donos de animais considerados potencialmente perigosos e a necessidade de medidas para evitar novos ataques.

Autoridades locais foram acionadas para capturar os animais e garantir a segurança da população. Enquanto isso, a comunidade pede maior conscientização sobre a guarda responsável de cães e a importância de mantê-los sob controle, especialmente em áreas urbanas.

O caso serve como alerta para a necessidade de políticas públicas que garantam a segurança tanto de pessoas quanto de animais, evitando que situações como essa se repitam. O cachorro atacado foi socorrido e encaminhado para atendimento veterinário, mas seu estado de saúde ainda não foi divulgado.

Veja vídeo com TV Pando:

Comentários

Continue lendo