Acre
Polícia Militar divulga lista com nome de sorteados do Col
Lista foi divulgada nesta quinta (4) no Facebook da PM-AC. Documento contém nome do aluno, número da inscrição e turno no qual ele vai estudar.
Por Quésia Melo, G1 AC, Rio Branco
Polícia Militar divulgou, nesta quinta-feira (4), a lista com o nome dos inscritos que foram sorteados para estudar no Colégio Tiradentes, no bairro Calafate, em Rio Branco. A lista foi divulgada na página da PM-AC no Facebook e assinada pelo tenente-coronel James Clei Silva de Carvalho. Clique aqui para ver a publicação.
A lista contém o nome completo do aluno, número da inscrição, turno que vai estudar – matutino ou vespertino – e diz se a pessoa foi sorteada como comunidade civil ou dependente de militar. O documento, segundo a PM-AC, está disponível no Centro de Referência em Inovações para Educação (Crie), no Centro de Rio Branco.
O sorteio foi realizado em frente ao Comando-Geral da PM-AC, na terça-feira (2). Ao todo, eram 580 vagas para a instituição, sendo 50% destinadas a dependentes militares estaduais e 50% para a comunidade.

Sorteio foi realizado nesta terça (2), em Rio Branco, mais de 4 mil pessoas se inscreveram por uma vaga (Foto: Marcelo Pereira/Rede Amazônica Acre)
No mesmo dia, o Corpo de Bombeiros fez o sorteio de outras 580 vagas para o Colégio Dom Pedro II, no Residencial Rosa Linda, também na capital acreana. A seleção ocorreu no Comando do Corpo de Bombeiros, no bairro Morada do Sol. A lista com os sorteados ainda não foi oficialmente divulgada.
Quase 4 mil pessoas se inscreveram em busca de uma vaga. As pessoas que não foram sorteadas retornam para a rede normal de ensino, por isso o sorteio foi feito antes do início do ano letivo. Além disso, é possível que hajam vagas remanescentes em 2019 se tiver desistência.
Comentários
Acre
Acre tem sexta-feira de tempo instável e risco de chuvas fortes em todas as regiões do estado
Previsão indica clima abafado, alta umidade e precipitações pontuais, algumas intensas, de leste a oeste do Acre; temperaturas variam entre 22°C e 32°C.

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Rio Acre volta a subir e Defesa Civil mantém atenção após novo boletim em Rio Branco
Mesmo com apenas 7,80 mm de chuva nas últimas 24 horas, histórico de elevações rápidas do manancial acende sinal de alerta na capital.
Comentários
Acre
Governo revoga normas da Ouvidoria Fundiária e do Meio Ambiente no AC

Foto: Felipe Freire/Secom
O Governo do Acre publicou no Diário Oficial, nesta sexta-feira, 5, duas normas que revogam dispositivos relacionados à Ouvidoria Fundiária e do Meio Ambiente, alterando a legislação vigente sobre a estrutura da Procuradoria-Geral do Estado (PGE) e a organização administrativa do Executivo.
Revogação na Lei Orgânica da PGE
A Lei Complementar nº 501, de 27 de novembro de 2025, sancionada pelo governador Gladson Cameli, modifica a Lei Complementar nº 45/1994, que dispõe sobre a Lei Orgânica da Procuradoria-Geral do Estado. A nova norma revoga:
a alínea “e” do inciso IV do art. 2º;
o art. 19-L da mesma lei.
Além disso, a Lei Complementar nº 501 revoga integralmente a Lei Complementar nº 480, de 17 de dezembro de 2024, que havia criado dispositivos específicos para tratar da Ouvidoria Fundiária e do Meio Ambiente.
A nova lei entrou em vigor na data de sua publicação.
Revogação da estrutura da Ouvidoria Fundiária e Ambiental
Também foi publicado o Decreto nº 11.800, de 4 de dezembro de 2025, que revoga o Decreto nº 11.639/2025, responsável por definir a estrutura organizacional básica da Ouvidoria Fundiária e do Meio Ambiente.
Com a revogação, a estrutura criada em fevereiro deste ano deixa de existir oficialmente. O decreto também entrou em vigor na data de sua publicação.


Você precisa fazer login para comentar.