Acre
Polícia Federal apreende droga escondida em tanque
A Polícia Federal do Acre (PF/AC) apreendeu na madrugada desta quarta-feira (27) 15 quilos de cocaína que estavam escondidos no tanque de combustível de um veículo que seguia para o estado de Rondônia. A apreensão foi feita por policiais federais do Posto Fiscal da Tucandeira, localizado em Acrelândia, distante 110 quilômetros de Rio Branco[1], e próxima à divisa com Rondônia[2].
De acordo com o delegado da PF/AC, Agnaldo Mendonça, no momento da abordagem, os policiais encontraram algumas incoerências nas declarações do condutor do veículo.
“Os policiais trouxeram o preso para a sede da Polícia Federal em Rio Branco, e depois de realizadas novas entrevistas e com auxílio do cão farejador, o cidadão acabou por confessar que estava transportando a droga dentro do tanque de combustível”, informou.
O delegado da PF disse ainda que segundo informações preliminares e alegações do próprio preso, ele estava levando a droga para Porto Velho (RO).
Agnaldo Mendonça acrescentou que esse ano já foram apreendidos o montante de 300 quilos de cocaína em todo o estado. “Esse é um trabalho realizado entre a Polícia Federal do estado do Acre, não só a superintendência, mas o apoio também da Delegacia de Epitaciolândia e da Delegacia da Polícia Federal de Cruzeiro do Sul”, finalizou.
Comentários
Acre
Rio Acre segue acima da cota de transbordo e atinge 15,32 metros em Rio Branco
Mesmo sem chuvas nas últimas 24 horas, nível do rio continua elevado e é monitorado pela Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Acre recebe novo alerta de chuvas intensas com risco potencial

Em dias de chuva é preciso redobrar as medidas de segurança ao conduzir veículos. Foto: Eduardo Gomes/Detran
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuvas intensas com grau de perigo potencial para o Acre. O alerta teve início às 9h23 desta segunda-feira (29) e segue válido até 23h59 de terça-feira (30).
De acordo com o Inmet, estão previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros por dia, acompanhadas de ventos intensos, com velocidade variando entre 40 e 60 km/h.
Apesar de classificado como de baixo risco, o aviso aponta possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos em áreas urbanas e descargas elétricas durante o período de instabilidade.



Você precisa fazer login para comentar.