Conecte-se conosco

Cotidiano

Polícia Militar apreende moto usada em ataque a tiros na Gameleira, em Rio Branco

Publicado

em

Veículo com registro de roubo foi encontrado abandonado no bairro Belo Jardim e pode ter sido usado em outros crimes ligados à disputa entre facções

A Polícia Militar do Acre apreendeu, na tarde desta quinta-feira (8), uma motocicleta suspeita de ter sido utilizada no ataque a tiros registrado na noite anterior, na Gameleira, Segundo Distrito de Rio Branco. O veículo, uma Honda CB 300 de cor preta, estava estacionado irregularmente na Travessa Apuí, no bairro Belo Jardim, e chamou a atenção de uma equipe da Força Tática do 2º Batalhão durante patrulhamento de rotina.

Segundo informações repassadas pelos policiais, a moto possuía um registro de roubo datado de 25 de abril deste ano. Nenhum morador da área soube informar quem seria o proprietário, o que aumentou as suspeitas sobre a relação do veículo com atividades criminosas.

A principal linha de investigação aponta que a motocicleta foi utilizada no atentado ocorrido na noite de quarta-feira (7), quando dois criminosos armados passaram em alta velocidade pela Rua Cunha Matos e efetuaram ao menos oito disparos contra o Felinas Bar, na região da Gameleira. Apesar da intensidade da ação, ninguém ficou ferido.

A polícia investiga ainda se o veículo pode ter sido usado em outros crimes ocorridos recentemente na capital. A área onde a moto foi localizada é considerada uma das mais críticas no que se refere à violência urbana, impulsionada por conflitos entre facções rivais pelo controle do tráfico de drogas.

A motocicleta foi levada à Delegacia da 2ª Regional, no bairro Cidade do Povo, onde passará por perícia. A Polícia Civil prossegue com as investigações para identificar os autores do ataque e apurar possíveis conexões com outros delitos na capital acreana.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Governo do Acre firma termo para apoiar atletas de natação

Publicado

em

A Secretaria Extraordinária de Esporte e Lazer (SEEL) firmou o Termo de Fomento nº 58/2025 com a Federação Aquática do Estado do Acre, destinado a apoiar a participação de atletas acreanos em competições de natação. O decreto foi publicado na edição do Diário Oficial desta sexta-feira, 5.

Conforme o extrato publicado, o Governo do Estado, por meio da SEEL, repassará à entidade o valor de R$ 80.239,68 em parcela única, diretamente na conta da Federação Aquática. O recurso será aplicado de acordo com o Plano de Trabalho aprovado pela secretaria.

O termo está vinculado ao órgão 718 – Secretaria Extraordinária de Esporte e Lazer, Unidade Gestora 001, sob o Programa de Trabalho 2096.0000 e Elemento de Despesa 44 50 42 00 00, com fonte de recursos 1.500.0100.

Vigência e possibilidade de prorrogação
O convênio terá vigência de um ano a partir da assinatura, podendo ser prorrogado mediante solicitação formal da entidade beneficiada, desde que apresentada com pelo menos 30 dias de antecedência e aprovada pela SEEL. Caso haja atraso no repasse dos recursos por parte do Governo, a prorrogação poderá ocorrer de ofício, limitada ao período correspondente ao atraso, sempre por meio de termo aditivo.

O Termo de Fomento foi assinado em 13 de novembro de 2025 pelo secretário extraordinário de Esporte e Lazer, Joziney Alves Amorim, e pelo presidente da Federação Aquática do Acre, Ricardo Sampaio Santos.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Joaquin Assaf bate recorde estadual absoluto nos 100 metros livres

Publicado

em

Foto arquivo pessoal: Joaquin ainda disputará três provas no Brasileiro

Joaquin Assaf(Miragina) bateu nesta quinta, 4, durante a disputa do Campeonato Brasileiro Júnior, no parque aquático do Flamengo, no Rio de Janeiro, o recorde estadual absoluto na prova dos 100 metros livres 54”18. A marca colocou o atleta acreano na 29ª colocação no torneio nacional.

“O Joaquin baixou 16 centésimos da sua marca e isso é um resultado expressivo. Poderia ter sido ainda melhor”, declarou o presidente da Federação Aquática do Estado do Acre (FAEA), professor Ricardo Sampaio.

50 borboleta

Joaquin Assaf disputa nesta sexta, 5, a prova dos 50 metros borboleta e a meta é novamente diminuir o tempo.

“A meta precisa ser baixar o tempo. É necessário realizar uma grande prova e esperar o resultado”, afirmou Ricardo Sampaio.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Equipe da APA termina na última colocação na Copa de Acesso 2025

Publicado

em

Foto leofclemos.foto: Time acreano fechou a competição sem vitória

A equipe da Associação de Paratletas Acreanos(APA) terminou na última colocação na Copa de Acesso, competição promovida pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas(CBBC) em Niterói, no Rio de Janeiro.

O time acreano fez quatro jogos na primeira fase do torneio e foi derrotado pelas equipes do Coyotes, do Pará, Manaus, do Amazonas, Vida Ativa, de Rondônia, e Águia, do Amapá.

Atletas da Seleção

A APA fechou o evento nacional em 2024 na última posição e para 2025 contratou as atletas Gabriela Oliveira e Débora Costa, ambas da Seleção Brasileira, e mesmo com os reforços a equipe acreana não conseguiu vencer nenhuma partida.

ADESUL é campeã

A ADESUL, do Ceará, venceu o Coyotes, do Pará, por 58 a 49 e nesta quinta, 4, conquistou o título da Copa de Acesso.

Comentários

Continue lendo