Acre
Polícia Civil prende quadrilha que fraudava CNHs na região Norte
Os mandados de busca e apreensão foram expedidos pelo Juiz Edvino Preczvski, da Vara Criminal de Porto Velho, Rondônia.
Da Redação, com Agência ContilNet
Agentes da Polícia Civil e Detran, do Acre, Rondônia e Amazonas,deflagraram a “Operação Hidra de Lerna”, onde prenderam cerca de 80 pessoas envolvidas em falsificação de Carteira Nacional de Habilitação (CNH) nestes Estados.
A CNHs eram falsificadas com material do próprio Departamento de Trânsito (Detran). A quadrilha é formada por servidores públicos, políticos, estelionatários e criminosos. Dentre os presos, estão servidores do Detran, Idaron e Receita Federal.
Uma funcionária da Receita Federal foi presa. Segundo os delegados, ela adulterava CPF’s para os membros da quadrilha. Os outros seis presos no Estado eram despachantes e estavam vindo de Rondônia para o Acre.
A investigação durou um ano e correu sob segredo de Justiça. Os mandados de busca e apreensão foram expedidos pelo juiz Edvino Preczvski, da Vara Criminal de Porto Velho, Rondônia.
Os envolvidos responderão por formação de quadrilha, corrupção passiva, ativa, peculato, falsificação de documentos públicos, estelionato e inserção dedados falsos em sistemas do Detran, dentre outros.
O grupo contava com a participação de servidores do Detran, que se encarregavam de subtrair os materiais originais do órgão, para serem usados na falsificação dos documentos. Até taxistas adquiriram carteiras para trabalhar.
Estima-se que, por dia, a quadrilha falsificava em torno de 20 carteiras. O preço de cada CNH variava de R$1.200 a R$ 4.000.
Comentários
Acre
Rio Acre segue acima da cota de transbordo e atinge 15,32 metros em Rio Branco
Mesmo sem chuvas nas últimas 24 horas, nível do rio continua elevado e é monitorado pela Defesa Civil

Foto: Sérgio Vale
Comentários
Acre
Acre recebe novo alerta de chuvas intensas com risco potencial

Em dias de chuva é preciso redobrar as medidas de segurança ao conduzir veículos. Foto: Eduardo Gomes/Detran
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso de chuvas intensas com grau de perigo potencial para o Acre. O alerta teve início às 9h23 desta segunda-feira (29) e segue válido até 23h59 de terça-feira (30).
De acordo com o Inmet, estão previstas chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a até 50 milímetros por dia, acompanhadas de ventos intensos, com velocidade variando entre 40 e 60 km/h.
Apesar de classificado como de baixo risco, o aviso aponta possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos em áreas urbanas e descargas elétricas durante o período de instabilidade.






Você precisa fazer login para comentar.