Conecte-se conosco

Geral

Polícia investiga ex-namorado que é principal suspeito do assassinato de jovem de 19 anos em Mâncio Lima

Publicado

em

De acordo com a Polícia Militar, quando a guarnição chegou ao local, encontrou o corpo da vitima no chão totalmente ensanguentado e abraçado pela irmã

Grasiely Lima de Oliveira, de 19 anos, foi encontrada pela irmã na frente da casa do ex-namorado com rosto machucado e vários outros ferimentos espalhados pelo corpo. Foto: cedida

 

Com Hellen Monteiro

Um mulher identificada como Grasiely Lima de Oliveira, de 19 anos, foi encontrada morta com golpes de faca e estaca por volta da 1h da madrugada desta sexta-feira (17), na Rua Alberto Gadelha, em Mâncio Lima. De acordo com a Polícia Militar do Acre (PM-AC), a irmã da vítima foi quem a encontrou e pediu socorro. A jovem pode ter sido estuprada antes de ser morta a facadas, pauladas e golpes de capacete.

Segundo o subcomandante da PM, capitão Robson Belo, ao chegarem ao local por volta de 1h30, a irmã de Grasiely estava abraçada com ela, que estava ensanguentada no chão. A polícia colheu informações e constatou que a jovem estava caída em frente a casa do ex. Ela estava com o rosto desfigurado, de pijama e sem calcinha quando o corpo foi encontrado pela própria irmã. O laudo da perícia vai confirmar, ou não, se houve crime sexual. Uma terceira pessoa pode ter estado na cena do crime, onde havia três pares de calçados.

“A vítima apresentava sinais de violência física, tendo o rosto desconfigurado; e conforme o perito, aparentemente teria sofrido abuso sexual”, citou a PM, que encontrou no local duas facas, sendo uma de mesa e outra tipo peixeira, uma estaca suja de sangue, 3 pares de sandálias em locais distintos, e um desses estava próximo ao corpo da vítima. Todos os objetos, segundo a perícia,interligavam a casa do possível suspeito ao corpo dela.

Segundo informações de um morador da região, Grasiely havia saído de moto com seu ex namorado antes do feminicídio. Foto: cedida 

O subcomandante comentou ainda que foram identificadas duas facas no local, além de uma estaca [peça estrutural alongada, de madeira, que se crava no solo, para usos diversos] que devem ter sido utilizados no crime. Os objetos foram levados para a delegacia para que seja feita perícia.

“Os policiais fizeram buscas e diligências na casa do suspeito, contudo ele já havia se evadido lá. A casa estava com a porta ainda destrancada, com a chave no local. Existiam sandálias no local, que faziam o caminho da casa até a rua. Também tinha lá vestígio de sangue, que saia ali das proximidades da casa até o local do corpo”, explicou ele.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) esteve no local, porém a vítima já estava morta. A PM isolou o local para o trabalho da perícia. O Instituto Médico Legal (IML) então foi acionado para recolher o corpo.

“Todos esses elementos trazem à Polícia Militar um suspeito, que é o ex-namorado, uma vez que ela havia saído com ele de moto, segundo informações dos populares lá. A vítima foi bem agredida, foi agredida no rosto, que é uma característica de feminicídio. O agressor geralmente quer desfigurar a vítima nesse tipo de crime, nesse tipo de agressão”, afirmou o subcomandante.

O delegado Marcílio Laurentino, responsável pela delegacia de Mâncio Lima, disse que só será possível confirmar a quantidade de ferimentos da vítima quando a perícia for concluída. Porém, disse que, visualmente, haviam ferimentos na cabeça e golpes de facadas espalhadas pelo corpo.

“As diligências estão em andamento para localizar e prender o responsável por este ato cruel. Estamos mobilizando todos os esforços possíveis para dar uma resposta rápida à sociedade e à família da vítima”, declarou Marcílio.

A Policial civil de Mâncio Lima segue com as investigações, até o momento ninguém foi preso. Foto: internet

A PM do Acre disponibiliza os seguintes números para que a mulher peça ajuda:
  • (68) 99609-3901
  • (68) 99611-3224
  • (68) 99610-4372
  • (68) 99614-2935
Veja outras formas de denunciar:
  • Polícia Militar – 190: quando a criança está correndo risco imediato;
  • Samu – 192: para pedidos de socorro urgentes;
  • Delegacias especializadas no atendimento de crianças ou de mulheres;
  • Qualquer delegacia de polícia;
  • Disque 100: recebe denúncias de violações de direitos humanos. A denúncia é anônima e pode ser feita por qualquer pessoa;
  • Secretaria de Estado da Mulher (Semulher): recebe denúncias de violações de direitos da mulher no Acre. Telefone: (68) 99930-0420. Endereço: Travessa João XXIII, 1137, Village Wilde Maciel.
  • Profissionais de saúde: médicos, enfermeiros, psicólogos, entre outros, precisam fazer notificação compulsória em casos de suspeita de violência. Essa notificação é encaminhada aos conselhos tutelares e polícia;
  • WhatsApp do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos:(61) 99656- 5008;
  • Ministério Público;
  • Videochamada em Língua Brasileira de Sinais (Libras).

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Geral

Mulher não aceita término e esfaqueia namorado durante briga

Publicado

em

Reprodução/ Top Mídia News
Mulher esfaqueia marido após não aceitar fim de namoro

Um homem, de 31 anos, foi esfaqueado pela companheira na madrugada desse sábado (21/2), em Rio Verde de Mato Grosso (MS). Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi acionada após a vítima dar entrada na unidade de saúde com ferimentos causados por faca.

No hospital, o homem contou que havia discutido com a mulher no dia anterior e decidiu encerrar o relacionamento, pedindo que ela deixasse a casa.

Após a separação, ele resolveu sair com amigos e, ao retornar durante a madrugada, encontrou a companheira em frente à residência. Motivada por ciúmes, ela teria desferido vários golpes no rapaz, atingindo rosto, braços, ombro e costas.

Leia a reportagem completa em TopMídia News

Fonte: Conteúdo republicado de METRPOLES - BRASIL

Comentários

Continue lendo

Geral

SC: homem é preso por matar cães a machadadas e enterrar corpos

Publicado

em

Reprodução/ NSC Total
Cães foram encontrados enterrados em uma região próxima ao rio Benedito

Ainda de acordo com a PM, o vizinho filmou o momento em que o idoso, portando um machado, passou a desferir golpes contra um cachorro de porte médio. Em seguida, o suspeito ainda agrediu um segundo animal. Os casos aconteceram por volta das 9h30min na Rua Edmundo Bell, região próximo ao Museu da Música.

Leia a reprotagem completa em NSC Total

Fonte: Conteúdo republicado de METRPOLES - BRASIL

Comentários

Continue lendo

Geral

Defesa Civil leva tecnologia e capacitação para monitoramento de chuvas a comunidades ribeirinhas

Publicado

em

Diante das variações no nível dos rios em diferentes regiões do estado, a Defesa Civil estadual, em parceria com o Corpo de Bombeiros do Acre (CBMAC), intensificou ações de monitoramento com a manutenção e instalação de equipamentos modernos para medição de chuvas em áreas mais distantes, além da implantação de réguas para aferir o nível das águas. A iniciativa permite o acompanhamento em tempo real e fortalece a capacidade de resposta do poder público diante de possíveis cheias.

Agentes do Estado percorreram mais de mil quilômetros por via fluvial. Foto: Jean Lopes/Defesa Civil

A equipe percorreu cerca de 1.220 quilômetros por via fluvial, passando pelos rios Amônia, Tejo e Juruá. Os equipamentos foram instalados principalmente na região da Foz do Breu, uma das localidades mais distantes do centro urbano do Acre e que faz divisa com o Peru. A ação demonstra o compromisso do governo em garantir assistência e monitoramento aos ribeirinhos do estado.

Além disso, moradores de comunidades de difícil acesso foram capacitados para que eles próprios realizem os registros dos dados coletados pelos equipamentos e encaminhem as informações aos coordenadores municipais e estaduais. A iniciativa é considerada pioneira, já que essas localidades nunca haviam contado com esse tipo de tecnologia para monitoramento.

Comunidade Foz do Breu foi uma das que recebeu as novas ferramentas de medição. Foto: Jean Lopes/Defesa Civil

O chefe da operação, coronel James Gomes, destacou que as equipes atuaram em comunidades ribeirinhas dos municípios de Cruzeiro do Sul, Mâncio Lima, Rodrigues Alves, Porto Walter e Marechal Thaumaturgo.

“Esses aparelhos servem para medir a quantidade de chuva que precipita na região e gerar essas informações. Com a instalação dessa nova tecnologia, ampliamos toda a nossa rede de alerta e o sistema de informações hidrometeorológicas que já temos”, explicou.

James Gomes é o responsável pela operação e capacitou dezenas de pessoas. Foto: Jean Lopes/Defesa Civil

A Defesa Civil também contou com o apoio do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Acre (Idaf) na logística de todo o percurso. A atuação integrada entre os órgãos do governo estadual reforça a capacidade de resposta do poder público e garante mais segurança e bem-estar aos acreanos, além de evidenciar o empenho do Estado com o cuidado e a proteção da população em todas as regiões.

John Hilder Ashaninka, morador da aldeia Apiwtxa, no município de Marechal Thaumaturgo, recebeu capacitação para realizar a leitura do equipamento instalado na comunidade. Para ele, compreender o funcionamento da ferramenta representa uma forma de prevenção e proteção, especialmente diante dos impactos cada vez mais frequentes das mudanças climáticas.

“Esse equipamento é muito importante para medir a quantidade de chuva que está caindo e também para nos prevenir de futuras alagações, que vêm causando prejuízos aos ribeirinhos que moram mais abaixo no rio. Com esse monitoramento, temos um alerta a mais para garantir a segurança de todos”, afirmou Ashaninka.

“Equipamente muito necessário”, disse John Ashaninka. Foto: Jean Lopes/Defesa Civil

A equipe também realizou a substituição de réguas de medição do nível dos rios que estavam danificadas pelo tempo. Nos pontos onde não havia esse tipo de instrumento, novos medidores foram implantados, ampliando a cobertura do monitoramento e garantindo maior precisão na leitura dos níveis das águas pelos próprios moradores.

Foram instaladas réguas de medição em diversas comunidades ribeirinhas. Foto: Jean Lopes/Defesa Civil

José Silva é habitante da Foz do Breu e relatou que, por muito tempo, a comunidade precisou improvisar a medição do nível do rio utilizando um copo de plástico. Com a chegada dos novos equipamentos, segundo ele, a realidade muda significativamente, tornando o monitoramento mais prático, rápido e preciso.

José Silva ressaltou eficiência do equipamente e a importância da chegada dessa tecnologia. Foto: Jean Lopes/Defesa Civil

“O equipamento digital já mede todos os milímetros de chuva que caem na região, e agora conseguimos enviar a quantidade registrada de forma muito mais ágil. O governo do Estado está de parabéns, assim como a Defesa Civil e todos os envolvidos nesse trabalho, porque esses equipamentos têm grande importância para nós”, completou.

The post Defesa Civil leva tecnologia e capacitação para monitoramento de chuvas a comunidades ribeirinhas appeared first on Noticias do Acre.

Fonte: Conteúdo republicado de AGENCIA ACRE

Comentários

Continue lendo