Acre
Polícia Federal apreende 20kg de cocaína durante fiscalização
A Polícia Federal apreendeu aproximadamente 20Kg de cocaína no Posto de Fiscalização Tucandeira, município de Acrelândia (AC). O flagrante foi feito por uma equipe de policiais militares e federais realizavam uma fiscalização nos veículos que entravam e saiam do Estado com o objetivo de reprimir o tráfico de drogas interestadual.
Segundo informado pela PF, o material entorpecente estava num veículo VW Polo. A droga estava escondida no tanque de combustível do veículo O condutor do carro, um homem de 45 anos, afirmou ter comprado a droga em Cruzeiro do Sul (AC) e a levaria até Porto Velho (RO). Além do motorista, foram presas outras duas pessoas: um homem de 35 anos e uma mulher de 21 anos.
Em Porto Velho, essa droga estaria avaliada em aproximadamente R$ 160.000,00. Acredita-se que as pessoas presas sejam apenas transportadores de droga. Com a continuidade das investigações será possível identificar o fornecedor e o financiador do esquema criminoso. A formalização do flagrante foi realizada na Sede da Polícia Federal em Rio Branco.
Comentários
Acre
Rio Acre segue acima da cota de transbordo e atinge 15,32 metros em Rio Branco
Mesmo sem chuvas nas últimas 24 horas, nível do rio continua elevado e é monitorado pela Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Acre recebe novo alerta de chuvas intensas com risco potencial

Em dias de chuva é preciso redobrar as medidas de segurança ao conduzir veículos. Foto: Eduardo Gomes/Detran
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuvas intensas com grau de perigo potencial para o Acre. O alerta teve início às 9h23 desta segunda-feira (29) e segue válido até 23h59 de terça-feira (30).
De acordo com o Inmet, estão previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros por dia, acompanhadas de ventos intensos, com velocidade variando entre 40 e 60 km/h.
Apesar de classificado como de baixo risco, o aviso aponta possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos em áreas urbanas e descargas elétricas durante o período de instabilidade.




Você precisa fazer login para comentar.