Extra
Polícia Militar detém grupo que vinha praticando ilícitos na fronteira
Um dos presos entrou na igreja mas continuou no mundo do crime para despistar
Uma ação durante a noite deste dia 31 e início da madrugada desta quinta-feira, dia 1º de agosto, homens do 10º Batalhão da Polícia Militar do Alto Acre realizaram uma operação para tirar de circulação, suspeitos de estarem praticando roubos e outros delitos na região de fronteira.
O roubo de duas motos fez que os policiais chegassem até dois suspeitos inicialmente. Consequentemente, com prisão desses, foi descoberto que haviam praticado outros crimes inclusive invasão de propriedades na zona rural para pegar armas dos colonos.
Foi quando souberam que um dos mandantes do grupo, seria Francisco Josimar Meneses de Souza, vulgo ‘Kiki’, de 26 anos, já bastante conhecido pelo judiciário. Este esteve aparecendo em foto divulgados em redes sociais, dizendo que havia saído do mundo do crime, após resgar a camisa, passou a seguir uma religião para tentar despistar as autoridades policiais e grupos de facções rivais.

Kiki, segundo da esquerda para direita com tornozeleira eletrônica, aparece dizendo que havia saído do crime para a igreja, segurando a Bíblia com três em alusão ao grupo criminoso de onde nunca saiu, estava comandando roubos na fronteira.
O mesmo foi preso na noite de posse de uma escopeta e estava usando um menor para pratica de assaltos e já estava na posse de uma das motos roubadas. Segundo os policiais, Kiki aparece na foto segurando uma Bíblia somente com três dedos, alusão ao grupo criminoso Bonde dos 13, de onde nunca saiu.
Após encontrarem objetos provenientes de roubos na casa de Kiki (moto e a escopeta), ficaram sabendo que a outra moto estaria em uma casa no bairro José Hassem, em Epitaciolândia. Quando os policiais chegaram no local, Saulo Sabala da Silva (36), tentou se esconder debaixo da cama, mas foi encontrado e detido. Este estaria responsável pela venda do veículo e arrecadar dinheiro para o grupo.
Ao todo, foram detidos por roubos, porte de arma, corrupção de menores, associação ao crime e facções criminosas, entre outros delitos; Francisco Josimar Meneses de Souza, vulgo ‘Kiki’ (26), Janario Souza de Jesus (19), Nadisson Lima da Silva (22), Saulo Sabala da Silva (36), e dois menores, sendo uma mulher de 17 e adolescente de 13.
Todos foram conduzidos para a delegacia, onde seriam ouvidos e depois, conduzidos ao judiciário para os procedimentos cabíveis.
MATERIAS RELACIONADAS:
Vídeo: Investigações levam polícia até principais suspeitos de homicídio e tentativa na fronteira
Operação da Polícia Militar e Civil evitam confronto entre membros de facções em Brasiléia
Guerra entre facções pode ser ligação entre tentativa e dois homicídios na fronteira
Homem é morto a tiros em bairro de Brasiléia em possível acerto de contas entre facções
Comentários
Extra
Presidiário é condenado a mais de 10 anos de prisão por assalto a padres e seminarista no Acre
Justiça considera provas contundentes e impõe pena de 10 anos e 4 meses a Emerson Alves da Silva, que participou de crime ocorrido em 2023 na Vila Betel, em Rio Branco.
A Justiça do Acre condenou o presidiário Emerson Alves da Silva a 10 anos, 4 meses e 20 dias de prisão por participação em um assalto violento contra dois padres e um seminarista. A decisão foi proferida pelo juiz Gustavo Sirena, titular da Vara de Delitos de Roubo e Extorsão da Comarca de Rio Branco.
Conforme os autos, o crime ocorreu na madrugada de 21 de março de 2023, quando uma quadrilha armada invadiu a casa paroquial localizada na Vila Betel, em Rio Branco. No local, os criminosos renderam os padres Matheus Santos e Wesley Joseph e o seminarista Edson Alves, que dormiam no momento da invasão. As vítimas foram levadas para uma área de mata, onde permaneceram amarradas e sob o poder dos assaltantes.
Durante o roubo, o bando levou dinheiro, celulares e dois veículos, entre eles uma caminhonete modelo S10, que seria levada para a Bolívia por Emerson Alves. No entanto, o presidiário foi interceptado e preso por policiais do Grupo Especial de Fronteira (GEFRON) durante a fuga.
Durante audiência de instrução, o acusado negou envolvimento no crime e afirmou não saber que o veículo era roubado. No entanto, segundo a sentença, “a materialidade dos crimes de roubo encontra-se comprovada, enquanto a autoria igualmente se mostra inconteste”.
Diante das provas apresentadas pelo Ministério Público, o juiz não acatou a tese da defesa e condenou o réu, negando ainda o direito de recorrer em liberdade. Emerson Alves da Silva continuará preso para cumprimento da pena em regime fechado.
Comentários
Extra
Motociclista fica gravemente ferido após colisão com carro que fez conversão proibida em Rio Branco
Wermes das Chagas, de 50 anos, sofreu múltiplas fraturas após ser atingido por veículo na Avenida Getúlio Vargas. Motorista admitiu erro e prestou socorro.
Um grave acidente de trânsito foi registrado no início da tarde desta quinta-feira (15) na Avenida Getúlio Vargas, nas proximidades da ladeira da Maternidade, no bairro Bosque, em Rio Branco. O motociclista Wermes das Chagas, de 50 anos, ficou gravemente ferido após colidir frontalmente com um carro que realizou uma conversão proibida.
Segundo relatos de testemunhas, o condutor de um veículo modelo Gol, de cor branca e placa NAD-3983, trafegava no sentido bairro-centro e tentou acessar o Canal da Maternidade realizando uma conversão à esquerda — manobra proibida naquele trecho da via. No momento da conversão irregular, o carro colidiu de frente com a motocicleta Honda Titan, de cor preta e placa QWN-5G86, conduzida por Wermes, que seguia no sentido oposto (centro-bairro).
O impacto da colisão lançou o motociclista ao solo. Ele sofreu fratura exposta no tornozelo esquerdo, fratura fechada na perna e ainda uma fratura na mandíbula. Uma ambulância avançada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que passava pelo local, prestou os primeiros atendimentos e o encaminhou ao pronto-socorro de Rio Branco. Seu estado de saúde foi classificado como estável.
O motorista do Gol permaneceu no local, prestou assistência à vítima e assumiu a responsabilidade pelo acidente. Segundo ele, a conversão foi feita por orientação de um aplicativo de mobilidade urbana. Morador de Porto Velho (RO), o condutor afirmou que desconhecia a sinalização local e se comprometeu a arcar com os custos decorrentes do acidente.
A Polícia de Trânsito foi acionada, isolou a área para a realização da perícia e liberou os veículos para familiares da vítima. O caso deve ser apurado pelas autoridades competentes.
Comentários
Extra
PREFEITURA MUNICIPAL DE EPITACIOLÂNDIA – AVISO DE LICITAÇÃO
ESTADO DO ACRE
PREFEITURA MUNICIPAL DE EPITACIOLÂNDIA
COMISSÃO MUNICIPAL DE CONTRATAÇÃO – CMC
PREGÃO PRESENCIAL SRP N.º 006/2025.
DATA PARA RETIRADA DO EDITAL: 15/05/2025 à 27/05/2025.
TIPO DE LICITAÇÃO: Menor Preço Por Item.
DATA DA ABERTURA: 28 de maio 2025.
HORARIO: 09h00min (nove) horas.
LOCAL: Rua Capitão Pedro de Vasconcelos n° 257 – Sede da Prefeitura Municipal de Epitaciolândia.
OBJETO: Contratação de empresa especializada para fornecimento de Medicamentos Psicotrópicos.
As pastas contendo condições e especificações relativas ao presente Edital, encontram-se à disposição dos interessados para consulta na Comissão Municipal Permanente de Licitação – CMPL, Portal de Licitação do Tribunal de Contas do Estado do Acre, site do município ou através do e-mail: cmpl.epitaciolandia@gmail.com
A Prefeitura Municipal de Epitaciolândia reserva-se ao direito de a todo e qualquer tempo, desistir, revogar adiar ou mesmo anular total ou parcialmente esta Licitação, sem que isto represente direito dos interessados a qualquer pedido de indenização, reembolso ou compensação dos valores.
Epitaciolândia/AC, 15 de maio de 2025.
Agleison Rodrigues dos Santos
Agente de Contratação
Decreto n° 072/2025
Você precisa fazer login para comentar.