Acre
Polícia Militar age rápido e recupera caminhão roubado na capital

Assessoria de Comunicação da PMAC
Policiais militares do grupo Rondas Ostensivas Tático Móvel (Rotam) prenderam um homem de 39 anos e recuperaram, na tarde desta segunda-feira, 21, um caminhão Ford Cargo 816S, de cor branca. O veículo foi roubado no bairro Adalberto Aragão e recuperado poucas horas depois na estrada do Mutum. A ação contou com apoio de militares do Grupo de Intervenção Rápida Ostensiva (Giro) e policiais do 3° Batalhão de Polícia Militar (3° BPM).
Segundo a vítima, dois homens se passaram por clientes, roubaram o caminhão com a carga e o deixaram amarrado. Após aproximadamente um hora, a vítima se desamarrou e conseguiu acionar a polícia militar via 190.
De posse das características dos suspeitos e informações do veículo, os policiais intensificaram o patrulhamento e uma viatura visualizou o caminhão na estrada do Mutum. Houve o acompanhamento, o homem que estava conduzindo o caminhão acabou capturado e o veículo recuperado. A carga estava as margens da estrada, a aproximadamente seis quilômetros de onde o veículo foi interceptado e também foi recuperada.
O motorista recebeu voz de prisão e a ocorrência foi encaminhada à Delegacia de Flagrantes (Defla) para serem tomadas as demais providências cabíveis ao caso.
Comentários
Acre
Rio Acre segue acima da cota de transbordo e atinge 15,32 metros em Rio Branco
Mesmo sem chuvas nas últimas 24 horas, nível do rio continua elevado e é monitorado pela Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Acre recebe novo alerta de chuvas intensas com risco potencial

Em dias de chuva é preciso redobrar as medidas de segurança ao conduzir veículos. Foto: Eduardo Gomes/Detran
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuvas intensas com grau de perigo potencial para o Acre. O alerta teve início às 9h23 desta segunda-feira (29) e segue válido até 23h59 de terça-feira (30).
De acordo com o Inmet, estão previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros por dia, acompanhadas de ventos intensos, com velocidade variando entre 40 e 60 km/h.
Apesar de classificado como de baixo risco, o aviso aponta possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos em áreas urbanas e descargas elétricas durante o período de instabilidade.







Você precisa fazer login para comentar.