Geral
Polícia Civil prende suspeito de integrar organização criminosa em Tarauacá
Durante ação, homem tentou descartar pacote de drogas ao ser abordado por agentes

Os agentes da unidade cumpriram um mandado de prisão contra M.F.C., apontado como integrante de uma organização criminosa com atuação na região. Foto: cedida
A Polícia Civil do Acre (PCAC) prendeu um homem identificado como M.F.C., apontado como integrante de uma organização criminosa que atua na região de Tarauacá. A ação foi coordenada pela Delegacia-Geral do município e resultou na apreensão de entorpecentes.
Ao ser abordado em sua residência, o suspeito tentou se desfazer de um pacote com drogas, arremessando-o para o quintal de um vizinho. Questionado pelos policiais, M.F.C. admitiu o ato e foi conduzido à delegacia. O material foi recuperado e servirá como prova no inquérito policial.
Combate permanente ao crime
A operação faz parte da estratégia contínua da PCAC para desarticular grupos criminosos na região. “Essas ações demonstram nosso compromisso com a segurança pública e a importância do trabalho investigativo”, afirmou a corporação em nota.
A Polícia Civil reforçou o papel das denúncias anônimas no combate ao crime e disponibilizou canais para que a população possa colaborar com as investigações. As informações são mantidas em sigilo e podem ser repassadas por meio do Disque Denúncia ou diretamente nas delegacias da região.
M.F.C. foi autuado por tráfico de drogas e associação criminosa, e seguirá à disposição da Justiça. Novas operações estão previstas para os próximos dias.

Durante a abordagem, os policiais perceberam que M.F.C. tentou se livrar de um objeto, arremessando-o para o quintal de uma casa vizinha. Foto: cedida
Comentários
Geral
Rio Acre ultrapassa cota de transbordo e mantém Rio Branco em alerta máximo
Defesa Civil registra 15,36 metros no nível do rio; aumento contínuo preocupa autoridades e moradores ribeirinhos

O Rio Acre segue em uma subida constante e preocupante em Rio Branco. Segundo medição da Defesa Civil Municipal realizada às 9h desta segunda-feira (29), o rio atingiu 15,36 metros, ultrapassando a cota de transbordo, que é de 14 metros, por mais de um metro e meio.
Nas últimas horas, o nível apresentou aumento de quatro centímetros em relação à medição anterior, realizada às 5h21, quando marcava 15,32 metros.
Apesar da ausência de chuvas na capital nas últimas 24 horas, o rio continua subindo devido ao grande volume de água acumulado nas cabeceiras, mantendo o alerta máximo para autoridades e população ribeirinha.



Você precisa fazer login para comentar.