Geral
Polícia Civil identifica e prende homem por tentativa de homicídio em Porto Walter

Ascom/Polícia Civil do Acre
Em menos de 24 horas a Polícia Civil conseguiu identificar, qualificar e prender em flagrante homem investigado por tentativa de homicídio qualificado no município de Porto Walter.
Na última semana, dia 31 de março de 2022, um individuo identificado pelas iniciais F.R.C.S tentou matar a pauladas a vitima de iniciais A.S.H.
Logo que a equipe de investigação da delegacia de Porto Walter, que é coordenada pelo delegado Rafael Távora tomou ciência do crime, imediatamente saíram em diligencia na busca por informações sobre a autoria delituosa.
Nas primeiras horas do dia 01 de abril de 2022, os investigadores conseguiram localizar o suspeito da tentativa do homicídio no bairro floresta, ocasião em que foi dada voz de prisão e conduzido a delegacia de Polícia para a lavratura do Auto de Prisão em Flagrante.
No dia 03 de abril de 2022, foi realizada a audiência de custodia do suspeito, situação em que o Ministério Publico entendendo pela legalidade da prisão, representou pela homologação e manutenção da mesma, que por sua vez, a Justiça homologou e decretou a prisão preventiva do acusado.
A partir de agora o acusado será encaminhado ao presídio de Cruzeiro do Sul, onde ficara preso.
Comentários
Geral
Acreano está há 2 meses na Ucrânia lutando contra a Rússia: “Deus no comando”

O acreano Jair Santana da Silva, de 30 anos, natural de Rodrigues Alves, está há cerca de dois meses na Ucrânia, no combate contra a invasão da Rússia. Ele viu na participação na guerra uma oportunidade de agregar valor ao seu currículo e cita que está no ‘front’ para cumprir uma missão pessoal, apesar dos perigos diários.
Em entrevista ao portal Juruá 24 horas, Jair descreveu a realidade dura do conflito. “É muita artilharia, muito drone. E quando vai pra missão é Deus no comando sempre, nos protegendo, nos guiando em tudo. Mas o trem é feio aqui mesmo. O risco é constante pelos drones e em muitas ocasiões a morte está no céu”, relata

A guerra da Rússia contra a Ucrânia foi iniciada em 2022. O conflito já resultou em centenas de milhares de baixas civis e militares de ambos os lados, com impactos humanitários graves. Militares estrangeiros, incluindo brasileiros, participam voluntariamente da Legião Internacional de Defesa Territorial da Ucrânia, atraídos por convicções pessoais ou ideológicas, apesar dos riscos elevados.
Comentários
Geral
No Acre, secretário diz ‘testar’ lâmpada usando peixe-elétrico

O secretário municipal de Produção e Sustentabilidade de Jordão, interior do Acre, Eudes Mendes, encontrou um peixe-elétrico, conhecido como poraquê, em uma área alagada da zona rural da cidade e decidiu testar a fama do peixe conhecido por gerar choque elétrico.
Em vídeo publicado nas redes, Eudes utiliza uma lâmpada para verificar a descarga. Ao encostar no animal, a lâmpada acende.
O registro ocorreu após uma forte chuva que deixou áreas alagadas na região. É comum que esses peixes apareçam em áreas alagadas durante o período chuvoso.
O poraquê é típico da região amazônica e pode produzir descargas elétricas que, segundo especialistas, chegam a mais de 600 volts, usadas pelo animal para defesa e captura de presas.
Com informações do Portal AcreV
Comentários
Geral
Porco-espinho aparece em quintal de residência durante o Natal em Sena Madureira

Um porco-espinho, também conhecido como cuandú, apareceu no quintal de uma casa localizada no bairro Eugênio Areal, conhecido como invasão da Xiburema, em Sena Madureira, durante o feriado de Natal, e surpreendeu os moradores da residência.
O animal ficou alojado em uma árvore do quintal. A moradora Elenir Freitas percebeu a presença do porco-espinho e optou por não tentar removê-lo por conta própria, acionando o Corpo de Bombeiros para avaliar a situação.
Uma equipe esteve no local, registrou imagens do animal, mas a captura não foi realizada naquele momento, já que ele permaneceu no alto da árvore, sem oferecer risco imediato à família.
A agilidade do porco-espinho chamou a atenção dos moradores, especialmente quando ele foi visto retirando uma fruta do local para se alimentar.
Caso o animal desça da árvore e tente entrar na residência, o Corpo de Bombeiros deverá ser acionado novamente.
Foto: Reprodução:Contil



Você precisa fazer login para comentar.