Acre
Polícia Federal deflagra operação contra o tráfico de drogas no Acre e outros três estados
Foram quase 2 anos de investigação e o cumprimento de mandados na data de hoje envolve mais de 60 policiais federais em três estados.
As investigações indicam que a operação foi um duro golpe no tráfico internacional de drogas

Foto: Marcello Casal jr / Arquivo Agência Brasil
Com Contilnet
A Polícia Federal no Acre (PF/AC) deflagrou nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira(26), a ‘Operação Peterbilt’, com o objetivo de desarticular uma organização criminosa que atuava no tráfico de drogas.
Ao total, foram cumpridos mais de 15 mandados, dentre os quais cinco prisões preventivas e 11 buscas e apreensões nos estados do Acre, Maranhão e São Paulo. A investigação está sendo feita pela Delegacia de Repressão de Entorpecentes da PF (DRE/AC).
O nome da Operação é inspirado na fabricante de caminhões Americana. A empresa Peterbilt revolucionou o conceito de transportes e serviu de analogia para demonstrar o refinamento de atos criminosos dos investigados, que se valeram de diversos ardis e complexo sistema de logística para eetuar o tráfico de entorpecentes por entre os estados Brasileiros.
As investigações indicam que a operação foi um duro golpe no tráfico internacional de drogas, já que os elementos colhidos no inquérito dão mostras de que a organização teria operacionalidade de transporte de centenas de quilos de entorpecentes, em especial a cocaína na forma pura, que nestas condições, o quilo da droga pode chegar a R$ 25.000 (vinte cinco mil reais).
___________________
Durante as investigações, a polícia conseguiu apreender quase R$ 300.000,00 (trezentos mil reais) em drogas pertencentes ao bando.
___________________
No total, foram quase 2 anos de investigação e o cumprimento de mandados na data de hoje envolve mais de 60 policiais federais em três estados.
Comentários
Acre
Animais silvestres reabilitados retornam ao Horto Florestal de Rio Branco após atendimento especializado
Acre
Idosa de 78 anos é atropelada ao atravessar a Avenida Ceará, em Rio Branco
Vítima sofreu traumatismo craniano moderado e foi encaminhada ao pronto-socorro após atendimento do Samu
A idosa Terezinha da Silva, de 78 anos, foi vítima de atropelamento na manhã deste sábado (24), ao tentar atravessar a Avenida Ceará, no bairro Tangará, em Rio Branco.
Segundo informações de testemunhas, Terezinha estava nas proximidades de uma parada de ônibus quando tentou cruzar a via e acabou sendo atingida por um veículo modelo Hilux, de cor prata, que trafegava no sentido bairro–centro.
Com o impacto, a idosa foi arremessada ao solo e bateu a cabeça no asfalto, sofrendo um corte profundo com sangramento ativo. Após a queda, ela ficou desorientada e apresentou traumatismo cranioencefálico de natureza moderada.
O motorista permaneceu no local e acionou o Policiamento de Trânsito e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que enviou uma ambulância de suporte básico para prestar os primeiros socorros. Após ser imobilizada e protocolada, a vítima foi encaminhada ao pronto-socorro de Rio Branco em estado de saúde estável.
Na unidade hospitalar, Terezinha foi submetida a exames de tomografia para avaliação da gravidade da lesão na cabeça.
O Policiamento de Trânsito isolou a área para a realização da perícia. Concluídos os procedimentos de praxe, o veículo envolvido no atropelamento foi liberado.
























Você precisa fazer login para comentar.