fbpx
Conecte-se conosco

Geral

Polícia investiga ex-namorado que é principal suspeito do assassinato de jovem de 19 anos em Mâncio Lima

Publicado

em

De acordo com a Polícia Militar, quando a guarnição chegou ao local, encontrou o corpo da vitima no chão totalmente ensanguentado e abraçado pela irmã

Grasiely Lima de Oliveira, de 19 anos, foi encontrada pela irmã na frente da casa do ex-namorado com rosto machucado e vários outros ferimentos espalhados pelo corpo. Foto: cedida

 

Com Hellen Monteiro

Um mulher identificada como Grasiely Lima de Oliveira, de 19 anos, foi encontrada morta com golpes de faca e estaca por volta da 1h da madrugada desta sexta-feira (17), na Rua Alberto Gadelha, em Mâncio Lima. De acordo com a Polícia Militar do Acre (PM-AC), a irmã da vítima foi quem a encontrou e pediu socorro. A jovem pode ter sido estuprada antes de ser morta a facadas, pauladas e golpes de capacete.

Segundo o subcomandante da PM, capitão Robson Belo, ao chegarem ao local por volta de 1h30, a irmã de Grasiely estava abraçada com ela, que estava ensanguentada no chão. A polícia colheu informações e constatou que a jovem estava caída em frente a casa do ex. Ela estava com o rosto desfigurado, de pijama e sem calcinha quando o corpo foi encontrado pela própria irmã. O laudo da perícia vai confirmar, ou não, se houve crime sexual. Uma terceira pessoa pode ter estado na cena do crime, onde havia três pares de calçados.

“A vítima apresentava sinais de violência física, tendo o rosto desconfigurado; e conforme o perito, aparentemente teria sofrido abuso sexual”, citou a PM, que encontrou no local duas facas, sendo uma de mesa e outra tipo peixeira, uma estaca suja de sangue, 3 pares de sandálias em locais distintos, e um desses estava próximo ao corpo da vítima. Todos os objetos, segundo a perícia,interligavam a casa do possível suspeito ao corpo dela.

Segundo informações de um morador da região, Grasiely havia saído de moto com seu ex namorado antes do feminicídio. Foto: cedida 

O subcomandante comentou ainda que foram identificadas duas facas no local, além de uma estaca [peça estrutural alongada, de madeira, que se crava no solo, para usos diversos] que devem ter sido utilizados no crime. Os objetos foram levados para a delegacia para que seja feita perícia.

“Os policiais fizeram buscas e diligências na casa do suspeito, contudo ele já havia se evadido lá. A casa estava com a porta ainda destrancada, com a chave no local. Existiam sandálias no local, que faziam o caminho da casa até a rua. Também tinha lá vestígio de sangue, que saia ali das proximidades da casa até o local do corpo”, explicou ele.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local, porém a vítima já estava morta. A PM isolou o local para o trabalho da perícia. O Instituto Médico Legal (IML) então foi acionado para recolher o corpo.

“Todos esses elementos trazem à Polícia Militar um suspeito, que é o ex-namorado, uma vez que ela havia saído com ele de moto, segundo informações dos populares lá. A vítima foi bem agredida, foi agredida no rosto, que é uma característica de feminicídio. O agressor geralmente quer desfigurar a vítima nesse tipo de crime, nesse tipo de agressão”, afirmou o subcomandante.

O delegado Marcílio Laurentino, responsável pela delegacia de Mâncio Lima, disse que só será possível confirmar a quantidade de ferimentos da vítima quando a perícia for concluída. Porém, disse que, visualmente, haviam ferimentos na cabeça e golpes de facadas espalhadas pelo corpo.

“As diligências estão em andamento para localizar e prender o responsável por este ato cruel. Estamos mobilizando todos os esforços possíveis para dar uma resposta rápida à sociedade e à família da vítima”, declarou Marcílio.

A Policial civil de Mâncio Lima segue com as investigações, até o momento ninguém foi preso. Foto: internet

A PM do Acre disponibiliza os seguintes números para que a mulher peça ajuda:
  • (68) 99609-3901
  • (68) 99611-3224
  • (68) 99610-4372
  • (68) 99614-2935
Veja outras formas de denunciar:
  • Polícia Militar – 190: quando a criança está correndo risco imediato;
  • Samu – 192: para pedidos de socorro urgentes;
  • Delegacias especializadas no atendimento de crianças ou de mulheres;
  • Qualquer delegacia de polícia;
  • Disque 100: recebe denúncias de violações de direitos humanos. A denúncia é anônima e pode ser feita por qualquer pessoa;
  • Secretaria de Estado da Mulher (Semulher): recebe denúncias de violações de direitos da mulher no Acre. Telefone: (68) 99930-0420. Endereço: Travessa João XXIII, 1137, Village Wilde Maciel.
  • Profissionais de saúde: médicos, enfermeiros, psicólogos, entre outros, precisam fazer notificação compulsória em casos de suspeita de violência. Essa notificação é encaminhada aos conselhos tutelares e polícia;
  • WhatsApp do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos:(61) 99656- 5008;
  • Ministério Público;
  • Videochamada em Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Comentários

Continue lendo

Geral

Bombeiros encerram buscas por diarista desaparecido no Rio Purus, no Acre

Publicado

em

Paulo do Graça foi visto pela última vez em uma canoa; embarcação foi encontrada abandonada, mas vítima não foi localizada.

A comunidade local, que acompanha o caso com apreensão, lamenta o desaparecimento de Paulo, conhecido por sua dedicação ao trabalho e simpatia. Foto: cedida 

O Corpo de Bombeiros encerrou as buscas pelo corpo de Paulo do Graça, diarista que desapareceu nas águas do Rio Purus, em Sena Madureira, no Acre, na última segunda-feira (24). As operações, que incluíram buscas subaquáticas e superficiais, não obtiveram sucesso em localizar a vítima.

De acordo com relatos de moradores, Paulo foi visto pela última vez saindo do porto da comunidade Silêncio em uma canoa. No dia seguinte, o barco foi encontrado abandonado nas proximidades do seringal Regeneração, aumentando as preocupações sobre o seu paradeiro.

As equipes de resgate trabalharam por dias na região, mas as condições do rio e a falta de pistas concretas dificultaram as operações. A comunidade local, que acompanha o caso com apreensão, lamenta o desaparecimento de Paulo, conhecido por sua dedicação ao trabalho e simpatia.

O Corpo de Bombeiros informou que, por enquanto, as buscas estão suspensas, mas podem ser retomadas caso novas informações surjam. Enquanto isso, familiares e amigos aguardam por respostas sobre o destino do diarista.

Comentários

Continue lendo

Geral

Juiz da execução penal pode mandar monitorar conversa de advogado e preso

Publicado

em

As conversas gravadas mostram que a advogada mencionou que “quem a enviou foi o pessoal de fora”, com referências à organização criminosa, e que ela usou códigos e mensagens cifradas

A defesa impetrou Habeas Corpus para sustentar que o juiz da execução penal não tem competência para autorizar as escutas e que elas representam prova ilegal por violarem as prerrogativas da advocacia. Foto: internet 

O juiz da execução penal é competente para iniciar procedimentos de ofício, ou a pedido de autoridades como o Ministério Público, sempre que houver interesse na manutenção da segurança e da ordem no estabelecimento prisional.

Com esse entendimento, a 5ª Turma do Superior Tribunal de Justiça negou provimento a recurso em Habeas Corpus ajuizado por uma advogada que teve suas conversas com um preso monitoradas pela Justiça de Goiás.

As escutas foram feitas no parlatório da unidade prisional, a pedido do MP, por indícios de que as atividades do preso, membro de uma organização criminosa, estavam sendo facilitadas pela advogada.

A defesa impetrou Habeas Corpus para sustentar que o juiz da execução penal não tem competência para autorizar as escutas e que elas representam prova ilegal por violarem as prerrogativas da advocacia relacionadas ao sigilo entre advogado e cliente.

Juiz da execução penal é competente

No entanto, a relatora do recurso, ministra Daniela Teixeira, observou que o Tribunal de Justiça de Goiás identificou motivos suficientes para justificar o monitoramento das conversas entre advogada e preso.

Isso porque ela não possuía vínculo formal com ele, como procuração para atuar em seu nome nos processos. E não foi designada pela família do detento.

As conversas gravadas mostram que a advogada mencionou que “quem a enviou foi o pessoal de fora”, com referências à organização criminosa, e que ela usou códigos e mensagens cifradas.

“A inviolabilidade do sigilo profissional pode ser mitigada em situações excepcionais, como quando há indícios da prática de crimes por parte do advogado”, explicou a ministra Daniela ao citar a jurisprudência do STJ sobre o tema.

Além disso, ela apontou que o juízo da execução penal é competente para iniciar procedimentos de ofício, ou a pedido de autoridades como o MP, sempre que houver interesse na manutenção da segurança e da ordem no estabelecimento prisional.

“No caso em questão, o pedido do Gaeco foi motivado por indícios de que as atividades de um dos presos, líder da organização criminosa, estavam sendo facilitadas pela advogada”, concluiu ela. A votação foi unânime.

Comentários

Continue lendo

Geral

Briga generalizada entre menores viraliza nas redes durante festa de Carnaval em Cobija

Publicado

em

Confronto ocorreu na Praça do Estudante durante tradicional jogo com balões e água; vídeos mostram momento de descontrole

O vídeo, no entanto, continua a viralizar, gerando debates sobre a segurança durante as festas de Carnaval e a necessidade de maior supervisão em eventos públicos que envolvem jovens. Foto: captada 

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra uma briga descontrolada entre menores de idade durante as comemorações de Carnaval na Praça do Estudante, em Cobija, Bolívia, nesta segunda-feira. O confronto aconteceu enquanto os jovens participavam de um jogo tradicional boliviano que envolve balões e água, comum durante a festividade.

Nas imagens, é possível ver o momento em que a briga se inicia, com empurrões, socos e correria, deixando os espectadores em choque. Apesar da natureza lúdica da atividade, a situação rapidamente escalou para a violência, chamando a atenção de moradores e autoridades locais.

Até o momento, não há informações sobre feridos ou intervenção policial no local. O vídeo, no entanto, continua a viralizar, gerando debates sobre a segurança durante as festas de Carnaval e a necessidade de maior supervisão em eventos públicos que envolvem jovens. As celebrações, que costumam ser marcadas por alegria e diversão, foram manchadas pelo episódio de descontrole.

Veja vídeo com TV Unitel:

Comentários

Continue lendo