fbpx
Conecte-se conosco

Extra

Polícia Civil prende padrasto condenado a 18 anos de cadeia por abusar de enteada em Brasiléia

Publicado

em

Imagem ilustrativa/internet

Agentes da Polícia Civil do município de Brasiléia, cumpriram na manhã desta segunda-feira, dia 6, um mandado de prisão nº 003.2022/000.102-6, em desfavor de Antônio Felix do Santos, que foi condenado pela Justiça do Acre, a cumprir 18 anos de reclusão no presídio estadual Francisco de Oliveira Conde, na Capital.

Antônio foi condenado no mês de janeiro de 2022, pelo crime de ter abusado sexualmente de sua enteada, na época estaria com 12 anos de idade. Ao descobrirem do caso em 2020, a criança foi encaminhada para o Instituto Médico Legal – IML, para realizar os exames de conjunção carnal, onde foi comprovado os vestígios da prática libidinosa.

Também foi comprovado que os abusos teriam começado no ano de 2019, o que iniciou uma série de desconfiança por parte dos pais biológicos e familiares. A denuncia feita às autoridades levou o caso à justiça, onde puderam comprovar o crime praticado contra a criança.

A sentença foi definida pela Comarca de Brasiléia, onde o magistrado definiu pela condenação de 18 anos em regime fechado, além de uma pequena indenização de 5 mil reais. Mas, somente nesta segunda-feira, dia 6, Antônio Felix foi preso por ordem judicial, podendo ser transferido para a Capital a qualquer momento.

Comentários

Continue lendo

Extra

No aniversário de Assis Brasil, prefeitura inaugura obra e anuncia mais investimentos

Publicado

em

Ao lado governador Gladson Cameli, o prefeito de Assis Brasil, Jerry Correia e o vice Reginaldo Martins, inauguraram, na tarde desta sexta feria (17), o auditório da Escola Íris Célia Cabanelas.

Essa solenidade antecedeu o anúncio de outros investimentos para a cidade que celebrou essa semana, 48 anos de fundação.

O prefeito e o governador assinaram ordens de serviços para construção de 11 casas populares, melhoria no ramal São Francisco e a construção de uma ponte no ramal São Pedro.

Também assinaram a ordem de serviço para revitalização do Núcleo de Educação da cidade. Este ato teve a participação do secretário da pasta, Aberson Carvalho.

Em seguida, com a presença da presidente do Detran, Taynara Martins, os dois gestores entregaram 56 capacetes para mototaxistas da tríplice fronteira.

O governador disse no discurso, que juntos, os investimentos se aproximam de R$ 3 milhões de reais. Jerry Correia agradeceu todo o apoio que tem recebido do governo Gladson desde que assumiu a prefeitura de Assis Brasil.

Depois dessa solenidade foi iniciado o desfile cívico, com a participação dos alunos, professores e pessoal de apoio das escolas públicas, Polícia Militar, Polícia Civil e outras entidades.

Texto: Jairo Barbosa
Fotos: Alexandre Lima

Comentários

Continue lendo

Extra

Equipe do Sebrae oferta atendimento durante o carnaval fora de época de Assis Brasil

Publicado

em

Feirantes e expositores que estão na edição 2024 do CarnavAssis, o carnaval fora de época de Assis Brasil, contam com um suporte que todo empreendedor gostaria de ter.

O Sebrae disponibilizou uma equipe com analista e pessoal de apoio para ofertar durante as três noites de evento, assessoria e outras orientações de mercado para quem está na categoria empreendedor no espaço do evento.

Além desse serviço, o Sebrae também é um dos apoiadores do carnavassis. O órgão disponibilizou tendas para acomodar feirantes e expositores. O apoio é reflexo da parceria com a prefeitura que assinou com o Sebrae o Projeto Cidade Empreendedora. Além da parceria com a Sala do empreendedor.

Segundo a analista Elsiene Mendonça, responsável pela equipe destacada para a tríplice fronteira, no final do evento, o Sebrae irá realizar o levantamento do volume de

Comentários

Continue lendo

Extra

Trio acusado de executar jovem é condenado a quase 80 anos de prisão

Publicado

em

Os três envolvidos no assassinato do jovem Pedro da Silva Souza foram condenados pela Justiça do Acre.

A decisão foi do conselho de sentença da 1ª Vara do Tribunal do Júri, após quase 10 horas de sessão, nesta quinta-feira, 16.

Railan da Silva França recebeu a maior pena. Ele terá que cumprir 26 anos 8 meses e 15 dias de prisão.  Walisson Jonatas Gomes da Silva foi sentenciado a 26 anos 10 meses e sete dias de prisão, enquanto Moisés Chaves Craveiro foi condenado a 24 anos 9 meses e 18 dias.

Os três réus foram considerados culpados pelos crimes de homicídio qualificado, corrupção de menores, ocultação e vilipêndio de cadáver, corrupção de menores e também por integrar organização criminosa.

Consta na denúncia do Ministéro Público do Acre, que Pedro da Silva Souza foi assassinado em 16 de novembro de 2022.

O crime teria ocorrido no interior de uma casa, no Residêncial Cabreúva e foi motivado pela guerra entre organizações criminosas.

Na mesma decisão que condenou os réus, o juiz Flávio Mariano negou aos réus o direito de recorrer da decisão em liberdade.

Comentários

Continue lendo