Conecte-se conosco

Acre

Polícia Militar é chamada para conter petista que tentaram proibir manifesto do Basta

Publicado

em

“Frente às atitudes fascistas, radicalizaremos na revolução. Arrancaremos faixas, enfrentaremos as mentiras, desafiaremos os poderosos financiadores.” 

Flagrante do momento em que o jovem petista arranca a faixa da militante do Movimento Basta

Flagrante do momento em que o jovem petista arranca a faixa da militante do Movimento Basta

Gina Menezes, da Agência ContilNet 

No último sábado um grupo de jovens ligados a Juentude do Partido dos Trabalhadores (JPT) foi acusada por jovens manifestantes, os mesmos que integraram o Movimento do Basta, de coagir e agredir algumas pessoas que seguravam faixas criticando a atual gestão petista, na Praça da Revolução, localizada no centro da cidade de Rio Branco.

O conflito entre os jovens só foi contida pela chegada da Policia Militar, que foi chamada ao local para garantir o livre direito de manifestação, conforme assegura a constituição. Na ocasião algumas bandeiras foram rasgadas pelos jovens ligados ao PT.

Um dos líderes do movimento, Gabriel Santos, lamentou o ocorrido e se declarou surpreso com a atitude do grupo petista. “Vivemos em um tempo assim: quem lutou pela democracia, pelo direito de manifestação, contra corrupção, contra o autoritarismo, são as mesmas pessoas que mais praticam tais atos. Quando vejo o presidente da JPT justificar o ato de “companheiro de partido” que tomou das mãos de uma menina uma faixa de protesto, fico estarrecido” afirmou.

Militante da JPT encara um policial militar após ser abordado

Militante da JPT encara um policial militar após ser abordado

O presidente da Juventude do PT no Acre, Cesário Braga, confirmou a tentativa de coagir os manifestantes e justificou a atitude dizendo ser em nome do desenvolvimento do Brasil.
“Frente às atitudes fascistas, radicalizaremos na revolução. Arrancaremos faixas, enfrentaremos as mentiras, desafiaremos os poderosos financiadores. Pelos 40 milhões que tiramos da pobreza, pelos milhões de estudantes do PROUNI, por cada brasileiro e acreano que ainda não consegue lutar”, disse o jovem militante.

Na internet, o assunto repercutiu bastante. Um dos internautas questionou Cesário e afirmou que atitude dos petistas é completamente errada. “Segurar faixas agora é atitude fascista? Precisa estudar um pouco de história, esse rapaz. Quanto a afirmar que arrancaria faixas, se arrancar de alguém à força estará cometendo crime. Sobre o resto do “discurso”, parece que está dizendo: deixem-nos em paz; roubam, mas fazem! E não, nem fazem tanto assim”, declarou.

Um dos jovens petistas, Abimael Lima, usou a pagina pessoal dele no facebook para justificar a atitude dos membros da ala jovem do PT. “Uma articulação interessada apenas em discutir o poder pelo poder, articulada por figuras da oposição politica deste estado sem a menor preocupação com o Estado evolutivo das pessoas. Não vejo uma justificativa ou proposta clara de uma alternativa de governo que se preocupe com nosso estado”, escreveu.

As faixas lembravam da Operação G7 e falavam sobre corrupção

As faixas lembravam da Operação G7 e falavam sobre corrupção

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Acre

Acre fica fora dos 50 destinos mais desejados do Brasil em 2026, aponta índice nacional

Publicado

em

Levantamento destaca hubs turísticos e destinos de ecoturismo, mas nenhum município acreano aparece no ranking

Domingo no Acre será de calor e céu parcialmente nublado, com chuvas pontuais em algumas regiões, sem previsão de chuvas fortes/Foto: Raylanderson Frota

Nenhum dos 22 municípios do Acre aparece entre os “50 Lugares para Viajar no Brasil em 2026”, segundo o Índice de Visibilidade Turística (IVT), divulgado pelo Brasil em Mapas. O estudo traça um panorama dos destinos mais procurados do país em um cenário de crescimento do setor, com recorde no número de voos, aumento da circulação de turistas entre regiões e maior competitividade internacional.

O levantamento é baseado em dados públicos, plataformas globais de viagem e rankings internacionais, considerando quatro grandes dimensões distribuídas em 15 parâmetros. Entre os critérios analisados estão fluxo turístico, realização de grandes eventos, conectividade e acesso, porte de aeroportos, visibilidade internacional, avaliações de viajantes, presença em guias globais, diversidade de atrativos e capacidade de atratividade.

Entre os destinos que lideram o ranking estão grandes hubs internacionais como Rio de Janeiro, São Paulo, Fortaleza, Salvador, Manaus e Recife, que mantêm forte presença no turismo nacional e estrangeiro.

Também ganharam destaque destinos impulsionados pelo ecoturismo e turismo de experiência, como Lençóis Maranhenses, Fernando de Noronha, Gramado, Jalapão e Florianópolis.

Segundo o estudo, segmentos como ecoturismo, praias menos exploradas, turismo em áreas de chapadas, festivais e roteiros no interior estão entre as tendências que mais crescem. A Amazônia surge como um dos polos de interesse, mas o desempenho dos destinos depende de fatores como acesso aéreo, infraestrutura e estratégias de promoção turística.

Comentários

Continue lendo

Acre

No Acre, bancos reabrem a partir das 10h nesta Quarta-Feira de Cinzas

Publicado

em

No Acre, as agências bancárias voltam a funcionar a partir das 10h nesta Quarta-Feira de Cinzas (18), retomando o atendimento presencial ao público após o feriado de Carnaval. O horário segue a orientação nacional, que prevê a abertura a partir das 12h no horário de Brasília, o que corresponde às 10h no estado.

Em todo o país, os bancos permaneceram fechados na segunda e na terça-feira de Carnaval (14 a 17). Nas localidades onde o expediente normal se encerra antes das 15h, as instituições financeiras devem antecipar a abertura, garantindo pelo menos três horas de atendimento presencial aos clientes.

Com a suspensão do atendimento nos últimos dias, boletos de cobrança e contas de consumo com vencimento entre sábado (14) e terça-feira (17) podem ser pagos nesta quarta-feira sem acréscimo.

Já os boletos bancários de clientes cadastrados como sacados eletrônicos seguem disponíveis para quitação por meio do DDA (Débito Direto Autorizado).

Comentários

Continue lendo

Acre

Rio Acre sobe 62 centímetros em 24 horas, aponta Defesa Civil

Publicado

em

Nível passou de 7,41 metros para 8,03 metros em Rio Branco, mas segue abaixo das cotas de alerta

Foto: Sérgio Vale

O nível do Rio Acre apresentou elevação entre a manhã de terça-feira (17) e quarta-feira (18), em Rio Branco, conforme boletins divulgados pela Defesa Civil Municipal de Rio Branco.

Na terça-feira, às 5h20, o rio marcou 7,41 metros, após registrar volume de chuva de 11,20 milímetros nas 24 horas anteriores. O nível permanecia abaixo das cotas de alerta (13,50 metros) e de transbordo (14,00 metros).

Já na manhã desta quarta-feira, às 5h18, o manancial atingiu 8,03 metros, indicando elevação de 62 centímetros em relação ao dia anterior. Nas últimas 24 horas, o acumulado de chuva foi de 13,20 milímetros.

Apesar da subida, o nível segue distante das marcas consideradas críticas pelas autoridades, que continuam monitorando o comportamento do rio.

Comentários

Continue lendo