Extra
Polícia Civil resgata corpo de homem que morreu enquanto fazia derrubadas dentro da RESEX
Nesta sexta-feira, dia 2, agentes da Delegacia de Polícia Civil de Xapuri, resgataram o corpo de um homem no seringal São João do Iracema, colocação Florestinha, nas proximidades das divisas entre Xapuri/Capixaba/Rio Branco.
A vítima foi identificada como Dionas Soares Marinho, de 32 anos, que estava trabalhando como diarista na colônia, onde teria sofreu o acidente de trabalho enquanto fazia derrubada na mata.
O delegado plantonista Luís José Tonini, que comandou o resgate, estava substituindo o titular Delegado Gustavo Neves, que através da equipe de investigação chefiada pelo Inspetor Investigador Eurico Feitosa, resgataram o corpo da vítima.
O local do acidente é de difícil acesso, distante mais de três horas do centro de Xapuri dentro dentro da Reserva Ambiental Chico Mendes, onde é proibida qualquer derrubada de árvores para criação de gado.
Foi levantado que o dono da propriedade onde ocorreu a morte, teria ido embora antes que a Polícia Civil chegasse no local.
Após buscas na sede da Colocação, foram apreendidas duas espingardas, 77 cartuchos calibres 20 e 22, juntamente com a motosserra utilizada pela vítima para cortar as árvores.
Também foi levantado pelos policiais, que uma extensa área da colocação foi desmatada recentemente. O corpo da vítima foi encaminhado para o IML em Rio Branco.
Comentários
Extra
Vigilância Sanitária de Cobija interdita churrascaria por irregularidades sanitárias
Operação conjunta encontrou falhas críticas de higiene e licença vencida no estabelecimento “Paladar Boliviano e Brasileiro”; proprietário terá que pagar multa e regularizar situação

O proprietário deve pagar ama multa correspondente e comprometer-se a adequar o local de acordo com todos os regulamentos exigidos pela lei e normas da vigilância sanitária da Bolivia. Foto: cedidas
Uma ação coordenada entre a Intendência Municipal de Cobija, o SENASAG Pando e o Gabinete de Defesa do Consumidor resultou na interdição temporária da churrascaria “Paladar Boliviano e Brasileiro” após constatação de graves irregularidades durante inspeção sanitária.
Principais irregularidades encontradas:
- Licença de funcionamento com prazo vencido
- Falhas nos protocolos de higiene e segurança alimentar
- Não conformidades no controle de pragas
- Deficiências na higiene dos manipuladores de alimentos
Medidas aplicadas:
- Interdição imediata do estabelecimento
- Aplicação de multa ao proprietário
- Exigência de adequação a todos os requisitos legais
Requisitos sanitários obrigatórios:
A Vigilância Sanitária boliviana reforça que todos os estabelecimentos alimentícios devem manter:
- Manual de Boas Práticas atualizado
- Procedimentos Operacionais Padrão (POP) implementados
- Responsável técnico habilitado
- Controle documentado de higiene e segurança

As normas da vigilância sanitária no setor alimentício, especificamente, a ‘Intendência’ foca em evitar possíveis surtos de Doenças Transmitidas por Alimentos (DTA’s). Foto: cedidas
O proprietário terá prazo determinado para regularizar a situação antes de solicitar nova vistoria. A Intendência Municipal alerta que operações surpresa continuarão sendo realizadas para garantir a segurança alimentar da população de Cobija.
Consumidores que identificarem irregularidades em estabelecimentos podem denunciar às autoridades sanitárias locais de Cobija. A medida visa prevenir surtos de Doenças Transmitidas por Alimentos (DTAs) na região fronteiriça.

Durante a inspeção, foram identificadas deficiências em higiene e segurança alimentar, além da detecção de uma licença de funcionamento fora do prazo de validade. Foto: cedida
Durante a inspecção, foram detectadas deficiências em principalmente em higiene e segurança alimentar, o que levou ao encerramento temporário do estabelecimento.
Veja vídeo com TVU Pando e TV Canal 15:

A Intendência Municipal alerta que operações surpresa continuarão sendo realizadas para garantir a segurança alimentar da população de Cobija. Foto: cedida
Comentários
Extra
PREFEITURA MUNICIPAL DE BRASILEIA – AVISO DE LICITAÇÃO
ESTADO DO ACRE
PREFEITURA MUNICIPAL DE BRASILEIA
COMISSÃO DE CONTRATAÇÃO
AVISO DE LICITAÇÃO
CONCORRÊNCIA ELETRÔNICA N° 001/2025 – COMPRAS.GOV 90001/2025
Data da Abertura: 20 de maio de 2025, às 09h30min (horário de Brasília).
OBJETO: Contratação de empresa para Prestação de Serviços de Restabelecimento de Encosta atendendo as necessidades da Prefeitura Municipal de Brasiléia/AC.
O Edital e seus anexos encontram-se a disposição dos interessados para consulta a partir do dia 10/04/2025 nos seguintes endereços eletrônicos: https://externo.tceac.tc.br/portaldaslicitacoes/menu/, https://www.gov.br/compras/pt-br e https://www.brasileia.ac.gov.br/
Brasiléia/AC, 08 de abril de 2025.
Thaísa Batista Monteiro Pontes
Agente de Contratação
Comentários
Extra
Imagens de segurança registram latrocínio de vigilante em escola de Rio Branco
A Polícia Civil começou a analisar, na tarde desta segunda-feira (7), imagens que registram o momento exato do latrocínio — roubo seguido de morte — do vigilante Raimundo de Assis Souza Filho, de 52 anos. O crime ocorreu na manhã do mesmo dia, dentro da Escola Maria Raimunda Balbino, situada na Rua Tião Flores, no bairro Palheiral, em Rio Branco (AC).
O vídeo, divulgado pelo site AcreNews, revela em detalhes toda a sequência da ação criminosa que terminou com a morte do vigilante. Nas imagens, é possível ver Raimundo sendo atingido por ao menos três disparos. Mesmo ferido, ele conseguiu reagir e chegou a trocar tiros com os assaltantes.
Durante a fuga, um dos suspeitos, identificado como Leandro Santos, foi baleado no pescoço. Ele foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhado ao Pronto-Socorro da capital. O irmão de Leandro, que também teria participado da ação, foi detido.
Horas depois, a Polícia prendeu Valdeusmar Bezerra da Silva, monitorado por tornozeleira eletrônica, apontado como suspeito de envolvimento no crime. Ele foi localizado na Rua Blumenau, na região da Sobral.
As investigações seguem em andamento para identificar e responsabilizar todos os envolvidos no latrocínio.
VEJA VÍDEO
Você precisa fazer login para comentar.