Conecte-se conosco

Brasil

Polícia encontra três corpos queimados em Vilhena; uma vítima é identificada

Publicado

em

Com informações da Folha do Sul On Line

A polícia identificou uma das três vítimas encontradas carbonizadas dentro de um veículo na zona rural de Vilhena neste sábado, 29, no km 17 da Linha 90.

Os corpos foram encontrados nas proximidades da Fazenda Vilhena, que em 2015 foi palco de uma outra chacina que deixou cinco mortos. O dono da fazenda para a qual duas das vítimas teriam ido entregar mercadorias, foi quem comunicou a Polícia.

Valdinei Assis da Silva, 35 anos, seria o condutor da picape Ranger com placas NCR 7151 de Vilhena, onde o trio foi queimado.

Familiares de Valdinei estiveram no local onde os corpos foram encontrados e contaram aos policiais que ele havia saído de casa dizendo que iria pescar e não foi mais visto.

A Polícia já tem os prováveis nomes das outras duas vítimas. As informações foram passadas à polícia pelo dono da fazenda, mas, como ainda não há uma identificação oficial feita pela família, os nomes ainda não foram divulgados.

De acordo com uma fonte policial, uma das linhas de investigação é que grupo tenha sofrido uma emboscada. Os três homens podem, inclusive, terem sido mortas em outro local e levadas para onde foram queimados.

Devido às condições que ficaram os corpos, não foi possível à perícia identificar perfurações de bala. Também não foram encontradas perfurações na lataria do veículo, o que reforça a hipótese do trio ter sido assassinado fora do carro.

A polícia agora busca identificar parentes dos dois homens, que seriam de Campos de Julho (MT), para buscar formas de confirmar as identidades dadas pelo fazendeiro.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Brasil

Enviar comprovante falso de Pix é considerado estelionato eletrônico

Publicado

em

dinheiro e pix parcelado

Luh Fiuza/Metrópoles @luhfiuzafotografia

Enviar comprovante falso de Pix é caracterizado como estelionato eletrônico. Foi o que decidiu o Tribunal de Justiça do Mato Grosso (TJMT) ao manter a condenação de uma mulher que enganou uma papelaria em Rondonópolis (MT).

Usando um nome falso, a mulher comprou cerca de R$ 1 mil em material escolar. A acusada encaminhou o comprovante Pix falso para que a empresa enviasse os produtos. Após o envio do documento, um motorista de aplicativo foi até o local e retirou os materiais. No dia seguinte, a empresa constatou que o valor não havia sido creditado em sua conta.

A Justiça, a defesa da mulher disse que não houve a intenção de enganar, alegando que o pagamento seria feito por um terceiro.

Ao analisar o recurso, o relator, desembargador Marcos Machado, afirmou que as provas mostram claramente que houve intenção de fraude. Segundo o voto, ficou comprovado que a acusada fez o pedido, enviou o comprovante recortado e cancelou o agendamento do Pix depois, sem regularizar o pagamento, causando prejuízo ao estabelecimento.

Laudos periciais e relatórios de investigação confirmaram que o comprovante foi editado e que o número de telefone usado na negociação estava ligado à ré.

Fonte: Conteúdo republicado de METRPOLES - BRASIL

Comentários

Continue lendo

Brasil

Idoso de 63 anos é encontrado morto dentro de casa no ramal Toco Preto, entre Sena Madureira e Rio Branco

Publicado

em

Corpo de José Maria foi descoberto por vizinhos que foram vistoriar gado; não há sinais de violência e pericia deve confirmar causa da morte

José morava sozinho e seu corpo foi encontrado por moradores da região, que estavam vistoriando um gado e resolveram fazer uma visita na propriedade da vítima. Foto: captada 

O idoso José Maria, 63 anos, foi encontrado morto nesta segunda-feira (12) dentro de sua residência no ramal Toco Preto, localizado no km 38 da BR-364, entre Sena Madureira e Rio Branco. Ele vivia sozinho e foi descoberto por vizinhos que estavam na região para vistoriar um gado e resolveram visitá-lo.

Ao entrar na casa após não obter resposta, os moradores o avistaram sem vida, sentado em uma cadeira. Não havia sinais de violência no corpo. Uma equipe de peritos da Polícia Civil foi acionada para remover o corpo e realizar os exames cadavéricos. A suspeita inicial é de morte por causas naturais, mas a causa oficial só será confirmada após o laudo pericial.

Comentários

Continue lendo

Brasil

Empresário de Mâncio Lima divulga vídeo de grupo que arrombou loja e furtou 40 pacotes de clientes

Publicado

em

Crime ocorreu na madrugada de sábado (10); Marcos Mene, dono das lojas IMÃ, publicou imagens de monitoramento para ajudar na identificação

Imagens capturadas pelo sistema de monitoramento interno mostram a ação coordenada de um grupo de criminosos. Foto: captada 

O empresário Marcos Mene, proprietário das lojas IMÃ, usou redes sociais para denunciar um arrombamento seguido de furto em uma de suas unidades em Mâncio Lima. O crime ocorreu na madrugada do último sábado (10), por volta das 3h, imagens foram divulgadas nesta segunda-feira, dia 12, e teve participação de ao menos cinco pessoas, conforme imagens do sistema de segurança.

Nos vídeos divulgados, é possível ver os criminosos subtraindo cerca de 40 pacotes de mercadorias que já pertenciam a clientes e aguardavam entrega ou retirada. Mene publicou o material na expectativa de auxiliar na identificação dos suspeitos e alertar outros comerciantes da região sobre a ação do grupo.

Até o momento, não há informações sobre prisões relacionadas ao caso. A Polícia Civil foi acionada e investiga o ocorrido.

Comentários

Continue lendo