Conecte-se conosco

Cotidiano

Polícia Civil do Acre investiga morte de mulher na zona rural do Amazonas; enteado é suspeito do crime

Publicado

em

Crime ocorreu em uma área de difícil acesso do Amazonas e a Polícia Civil do Acre investiga o caso — Foto: Arquivo/Polícia Civil

Por Aline Nascimento

A Polícia Civil de Acrelândia, investiga a morte de Maristela Brito, de 46 anos, que ocorreu no domingo (25) na zona rural do Amazonas. A mulher sofreu um corte de terçado no pescoço e o principal suspeito é o enteado dela.

Após o ataque, a mulher correu, mas foi alcançada pelo suspeito, arrastada até o rio e jogada no manancial. Uma segunda pessoa, que teria testemunhado o crime, também morreu no local, mas a polícia ainda não sabe as circunstâncias.

Familiares de Maristela registraram o caso na Delegacia de Acrelândia na segunda-feira (26). O delegado responsável pelo caso, Dione dos Anjos Lucas, disse que o local onde o crime ocorreu é de difícil acesso e fica na zona rural de Boca do Acre (AM). Ele foi no local na segunda para pegar as informações do crime.

“É um lugar muito complicado, fica no Amazonas, mas o Amazonas não atende. A família estava desesperada e fui lá documentar. Chamei uma equipe do Corpo de Bombeiros hoje [terça, 27] foi lá, liguei para eles, e quando chegaram o corpo já tinha emergido”, frisou.

Corpo da vítima foi arrastado por uns 75 metros e jogado no rio, na zona rural do Amazonas — Foto: Arquivo/Polícia Civil

A autoridade policial explicou que a madrasta e o enteado tinham uma rixa antiga. No domingo (25), o rapaz, que teria cerca de 19 anos, teria aproveitado que a mulher estava cozinhando de costas para atacá-la.

“Ele chegou por trás com um terçado e cortou o pescoço dela. Ela ainda correu, mas ele terminou de assassiná-la, depois arrastou por uns 75 metros e jogou no rio. Tinham uma rixa, ele era adotado pelo marido da mulher”, acrescentou o delegado.

Sobre a segunda morte, o delegado falou que apenas ouviu falar sobre esse caso, mas não tem detalhes ainda. “Seria um tio, mas não tenho mais informações, temos que verificar isso ainda. Sabemos que ele estava lá, teria corrido e não sei o que houve. Pode ser que tenha ficado abalado e teve um infarto”, complementou.

Suspeito estaria em Rio Branco

A Polícia Civil recebeu informações de que o suspeito estaria escondido em Rio Branco. Na quarta (28), o delegado informou que vai ouvir seis testemunhas e familiares sobre o crime.

“Vou analisar e pedir a prisão dele, principalmente porque soubemos que ele está ameaçando as pessoas. Vou apurar tudo o que puder e encaminhar para a autoridade que tem legitimidade para atuar. Se ele tiver ameaçando alguém no solo acreano vou pedir a prisão dele”, concluiu.

Comentários

Continue lendo
Publicidade

Cotidiano

Joaquin Assaf bate recorde estadual absoluto nos 100 metros livres

Publicado

em

Foto arquivo pessoal: Joaquin ainda disputará três provas no Brasileiro

Joaquin Assaf(Miragina) bateu nesta quinta, 4, durante a disputa do Campeonato Brasileiro Júnior, no parque aquático do Flamengo, no Rio de Janeiro, o recorde estadual absoluto na prova dos 100 metros livres 54”18. A marca colocou o atleta acreano na 29ª colocação no torneio nacional.

“O Joaquin baixou 16 centésimos da sua marca e isso é um resultado expressivo. Poderia ter sido ainda melhor”, declarou o presidente da Federação Aquática do Estado do Acre (FAEA), professor Ricardo Sampaio.

50 borboleta

Joaquin Assaf disputa nesta sexta, 5, a prova dos 50 metros borboleta e a meta é novamente diminuir o tempo.

“A meta precisa ser baixar o tempo. É necessário realizar uma grande prova e esperar o resultado”, afirmou Ricardo Sampaio.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Equipe da APA termina na última colocação na Copa de Acesso 2025

Publicado

em

Foto leofclemos.foto: Time acreano fechou a competição sem vitória

A equipe da Associação de Paratletas Acreanos(APA) terminou na última colocação na Copa de Acesso, competição promovida pela Confederação Brasileira de Basquetebol em Cadeira de Rodas(CBBC) em Niterói, no Rio de Janeiro.

O time acreano fez quatro jogos na primeira fase do torneio e foi derrotado pelas equipes do Coyotes, do Pará, Manaus, do Amazonas, Vida Ativa, de Rondônia, e Águia, do Amapá.

Atletas da Seleção

A APA fechou o evento nacional em 2024 na última posição e para 2025 contratou as atletas Gabriela Oliveira e Débora Costa, ambas da Seleção Brasileira, e mesmo com os reforços a equipe acreana não conseguiu vencer nenhuma partida.

ADESUL é campeã

A ADESUL, do Ceará, venceu o Coyotes, do Pará, por 58 a 49 e nesta quinta, 4, conquistou o título da Copa de Acesso.

Comentários

Continue lendo

Cotidiano

Finais do Campeonato Estadual começam em Epitaciolândia

Publicado

em

Foto Francisco Dinarte: Melhores equipes acreanas estarão em quadra na disputa do título

Começam nesta sexta, 5, a partir das 14 horas, no ginásio Wilson Pinheiro, em Epitaciolândia, as finais do Campeonato Estadual de Voleibol, no feminino e no masculino. O torneio terá representantes de todas as regiões do Estado.

“Iniciamos a competição com as disputas das fases regionais e, agora, chegamos no momento decisivo do torneio”, declarou o presidente da Federação Acreana de Voleibol (FEAV), professor João Petrolitano.

Grupos do feminino

A

AVQ

Jotas

Teles

Epitaciolândia

B

Tarauacá

Feijó

Cruzeiro do Sul

Mâncio Lima

Chaves do masculino

“A”

Feijó

Teles

Epitaciolândia

Tarauacá

“B”

Corpo

AVQ

Cruzeiro do Sul

Rodrigues Alves

Comentários

Continue lendo