Conecte-se conosco

Cotidiano

Polícia Civil realiza palestra sobre segurança na internet para cerca de 400 crianças

Publicado

em

Polícia Civil continuará desenvolvendo ações educativas e preventivas nas escolas, buscando conscientizar não apenas os alunos, mas também pais e responsáveis, sobre a importância do acompanhamento e da orientação no uso da internet.

Crianças aprendem, de forma lúdica, como navegar na internet com mais segurança. Foto: cedida

Durante os turnos da manhã e da tarde, foram abordaram temas como os perigos das redes sociais, proteção de dados pessoais e a necessidade de acesso supervisionado por um adulto responsável. Para tornar o momento mais dinâmico e atrativo, a equipe realizou um jogo interativo de perguntas e respostas, que despertou grande interesse e participação dos alunos.

Além disso, foram respondidas diversas dúvidas das crianças e reforçaram a importância do Disque 100, canal nacional de denúncias de violações de direitos humanos, incluindo casos de violência e exploração infantil.

O delegado Leonardo Neves, responsável pela palestra, destacou a relevância da ação preventiva. “Nosso objetivo é proteger nossas crianças também no ambiente virtual. A internet oferece muitas oportunidades, mas também apresenta riscos. É fundamental que elas aprendam desde cedo a usar a tecnologia com segurança e que os responsáveis estejam atentos. Iniciativas como essa ajudam a prevenir situações de violência e garantir que os direitos das crianças sejam preservados”, afirmou o delegado.

Neves ressalta ainda que a Polícia Civil continuará desenvolvendo ações educativas e preventivas nas escolas, buscando conscientizar não apenas os alunos, mas também pais e responsáveis, sobre a importância do acompanhamento e da orientação no uso da internet.

Atividade interativa com perguntas e respostas deixou o aprendizado ainda mais divertido. Foto: cedida

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Estaduais Sub-11 e 15 começam com 6 partidas no CIE

Publicado

em

Começa neste sábado, 4, a partir das 13h45, no Centro de Iniciação ao Esporte(CIE), os Estaduais Sub-11 e 15. Os torneios marcam a abertura da temporada da Federação Acreana de Futsal(Fafs).

“Conseguimos manter o planejamento inicial e os torneios irão iniciar dentro do programado. Nossa meta é elevar o nível das competições nesta temporada”, afirmou o presidente da Fafs, Rafael do Vale.

Partidas do Sub-15

Preventório x Capixaba

Café com Leite x AME

Epitaciolândia x Villa

Fluminense da Bahia x PSC

Jogos do Sub-11

Fluminense da Bahia B x Café com Leite

Fluminense da Bahia x Villa

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

COPMBM vence o Botafogo na abertura da 2ª Copa Rio Branco

Publicado

em

O COPMBM derrotou o Botafogo por 2 a 1 neste sábado, 4, no Tonicão, em um dos jogos da rodada de abertura da 2ª Copa Rio Branco Sub-13. Nas outras partidas da rodada os resultados foram: Furacão do Norte 10×0 Xavier Maia, Galvez 7×0 Vila Acre e Santa Cruz 3×1 Cruz Azul.

 2ª rodada

Botafogo x Santa Cruz

Cruz Azul x COPMBM

No dia 11, Arena da Floresta, a partir das 8 horas

Galvez x Furacão do Norte

No dia 11, Florestinha, a partir das 8h30

Xavier Maia x Vila Acre

No dia 11, Juventus, a partir das 8h30

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Rafael do Vale recebe convite para ser candidato a deputado estadual

Publicado

em

O presidente da Federação Acreana de Futsal(Fafs), Rafael do Vale foi convidado pelo presidente do partido Novo, Wille Viana, para ser candidato a deputado estadual na próxima eleição.

“Entendo esse convite pelo trabalho desenvolvido em pouco mais de três anos no comando futsal acreano e também como conselheiro tutelar. Avaliei com a minha família e decidimos aceitar esse desafio”, declarou Rafael do Vale.

Regularizada e com 20 equipes

Segundo Rafael do Vale, a Fafs é uma entidade regularizada e sem dívidas e com 20 equipes inscritas.

“Temos o futsal evoluindo nos últimos três anos e é necessário destacar a federação. Temos todas as prestações de contas e 20 equipes inscritas, um número inédito na nossa modalidade”, explicou o presidente.

Serviços prestados

Rafael do Vale tem uma folha de serviços prestados ao esporte acreano. Formado em Educação Física pela UFAC, o dirigente trabalhou com treinador de futebol de areia e futsal e fundou o Villa FC.

“Estamos no comando da Superliga de Futsal e da Fafs com o objetivo revelar talentos e garantir oportunidades por meio da modalidade. Ter a possibilidade de poder ampliar esse trabalho é motivo de satisfação”, afirmou o dirigente.

Comentários

Continue lendo