Cotidiano
Polícia Militar apreende moto usada em ataque a tiros na Gameleira, em Rio Branco

Veículo com registro de roubo foi encontrado abandonado no bairro Belo Jardim e pode ter sido usado em outros crimes ligados à disputa entre facções
A Polícia Militar do Acre apreendeu, na tarde desta quinta-feira (8), uma motocicleta suspeita de ter sido utilizada no ataque a tiros registrado na noite anterior, na Gameleira, Segundo Distrito de Rio Branco. O veículo, uma Honda CB 300 de cor preta, estava estacionado irregularmente na Travessa Apuí, no bairro Belo Jardim, e chamou a atenção de uma equipe da Força Tática do 2º Batalhão durante patrulhamento de rotina.
Segundo informações repassadas pelos policiais, a moto possuía um registro de roubo datado de 25 de abril deste ano. Nenhum morador da área soube informar quem seria o proprietário, o que aumentou as suspeitas sobre a relação do veículo com atividades criminosas.
A principal linha de investigação aponta que a motocicleta foi utilizada no atentado ocorrido na noite de quarta-feira (7), quando dois criminosos armados passaram em alta velocidade pela Rua Cunha Matos e efetuaram ao menos oito disparos contra o Felinas Bar, na região da Gameleira. Apesar da intensidade da ação, ninguém ficou ferido.
A polícia investiga ainda se o veículo pode ter sido usado em outros crimes ocorridos recentemente na capital. A área onde a moto foi localizada é considerada uma das mais críticas no que se refere à violência urbana, impulsionada por conflitos entre facções rivais pelo controle do tráfico de drogas.
A motocicleta foi levada à Delegacia da 2ª Regional, no bairro Cidade do Povo, onde passará por perícia. A Polícia Civil prossegue com as investigações para identificar os autores do ataque e apurar possíveis conexões com outros delitos na capital acreana.
Comentários
Cotidiano
Saiba quando serão os confrontos da quinta fase da Copa do Brasil
Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou nesta segunda-feira (23) o sorteio da quinta fase da competição
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) realizou nesta segunda-feira (23) o sorteio dos duelos da quinta fase da Copa do Brasil 2026. O evento ocorreu na sede da entidade na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro.
Os jogos desta eliminatória têm como data-base os dias 22 de abril e 23 de abril (ida) e 13 e 14 de maio (volta).
Vale destacar que, na quinta fase, entram os 20 clubes da Série A mais os 12 classificados da quarta fase. A partir de então, as equipes se enfrentam em jogo de ida e volta até a semifinal.
Veja o formato completo do torneio
- 1ª fase: 28 clubes menores ranqueados
- 2ª fase: 74 melhores ranqueados + 14 que avançaram da 1ª fase
- 3ª fase: 4 campeões de Copa do Nordeste + 44 que avançaram da 2ª fase
- 4ª fase: 24 clubes que avançaram da 3ª fase
- 5ª fase: Clubes da Série A + 12 clubes que avançaram da 4ª fase
- Oitavas de final: 16 clubes que avançaram da 5ª fase
- Quartas de final: 8 clubes que avançaram das oitavas de final
- Semifinais: 4 clubes que avançaram das quartas de final
- Final (em jogo único): 2 clubes que avançaram das semifinais
Datas-base da Copa do Brasil 2026
- 1ª fase: 18 de fevereiro e 19 de fevereiro – jogo único
- 2ª fase: 25 de fevereiro, 26 de fevereiro, 4 de março e 5 de março – jogo único
- 3ª fase: 11 de março e 12 de março – jogo único
- 4ª fase: 18 de março e 19 de março – jogo único
- 5ª fase: 22 de abril e 23 de abril (ida); 13 de maio e 14 de maio (volta)
- Oitavas de final: 1º de agosto e 2 de agosto (ida); 5 de agosto e 6 de agosto (volta)
- Quartas de final: 26 de agosto e 27 de agosto (ida); 2 de setembro e 3 de setembro (volta)
- Semifinal: 1º de novembro (ida); 8 de novembro (volta)
- Final: 6 de dezembro – jogo único
Comentários
Cotidiano
Sequência de assaltos a residências deixa moradores em alerta em Plácido de Castro
Criminosos invadem casas, rendem famílias e roubam motocicletas em sequência de ataques na mesma noite
Comentários
Cotidiano
TCE-AC ratifica inexigibilidade de licitação para contratação de empresa por R$ 20 mil
A presidente do Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE-AC), conselheira Dulcinéa Benício de Araújo Barbosa, reconheceu e ratificou a inexigibilidade de licitação nº 5/2026 para a contratação da empresa Vocatus Economia e Finanças Ltda., no valor total de R$ 20 mil.
A decisão consta no Processo nº 999999.001080/2026-41 e foi publicada no Diário Eletrônico de Contas nesta segunda-feira (23).
De acordo com o ato, a contratação tem como objetivo a realização do treinamento intitulado “Complexidade Econômica e Complexidade Econômica Verde na Construção de um Ecossistema Produtivo Regional no Acre”.
A medida está fundamentada no artigo 74, inciso III, alínea “f”, da Lei nº 14.133/2021, que trata da nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos, permitindo a inexigibilidade de licitação em casos específicos previstos em lei.
O reconhecimento levou em consideração o Parecer Jurídico nº 59, constante nos autos do processo, que sugeriu a contratação direta da empresa, bem como a análise da documentação apresentada e o interesse da administração pública.

Você precisa fazer login para comentar.