Acre
Polícia identifica suspeitos que morreram durante confronto com militares na Sobral
A Polícia Civil divulgou a identificação dos suspeitos de integrarem facção criminosa que morreram durante confronto com militares na noite de ontem (11), no bairro Boa Vista, região da Baixada da Sobral, em Rio Branco.
Os quatro são Adailton Souza da Silva (22), Natanael Sampaio de Moura (28), André Fernandes da Costa (31) e Walker dos Santos de Castro (32). Três dos corpos foram identificados pela família o quarto foi identificado pela polícia técnica.
Todos estavam reunidos em uma distribuidora localizada na Rua João Amâncio, supostamente discutindo um ataque que seria feito a uma facção criminosa rival quando a polícia chegou e houve troca de tiros. As informações são da própria polícia.
Os quatro foram alvejados e morreram antes da chegada do socorro. Com eles os militares encontraram uma pistola, três revolveres e ainda um simulacro de fuzil.
Com informações do ac24horas.com
Comentários
Acre
Rio Acre sobe 51 cm em três horas e se aproxima da cota de alerta em Rio Branco
Chuvas intensas dos últimos dias aceleram elevação do manancial, que já alcança 11,95 metros na capital

Foto: Sérgio Vale
O nível do Rio Acre continua em elevação em Rio Branco nesta segunda-feira (12), conforme boletim divulgado pela Defesa Civil Municipal. De acordo com os dados oficiais, às 5h32 o rio marcava 11,44 metros e subiu para 11,95 metros às 9h, um aumento de 51 centímetros em pouco mais de três horas.
A elevação ocorre em meio às chuvas registradas nas últimas 24 horas na capital acreana, que somaram 11,95 milímetros e contribuíram diretamente para o aumento do volume de água do manancial. Apesar da subida, o nível do rio permanece abaixo da cota de alerta, estabelecida em 13,50 metros, e da cota de transbordo, fixada em 14 metros.
Segundo a Defesa Civil, o cenário atual reflete uma mudança no comportamento do rio nos últimos dias. Na sexta-feira (10), o nível estava em 9,49 metros e apresentava tendência de baixa. Com o aumento das chuvas, o quadro foi revertido. No sábado (11), o Rio Acre subiu de 10,44 metros nas primeiras horas da manhã para 11,21 metros à meia-noite, impulsionado por um acumulado de 35,60 milímetros de chuva em 24 horas.
Nesta segunda-feira, além da elevação acelerada do nível do rio, Rio Branco voltou a registrar alagamentos em diferentes pontos da cidade. Dados meteorológicos indicam que, desde a última sexta-feira (9), a capital enfrenta precipitações intensas e recorrentes. Apenas nos primeiros dias de janeiro, o volume acumulado de chuvas já ultrapassa 140 milímetros, aumentando o risco de novos alagamentos e exigindo atenção redobrada das autoridades e da população.




Você precisa fazer login para comentar.